Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Futuros de petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 24/5/2004 16:52

Bom, e a subida acentua-se, tendo já ultrapassado os 41.55.

Isto pode ser bom para ganhar uns cobres em trading intraday, mas volta a aproximar-se do novo maximo histórico (sem descontar a inflação) feito na semana passada.

As bolsas de acções dificilmente deixarão de reagir de novo em quebra... :?
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Ming » 24/5/2004 16:25

E hoje já vai nos 41.25. (Este gráfico, gratuito, está um pouco desactualizado...)

5% intraday...
Anexos
0705.gif
0705.gif (15.35 KiB) Visualizado 456 vezes
Earthlings? Bah!

por Ming » 24/5/2004 16:17

Anonymous Escreveu:Olha Ming, queres q te dê razão, mesmo n tendo? ficas mais feliz?

O Ming tem razão...

Agora, com essa razão toda, vai lá fazer dinheiro, pq tu é q percebes mto de mercados...

:clap:
:lol:
Earthlings? Bah!

por Visitante » 24/5/2004 15:41

Olha Ming, queres q te dê razão, mesmo n tendo? ficas mais feliz?

O Ming tem razão...

Agora, com essa razão toda, vai lá fazer dinheiro, pq tu é q percebes mto de mercados...
Visitante

por Ming » 24/5/2004 14:54

Não acho que seja muito boa ideia prolongar esta discussão, que não me parece estar a correr muito bem.
Mas, visitante, como é que podes vir criticar pessoas dessa forma?

Ming, não podes simplesmente pegar num gráfico que mexe pouco em valores absolutos e concluir que o mercado é pouco volátil. Tens de ter em conta a margem mínima exigida para poderes negociar esse mercado, chegando depois à conclusão que meio dollar de movimento no preço do petróleo durante um dia, é um dia volátil...

Tenta reler isso com calma...
Que é que as variações de valores absolutos tem a ver com a volatilidade? Conheces alguma medida baseada em valores absolutos (presumo que te refiras a diferenças, ou algo parecido)?
Todas as medidas de volatilidade implicam considerar os valores das cotações em termos relativos: Logaritmos das diferenças, percentagens de diferenças, etc....

E no gráfico, tens basicamente 2 dias uteis completos (20 e 21) e uma fracção (do dia 24, hoje).
Nos dois dias úteis tiveste variações intraday de mais de 1 dollar, não de meio... Isso são variações intraday de 3%...
Earthlings? Bah!

por Visitante » 24/5/2004 14:26

Ming, não podes simplesmente pegar num gráfico que mexe pouco em valores absolutos e concluir que o mercado é pouco volátil. Tens de ter em conta a margem mínima exigida para poderes negociar esse mercado, chegando depois à conclusão que meio dollar de movimento no preço do petróleo durante um dia, é um dia volátil...
Visitante

por Ming » 24/5/2004 14:23

Ulisses:

O mercado de futuros sobre o petróleo, historicamente é sempre muito menos volátil que a esmagadora maioria dos mercados accionistas.

Achas que sim?
Qual é o prazo, a medida de volatilidade, e os mercados acionistas considerados?

Experimenta comparar os três dias úteis do gráfico que coloquei acima com os de dois ou três (ou mais) mercados acionistas...

Ou, se quiseres pensar em termos de prazos mais longos, olha para as variações percentuais envolvidas neste outro gráfico do mesmo futuro...
Anexos
0705.gif
0705.gif (16.52 KiB) Visualizado 594 vezes
Earthlings? Bah!

por Visitante » 24/5/2004 14:04

D1as Escreveu:Onde é que esse mercado é diferente de qualquer outro para achares esse mais interessante?

Volatilidade, reacção relativamente fiável e lógica às notícias que vão saindo, liquidez, tendencia de longo prazo perfeitamente estimável, etc...

Isso podes encontrar em qualquer mercado...

Ming Escreveu:Se pensas assim, e tens confiança suficiente nesse "pensamento" para fazer essa afirmação de forma tão conclusiva, então é porque não sabes muito sobre os mercados...

