Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off -Topic - A Fantochada da “Justiça” Social

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 26/5/2004 12:07

Muito de acordo com o Mr Jones e Prantilhana aliás hoje em dia não há genios que façam tudo sozinhos numa empresa eles precisam de uma equipa de bons técnicos ora se um ganha 24000 Euros e os outros ganham por exemplo 3000 Euros pode haver a tendencia real de os que ganham 3000 Euros (ou se calhar muito menos) pensem assim : OK com esse ordenado então faz tu ... Digo e redigo as vezes que forem precisas neste forum numa sociedade altamente qualificada não se justifiquem ( á priori ) discrepancias de remunerações desta amplitude. Aliás faria mais sentido definir objectivos por equipa e depois repartir o bolo dos prémios de uma forma justa pela equipa - mesmo correndo o risco de dentro da equipa haver aqueles que se apoiem e outros que trabalhem mas para estes casos é que eu defendo flexibilidade Laboral e a possibilidade de despedimentos para as pessoas que dentro de uma equipa não queiram fazer nenhum ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Caro Mr Jones...

por Thomas Hobbes » 26/5/2004 10:54

Concordo que A DGCI, tem que fazer cumprir a lei fiscal, mas não será isso um serviço público? além di mais não é com salários milionários que se faz cumprir leis, porque se não a policia já estava milionário.

Que alguem me apresente uma relação directa entre pragmatismo e salários altos pf. :mrgreen:

Concordo consigo também que os salários dos directores gerais devem ser diferentes consoante a performance dos mesmos, mas o que se passa aqui é que à partida esta-se a considerar que existe um que tem uma performance pelo menos 10x superior às dos outros.

Além do mais, o cargo de director geral é um cargo politico e não operacional, já que o dito sr. vai fazer o mesmo que os outros anteriormente, que é dançar consoante a música que tocam, até um dia se chatear e ir para outra empresa privada.

Não nos podemosesquecer que a importância das pessoas é sempre relativa. Qualquer dia é a educação ou a saúde ou a defesa (parece que o ministro PP admitiu mais um acessor)

Já agora porque não aplicar o principio "pay for performance" aos membros do governo :?: :mrgreen:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

ao fim ...

por rat. » 26/5/2004 2:47

a partir do quarto mes de trabalho, a produção acabará por ser semelhante, á que seria se recebesse 1/10 do ordenado.....
So vai fazer com que os restantes directores dimunuam a produção...tipo Jardel..." Ganhas o dobro, joga tu sozinho..."
abraço
rato
rat.
 

estou intrigado

por Prantelhana » 25/5/2004 22:48

Afinal o que tem de especial ser director geral de impostos? Além da gestão, não vejo razões de ordem científica que exijam conhecimentos fora do normal.Não há ninguém na administração publica com capacidade de gestão para o cargo?....Santo Deus! Se fosse preciso fazer uma bomba atómica ou outra coisa do género um génio valia mais que 1 milhão...2 milhões....1000milhões de pessoas....mas para gerir a DGI...... Um dos grandes problemas de gerir a DGI vai ser a influência politica ou pressões e isso não é com este ou aquele personagem que se evita.

se alguém quizesse resolver o problema dos impostos, hoje com os computadores era tão fácil.....mais fácil que arranjar o director.

Mais dificil é arranjar a cura do cancro...e de tantas maleitas que exigem conhecimentos,génios e tempo.....
Prantelhana
 

Serviço público..u

por MrJones » 25/5/2004 22:07

Caro Thomas,

Baralhou-me com essa do Serviço Público.. quer definir um pouco melhor o conceito?

Para mim a DGCI tem de fazer cumprir a lei fiscal.
Adicionalmente, ficavamos contentes que o fizesse com o menor custo possivel.

Hoje não faz nem um nem outro. Ou melhor faz, para alguns....os faceis.
Basta acompanhar o que vai dizendo Saldanha Sanches para percebermos o que se passa lá dentro. Mais curioso ainda é que ninguem o vem contradizer. Curioso...

Quanto aos "directores gerais" terem de ganhar todos o mesmo....discordo. Discordo totalmente.

Concordo em absoluto que a remuneração devia ter uma componente significativa dependente da performance...

