Página 1 de 1

Tretas e

MensagemEnviado: 22/5/2004 0:39
por Visitante
mais tretas, por um lado estas especulações servem para depois uns se servirem delas para exigirem mais $$$ e outros direitos, por outro os jornalistas que têm que arranjar assunto para colocar nas 1ªs páginas dos jornais :lol:
Depois do 11 de Setembro andava tudo com a paranóia dos atentados em aviões, e »eles« pumba mudam para comboios, agora andam todos com medo de atentados nas linhas de comboios, e »eles« pumba devem mudar mais uma vez de estratégia :twisted:
Amigo nunca se »dança« duas vezes iguais seguidas: Terra, água, fogo, ar 8-)
Andam a reforçar medidads de segurança para o europeu e para Atenas, e »eles« que até percebem de bolsa dizem: Os crashes nunca se dão quando todos esperam :wink:

PSP alerta para indivíduos suspeitos em Lisboa

MensagemEnviado: 21/5/2004 16:38
por Lion_Heart
PSP alerta para indivíduos suspeitos em Lisboa
21-05-2004 15:30
Lisete Reis


Magrebinos suspeitos foram vistos a fotografar estações de metro e comboio. E a deixar mochilas numa loja. PSP quer evitar «consumação de um acto violento em Portugal»





A PSP tem registado, desde os atentados em Madrid, movimentações suspeitas de indivíduos de aparência magrebina (norte-africanos). Um relatório concluído a 10 de Maio pela Direcção Nacional da Polícia dá conta de oito ocorrências que envolveram 11 homens suspeitos.

As movimentações acontecem sempre em estações de comboios, de metro ou na Ponte 25 de Abril. «Face à sensibilidade da matéria deverão ser criados os necessários mecanismos que garantam ao dispositivo da PSP recursos de informação que permitam evitar a consumação de um acto violento em Portugal», lê-se no documento a que a revista Sábado teve acesso.

Os suspeitos, segundo a notícia daquela revista, foram avistados a fotografar diversos terminais ferroviários. Outros foram encontrados na Ponte 25 de Abril. A Polícia terá ainda registado o roubo de manuais da CP a vários maquinistas, no mesmo dia, à mesma hora.

Os homens referenciados são todos magrebinos, jovens, morenos e normalmente de barba crescida. Vestem-se, no entanto, como os ocidentais, de calças de ganga e t-shirts.

A recolha destes indícios leva a Polícia a referir que «é de considerar que possam estar a ocorrer actos suspeitos ou preparativos de ilícitos criminais nos meios de transporte de Lisboa».

Também a Brigada de Trânsito da GNR detectou um aumento anormal do número de magrebinos em circulação nas estradas da zona de Ourém. Todas as viaturas apresentam matrícula espanhola e os seus ocupantes mostram autorização de residência em Espanha.

As ocorrências foram comunicadas à PSP por vários cidadãos. Recorde-se que já em Março o PortugalDiário escrevia que a Polícia estava a receber informações sobre movimentações suspeitas provenientes da população.