Até pode ser que sim, que saiba pouco, mas sei o suficiente para para ter confiança nesse pensamento.

Podes encontrar essas caracter´sticas em qualquer mercado. Não encontras é sempre, vai rodando :) [/quote]
Visitante

por Ulisses Pereira » 24/5/2004 13:57

Ming, num dos aspectos discordo claramente de ti: O mercado de futuros sobre o petróleo, historicamente é sempre muito menos volátil que a esmagadora maioria dos mercados accionistas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ming » 24/5/2004 13:54

Visitante:

Este tipo de discussão está-me a parecer pouco produtivo...
Vou apenas comentar o primeiro ponto, e termino aquí esta discussão.

Ming escreveu:
Citação:
Onde é que esse mercado é diferente de qualquer outro para achares esse mais interessante?

Volatilidade, reacção relativamente fiável e lógica às notícias que vão saindo, liquidez, tendencia de longo prazo perfeitamente estimável, etc...

Isso podes encontrar em qualquer mercado...

Se pensas assim, e tens confiança suficiente nesse "pensamento" para fazer essa afirmação de forma tão conclusiva, então é porque não sabes muito sobre os mercados...
Earthlings? Bah!

por Visitante » 24/5/2004 13:28

Ming Escreveu:
Onde é que esse mercado é diferente de qualquer outro para achares esse mais interessante?

Isso podes encontrar em qualquer mercado... :roll:

Ming Escreveu:Quanto à questão dos fundamentais, a verdade é que se aplicam ao petróleo talvez ainda mais do que às acções. Mas claro, para trading de muito curto prazo são quase irrelevantes (ao contrário das reacções às notícias, que essas são muito importantes...).
No entanto eu tambem sempre achei piada a trading de curto prazo, baseado em AT. Não acho é que seja algo em que se possa ganhar muito, de forma consistente...
Mas continuo a tentar brincar um pouco, de vez em quando. (Talvez em parte para procurar o tal efeito de jogo que não tenho na minha carteira mais séria... :mrgreen: )

Ou seja, achas que é possível obter mais facilmente informação real e de verdadeira importância para efeitos de trading sobre a economia mundial, do que da CIN? Nem da CIN quanto mais... :roll:

Se achas piada ao trading de curto prazo, mas não achas que consegues ganhar muito de forma consistente então nem devias pensar no petróleo, só porque "está na moda" e "esteve a dar"... :roll:

Define jogo. Parece-me que vez um jogo como algo prejurativo... :idea:
Visitante

por Ming » 24/5/2004 13:17

Quanto à questão dos fundamentais, a verdade é que se aplicam ao petróleo talvez ainda mais do que às acções. Mas claro, para trading de muito curto prazo são quase irrelevantes (ao contrário das reacções às notícias, que essas são muito importantes...).
No entanto eu tambem sempre achei piada a trading de curto prazo, baseado em AT. Não acho é que seja algo em que se possa ganhar muito, de forma consistente...
Mas continuo a tentar brincar um pouco, de vez em quando. (Talvez em parte para procurar o tal efeito de jogo que não tenho na minha carteira mais séria... :mrgreen: )
Earthlings? Bah!

por Visitante » 24/5/2004 13:10

Realmente... :)

Visitante

nem parece teu Ming

por Visitante » 24/5/2004 13:06

Tu que estás sempre a olhar para os fundamentais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Visitante

Futuros de petróleo...

por Ming » 24/5/2004 13:03

Parece-me um mercado muito interessante para trading...

Vejam este gráfico...

(Neste momento a cotação já avançou mais um bocadinho e está a lutar contra a resistência dos $40. Esta resistência deve dar alguma luta, nem que seja por motivos psicológicos ligados ao número redondo em termos de dezenas de dollars...)
Anexos
0490.gif
0490.gif (15.11 KiB) Visualizado 708 vezes
Earthlings? Bah!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, CarlosAP, Esquinas3, Giovannni, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Investor Tuga, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, psandrade, rg7803, Shimazaki_2, Àlvaro e 148 visitantes