Deviam ser remunerados em função do valor que acrescentam à organização onde trabalham. Este valor é função de muitas coisas e tem em conta o objecto da organização, o mérito, o âmbito de actuação, a dimensão, etc...
A mentalidade de "salário igual para trabalho igual" tem-nos conduzido ao estado em que estamos hoje...e a razão principal é que parece haver tendência para confundir "trabalho igual" com "titulo igual".

Para terminar, as comparações com os "salários minimos"... julgo que correspondem a um tipo de demagogia de cordel muito em voga. Cai bem no ouvido do tipico treinador de bancada portugues que se pela por dar largas à sua pequena inveja. O que pergunto é se conhecem alguem que esteja a ganhar o salário minimo que tenha competência para ser director geral dos impostos? Se conhecem vamos todos ajuda-lo(a) a assumir funções ao nivel das suas competências. Se não conhecem porque é que comparam a "recompensa" esquecendo a diferença de trabalho?

Bons negócios,
Jones
 
Mensagens: 103
Registado: 5/11/2002 21:00
Localização: Lisboa

O Salário do Sr. Director Geral

por Thomas Hobbes » 25/5/2004 19:03

Em causa aqui não está o facto do Sr. escolhido ser bom ou mau profissional, se é da cor B, C ou D, mas sim o precedente que abre.

Já que este caso não é igual ao da TAP, porque estamos a falar de um ministério e não de uma empresa, em que os objectivos e objecto social são completamnete diferentes.

A partir de agora, qualquer ministro pode contractar "experts" vindos da privada a ganhar o mesmo ou mais do que no seu cargo anterior pare resolverem situações que não depende destes homens, mas sim da vontade politica e do Vento eleitoral.

A única coisa que é certa e que agora temos directores gerais que ganham 2500 eur mensais e directores gerais que ganham 10X mais. Podemos afirmar com justiça se este novo director geral é melhor que outros noutros serviços :?: Eu acho a resposta um pouco arriscada.

Além do mais, perde-se completamente a noção de serviço público, ao se querer equiparar a função pública a serviços privados.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

por artista_ » 25/5/2004 16:58

O problema prende-se com a falta de confiança instalada, por um lado ninguém quer um gestor "mal pago" que não dá lucro mas como a maioria dos gestores públicos são políticos, "relativamente bem pagos" e ainda dão prejuízo... a malta revolta-se!!

Ainda por cima estamos num país em que se não dá laranja dá rosa, e vice-versa... não acham que já era tempo de se criarem outras alternativas,

No governo ou na oposição aqueles senhores têm os seus tachos garantidos!!! entre o partido, assembleia da República, autarquias, empresas públicas ,etc alguma coisa lhes calhará...

Isto precisa de alternância, mas não é só entre fruta e flores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Visitante » 25/5/2004 16:52

deixo-vos este texto
pat - O ordenado do senhor director-geral

O vencimento do novo director-geral de Impostos causou espanto. Nalguns casos, até indignação. E os sindicatos falaram mesmo de revolta. Afinal, são mais de 20 mil euros por mês. Afinal, é mais do que a remuneração da ministra...O caso serviu para confirmar a impreparação na análise, que aliás tem sido notória noutros casos, como no da comparação das remunerações das sociedades cotadas. Ou como aconteceu com outro ordenado «milionário», o de Fernando Pinto na TAP. O caso serviu ainda para alimentar de sangue o vampirismo da malta, que exuma sempre que cheira a dinheiro. Logo depois da morte de António Champalimaud, o assunto mais comentado â¿¿ e noticiado â¿¿ era o destino da fortuna...Essa impreparação leva erros e análises míopes. Há alguns factores óbvios: há invejas; a máquina fiscal não é propriamente das mais meigas com interposições externas; é preciso pagar para ter os melhores talentos; não se pode remunerar da mesma forma todos os directores-gerais, porque as direcções-gerais não são todas iguais; os dirigentes públicos e de governação são genericamente mal remunerados. Tudo isto são verdades que foram recuperadas nos últimos dias a propósito de um ordenado.Mas a análise foi errada. E foi errada porque não se pode separar a remuneração do desempenho. Utilizando uma expressão kennediana, não perguntes quanto vai ganhar o novo director-geral de Impostos com o Estado, mas quanto vai ganhar o Estado com o novo director-geral de Impostos. Por mim, acho uma óptima notícia que o novo director-geral dos Impostos seja bem pago. Porque o compromete com os resultados. Porque nos permite cobrar a competência. Porque o responsabiliza â¿¿ a ele e a quem lhe deposita a confiança em nome de todos nós.É, se quisermos, a reforma da administração pública aplicada, que promove o mérito e não a antiguidade. Falta comprovar o mérito.

autor desconhecido
Visitante
 

pois é sr professor universitário......

por rat » 25/5/2004 16:38

dessa forma acho que tem razão......toca a elevar os vencimentos de todos os admnistradores publicos, para o valor de 24000 Euros, e depois para compensar o defice, cortam-se os aumentos e despede-se pesssoal...., pois não há orçamento disponivel....
Acho isso uma palhaçada......
Se querem pessoas competentes e se estas têm um vencimento muito superior no privado, toca a atribuir um vencimento e posteriormente prémios de acordo com as competências demonstradas....
Se eu tivesse um vencimento a rondar os 3500€......., provavelmente até nem me assustava com os valores referidos....agora para as pessoas que ganham o salario minimo, penso que seja um insulto....se a moda pega....
Parece que os afilhados dos grandes senhores, já têm um futuro garantido......
Deveriam verificar a quantidade de admnistradores de hospitais, que nem curso de gestão têm e ainda á pouco tempo eram caloiros,a ganhar somas astronómicas....enfim...é só tachos...
Mas arranja-se forma de conseguir $$$para suportar estas despesas....aumenta-se a coima de telemovel em 500%, a de cinto em 400% entre outros aumentos....
Falar-se da qualidade da sinalização, iluminação e pavimento das estradas, não é preciso....a começar pela CREL, que parece um caminho de cabras....
Já para não falar de impor medidas de fiscalização nas escolas de condução e examinadores......
É este o portugal português....
cumps
rat
 

por valves » 25/5/2004 16:17

parece que este senhor se ficou ... o que não deixa de ser bastante desprestigiante para os Profs Universitários até porque temos cá alguns excepcionais como por exemplo o Ming :lol: :lol:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Resposta ao amigo visitante

por valves » 25/5/2004 14:24

Boas,

Temos então um docente Universitário. muito bem então sendo assim acho que a melhor forma de remunerar esses senhores gestores que obtem um bom resultado é atribuir -lhes um salario fixo de digamos de 1500 Euros e ir lhes atribuindo um prémio semestral para o caso de eles cumprirem objectivos préviamente definidos e quantificados, se eles realmente forem bons acabam por ganhar os tais 24 000 Euros por mês medios. O que digo e volto a dizer é que por norma desconfio muito mas mesmo muito da qualidade dos gestores publicos não quer dizer que o senhor em apreço não seja bom o que não basta é ser catalogado de bom tem que mostrá -lo.
Quando ao facto de andar nisto desde 1985 e não se ter dado mal excelente diga lá quais são as suas apostas neste ano de 2004 para ver se realmente percebe disto ou como diz o Povo é só fumaça.

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Valves

por Visitante » 25/5/2004 13:36

Não sou político, sou docente universitário numa área que não é a da economia... mas percebo alguma coisa de Bolsa - já ando nisto desde 1985 - e já passei por todas as euforias e descalabros desde então... e não me tenho saído mal!
Da forma como te expressas vê-se que és ainda muito novo, o que não é necessariamente desprestigiante, antes manifestas uma irreverência que é próprio dos vintes...
Mas devido precisamente a isso e passo a citar-te
Repare o seguinte aqui ninguem critica os bons gestores como o Fernando Pinto que merecem muito aquilo que ganham o que nós criticamos neste forum é o facto de muitos gestores publicos em Portugal não merecerem sequer 1500 Euros Brutos ao fim do mês quanto mais 24 000 Euros, o que nós criticamos neste forum é uma quantidade de gente tanto Rosa como laranja que deve os cargos que tem não ao facto de ser competente mas ao cartão do Partido, quando se paga 24 000 Euros na função publica a um tipo tem que ser do genero contractos a 6 meses com objectivos muito claros e que se não forem atinjidos Rua pois já custou muito ao contribuinte percebe ?


Então, pelo que dizes, inferindo do teu discurso, não é o facto de se pagar "24 000 €" que é errado um socialmente injusto... Oh meu amigo... é isso mesmo que eu digo! Mais uma vez inferindo dos teus argumentos, será necessário averiguar no final e reafirmo só no final, em função do desempenho do Senhor, aqui em causa, se merecia ou não auferir desse salário, certo?
Então estamos todos de acordo, e o juízo só deverá ser realizado após a sua prestação!

Cumprimentos
Visitante
 

mais uma achega

por MrJones » 25/5/2004 12:39

Já agora mais uma achega...o, actualmente, famoso Fernando Pinto tb foi muito contestado qd foi contratado. Alem de ser bastante bem pago, trazia uma equipa inteira e, imagine-se, eram brasileiros!!!
Uma ofensa!

O que é certo é que parece que fizeram um bom trabalho, colocam a TAP no verde e agora todos os defendem. Se se dessem ouvidos aos comentários do género "ganha mais do que o ministro.." ainda hoje a TAP perdia dinheiro e tinha greves todos os meses.

A pergunta certa é qual o retorno do investimento do estado portugues na contratação da equipa de gestão? Grande...eu diria gigantesco!

Como ainda não vi ninguem discutir a competência do tal senhor que vem do BCP para o fisco, eu diria que devemos acreditar que o retorno na sua contratação vai ser, tambem, enorme. Se calhar até vai ganhar pouco em comparação com o valor que pode criar!

Para terminar, tenho de concordar com todos os comentários sobre os tachos e o descrédito instalado.
No entanto, a história não nos pode cegar e todas as tentativas para sair da mediocridade deveriam ser acarinhadas.

Cabe-nos a nós a dificil tarefa de distinguir o trigo do joio.

Jones
 
Mensagens: 103
Registado: 5/11/2002 21:00
Localização: Lisboa

Sem fundamento...

por O Rei das Ondas » 25/5/2004 12:17

...qualquer remuneração superior à auferida pela Ministra da pasta.
...
R.d.O
 
Mensagens: 296
Registado: 5/11/2002 12:03
Localização: Seia

por Surfer » 25/5/2004 11:56

Concordo plenamente com o Incognitus em relação a esta questão e penso que não é necessário ir mais longe, no fundo tudo se resume ao que o Incognitus acabou de referir.

Cumps
Surfer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 864
Registado: 5/11/2002 1:11

por Incognitus » 25/5/2004 11:44

Eu concordo que este caso deste gestor bem pago para o fisco é, em princípio, completamente diferente dos outros milhares de casos de quadros directores que só são nomeados pela cor política.

Curiosamente, embora os coloridos venham ganhar menos (mas muito mais que o português médio), é quase certo que este rendimento que este senhor vai auferir é justificado.

Mas o povo estã tão habituado a que quase todos os cargos públicos bem remunerados sejam tachos, que nos poucos casos em que não são, já desconfia (por exemplo, o gestor brasileiro que veio para a TAP tb foi bem contratado, mas isso só aconteceu após dúzias de coloridos por lá terem passado, ou seja, isto é um fenómeno raro).
 
Mensagens: 3255
Registado: 6/11/2002 19:27

Para o amigo Visitante

por valves » 25/5/2004 11:07

O amigo Visitante escreveu

Se és contra as leis do mercado o que é que fazes tu na expressão mais paradigmática das leis de mercado que é a Bolsa

Deus nos livre desta permanente "dor-de-cotovelo" e pseudo igualitarismo que grassa no nosso porteguesinho mesquinho...

O amigo tem consciencia da quantidade disparates por cm 2 de papel que anda a dizer desde que começou o Post ?

Repare o seguinte aqui ninguem critica os bons gestores como o Fernando Pinto que merecem muito aquilo que ganham o que nós criticamos neste forum é o facto de muitos gestores publicos em Portugal não merecerem sequer 1500 Euros Brutos ao fim do mês quanto mais 24 000 Euros, o que nós criticamos neste forum é uma quantidade de gente tanto Rosa como laranja que deve os cargos que tem não ao facto de ser competente mas ao cartão do Partido, quando se paga 24 000 Euros na função publica a um tipo tem que ser do genero contractos a 6 meses com objectivos muito claros e que se não forem atinjidos Rua pois já custou muito ao contribuinte percebe ? e não venha com essa treta de investir na bolsa que já se percebeu que você não percebe nada disto e acho melhor não se identificar que é para não ser envergonhado aqui pela malta ( ás vezes pode ser algum politico de renome ou coisa que o valha ) aqui investe -se percebe ? aqui quando cometemos erros sai -nos do bolso percebe ?

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Col

por Visitante » 25/5/2004 10:43

Pergunto mais uma vez!

Se és contra as leis do mercado o que é que fazes tu na expressão mais paradigmática das leis de mercado que é a Bolsa :?: :?: :?:

Para seres coerente nunca deverias investir nesta (afinal é a lei do mercado pura-e-dura a funcionar) e deverias ficar-te pelos depósitos a prazo!

Sê coerente!
Cumprimentos
Visitante
 

Será que o Ministro também frequenta o Caldeirão?

por Col » 25/5/2004 3:49

In: Diário de Noticias

Carreiras de 40 anos dão reforma por inteiro

Bagão Félix levantou ontem a ponta do véu sobre as alterações que pretende introduzir no regime de reformas antecipadas. «As pessoas com 40 anos de carreira contributiva não terão qualquer tipo de penalização», garantiu o ministro da Segurança Social e do Trabalho, à saída de mais uma reunião de Concertação Social. O mesmo já não se poderá dizer de quem tenha menos descontos, que será penalizado.
Col
 

Re: Esta mentalidade

por Col » 25/5/2004 3:43

[quote="Anonymous"]do igualitarismo agudo do portuguesinho é, infelizmente, uma permanente constante na nossa sociedade!

È uma afirmação própria de quem não conhece a realidade do país e penso que não valerá a pena enumerar as gritantes diferenciações existentes. Será politico ou o indigitado para o lugar dos 24000?
Col
 

Re: Esta mentalidade

por Visitante » 24/5/2004 23:47

Anonymous Escreveu:do igualitarismo agudo do portuguesinho é, infelizmente, uma permanente constante na nossa sociedade!
Só vos peço que façam o seguinte exercício:
Suponham que tinham uma empresa, da qual eram dono, e que, devido à sua ineficiência de gestão, por vós diagnosticada, dava constantes prejuízos! O gestor (até não era má pessoa), não era competente porque não gerava o valor que vocês, potencialmente, tinham consciência de ser atingível na vossa empresa! Sem meias medidas têm a coragem de contratar um que iria ganhar 10x mais que o anterior e a empresa passava a dar lucros... não meus senhores, socialmente é injusto pagar 10x mais pela mesma função...

Pois é, mas a diferença é se as coisas correrem mal na minha empresa sai-me do bolso, mas na função pública quando as coisas correm mal, sai do bolso de todos nós :twisted: mas já entraram milhares nos bolsos de alguns. Como explica que uma obra pública que depois de concluida fique em 80% dos casos, mais cara 100% no custo final face ao inicialmente previsto? Quem paga? A inveja? :twisted:
Se na minha empresa podesse aumentar os lucros aumentando os impostos como fazem muitas empresas do sector público e mesmo privado sem concorrência (PTC) eu diria que tenho excelentes gestores :lol:
Temos um outro exemplo, a RTP pagou durante anos milhares de contos mensais aos seus directores e administradores, o resultado viu-se, e depois ainda inventaram uma Taxa, para cobrir os prejuízos declarados pela má gestão desses mesmos que ganharam milhões, quem paga novamente? A inveja?
O que está em causa é a diferença salarial que o nosso País tem em alguns sectores, temos por um lado o salário mínimo mais baixo da União Europeia, mas por outro temos os Políticos e outras individualidades a ganharem tanto ou mais que os mesmos da União europeia.
Nunca ao longo dos meus 52 anos assisti a uma desigualdade social tão grande no nosso país.
Está na hora de se começar a responsabilizar os gestores públicos deste País como se faz nas privadas (como faço nas minhas), não semeias não colhes, tão simples como isto :evil:
Visitante
 

Esta mentalidade

por Visitante » 24/5/2004 15:32

do igualitarismo agudo do portuguesinho é, infelizmente, uma permanente constante na nossa sociedade!
Só vos peço que façam o seguinte exercício:
Suponham que tinham uma empresa, da qual eram dono, e que, devido à sua ineficiência de gestão, por vós diagnosticada, dava constantes prejuízos! O gestor (até não era má pessoa), não era competente porque não gerava o valor que vocês, potencialmente, tinham consciência de ser atingível na vossa empresa! Sem meias medidas têm a coragem de contratar um que iria ganhar 10x mais que o anterior e a empresa passava a dar lucros... não meus senhores, socialmente é injusto pagar 10x mais pela mesma função...

Deus nos livre desta permanente "dor-de-cotovelo" e pseudo igualitarismo que grassa no nosso porteguesinho mesquinho...
... a propósito, porque é que em vez de aplicarem o vosso pé de meia neste "jogo financeiro dos mercados", tanto criticado pelos que supostamente sempre se preocupam com a "justiça-social" não contribuem para um fundo social ou para uma casa de solidariedade social? Estariam a agir de acordo e em coerência com o que advogam nestes posts! Não sei se já repararam que estão na manifestação mais paradigmática do funcionamento de uma sociedade de mercado (A Bolsa)!
Afinal advogam ou não as "leis-de-mercado" ou apenas quando elas vos dão jeito? Tanta incoerência

PS: peço desculpa aos administradores do forum, pelas minhas palavras um pouco duras! Não quero atingir ninguém em particular (leia-se pessoa), mas sim um determinado tipo de postura de algumas pessoas!

Sem qualquer tipo de segundas intenções!

Bons negócios para todos... mesmo para aqueles que têm a postura que critico :!:
Visitante
 

por artista_ » 24/5/2004 14:58

Para combater este tipo de politicas a arma que me parece mais eficaz é o voto em Branco!!!!

O voto em Branco é algo que há muito tempo defendo como a melhor arma que o povo tem (que infelizmente nunca usa!) para combater os maus políticos... muito antes do livro do Saramago!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

24.000 mês ! ! !

por Col » 23/5/2004 23:23

[quote="Anonymous"]ainda não se deu conta que quando a Ministra das finanças foi confrontada com a questão do »fulano« da médis (grupo bcp)para »comandar« a pasta do fisco e que iria receber cerca de 24.000 mês mais comissões, ela disse que a inveja é feia».

Caro Visitante, desconhecia que a nossa Ministra tivesse argumentado dessa forma para justificar a atribuição desse vencimento, que a ser verdade, è um autêntico escandalo e uma afronta à grande maioria do Povo Português e o Funcionário remunerado c/ um vencimento desse nível, sería para fiscalizar as mais valias e outros impostos que os Ministros se esquecem de declarar ou tería outras incombências? Sinceramente Visitante, a razão do meu post anterior não tem nada a ver com politica - partidária, mas sim com a cultura de poder da grande maioria dos nossos Governantes, actuais e passados, que só falam de justiça prá qui, justiça prá li e o que se vê são eles a governarem-se e a cederem benesses aos grupos que têm a possibilidade de exercer maior capacidade de pressão, os outros, que não têm capacidade para os chatear, não prestam, não vale a pena perderem tempo com eles, embora tenham sempre a preocupação de estarem sempre a falar deles. Em fim, è o que temos e quem quer ser melhor governado, que emigre.
Cumptos.
Col
 

Mas meu amigo

por Visitante » 22/5/2004 12:36

ainda não se deu conta que quando a Ministra das finanças foi confrontada com a questão do »fulano« da médis (grupo bcp)para »comandar« a pasta do fisco e que iria receber cerca de 24.000 mês mais comissões, ela disse que a inveja é feia» :lol:
Portugal vive e viveu tanto nos governos do PS como do PSD no »Rapa o Tacho pró bolso«, venham eles da CDU do PP do BE são todos iguais, até inventam decretos em cima do joelho para beneficiarem com isso.
Cambada de inúteis, já repararam que são mais do que as mães quando vão inaugurar alguma coisa? São mais eles do que os trabalhadores dessa inauguração. :evil:
Todos deveriam levar um pontapé no »dito cujo« e governar quem realmente deveria, que era o POVO, pois o 25 de Abril serviu apenas para dar liberdade ao povo para »falar« mas abriu as portas àqueles que queriam enriquecer à custa dos pobres, e são sempre os mesmos à frente deste País desde o famoso 25 de abril, que na prática deu lugar a uma nova ditadura, tipo: »Pagas e não bufas, afinal quem manda?«
Visitante
 

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], macau5m, Minsk, niceboy, Pmart 1 e 109 visitantes