Página 1 de 1

O meu muito obrigado a todos

MensagemEnviado: 25/5/2004 10:30
por ai ai
Pelas respostas recebidas fiquei surpreendida e desde já o meu muito obrigados a todos aqueles que quiseram opinar e transmitir o conhecimento que eu não tenho e que penso ter sido muito util. :)
Vou aguardar e ver o que vai dar isto da bolsa.
Por enquanto vou vivendo com o pouco que tenho e se algum dia precisar então ai vendo.
Beijinhos grandes a todos.
P.s. prometo voltar para ler as vossas opinioes.
: :) :)

MensagemEnviado: 24/5/2004 13:10
por Ming
Sim, reconheço que alguns são realmente bons.
Eu já "apanhei" dois, no BCP, de quem só tenho bem a dizer: atentos, eficientes, simpáticos, etc..
Mas mesmo esses eram muito mais sabedores dos procedimentos internos do banco, e das suas ofertas financeiras, do que dos mercados em geral.
Em parte talvez fosse porque trabalhavam tanto que já não lhes restava tempo para perseguirem outros interesses...

Ming...

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:53
por Thomas Hobbes
Sem dúvida, a decisão tem de ser sempre do titular/dono das acções

Quanto aos Gestores de conta só os citei, por serem mais uma forma para recolha de ideias, sem claro por de parte o Caldeirão :mrgreen:

Agora uma coisa é certa, muitos deles (Gestores de Conta) não são tão maus quanto isso. E alguns até recebem dinheiro a menos para o que realmente sabem. :wink:

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:38
por Ming
Hobbes, sem querer levantar polémica sobre isso, a verdade é que os gestores de conta típicos estão muito longe de ser especialistas em investimentos...
Quando muito são razoáveis vendedores dos produtos financeiros do banco respectivo...
Assim, pessoalmente, acho que numa situação típica, este forum é um local melhor do que o gestor de conta para recolher ideias (e depois pensar sobre elas, porque a decisão final, e a responsabilidade final sobre a opção escolhida tem sempre de ser do/a dono/a das acções em causa)...

Sou o autor do post "Outra vez a mesma pergunta?"

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:37
por Visitante
e por mim estás desculpada!... agora peço-te desculpa, eu, pela minha mensagem um pouco "ácida" :(
Olha, a minha opinião, já a manisfestei, acima, dizendo que, para mim, e sublinho, na minha opinião, esta não será, talvez, a altura para venderes! Pode ser que tanto EDP como PTC ainda possam ter mais quedas desagradáveis, e pode ser que enveredem por uma subida sustentada!
É assim:
1- no curto prazo, o comportamento de ambas é, ainda, bastante incerto! Os mercados globais estão numa fase de uma certa indefenição e expectativa!
2- no médio-longo prazo, se ao nível global (leia-se mundial) a situação no médio-oriente, Palestina-Israel, Iraque, terrorismo... estes os principais problemas, estabilizarem e, esperamos todos, se resolverem, pelo menos parcialmente, estou convencido que o caminho é para uma valorização geral dos mercados, não como a que aconteceu nos finais de 2003, inicio de 2004, mas de uma forma mais ténue e por isso talvez mais sólida!

Concluindo, se não precisas do dinheiro, nesta fase, eu mantinha as posições, baseado numa postura optimista (moderadamente) relativamente ao que disse no item 2-!
Se não, tens sempre a alternativa de fazeres o que o Ulisses disse, venderes e aplicares num fundo de investimento, em que aqui também terás que decidir qual o risco que assumirás!

Espero ter-te ajudado

Um beijinho :)

Tuxa

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:30
por Thomas Hobbes
Já que recebeu a Herança, e não sabe nada de bolsa o meu conselho é vender as ditas acções.

Pegue no dinheiro e faça dele o que bem entender (uma viagem, roupas novas, etc...).

No entanto se o quiser investir, porque é que não tem uma conversa com o seu gestor de conta antes de tomar alguma decisão. :?:

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:26
por Ming
Pois, já me tinha passado pela cabeça que esse tipo de heranças até devem ser frequentes, porque houve muita gente que comprou acções nas privatizações e depois as foi mantendo.

A maioria dos conselhos aqui dados foram razoaveis, e suficientemente distintos para já darem que pensar...

A minha recomendação pessoal seria para vender essas acções e usar o dinheiro resultante para comprar uma acção que pudesse ser mantida por longos anos sem grandes preocupações (e a minha recomendação pessoal seria CIN).
No entanto, não querendo ter trabalho, acho que a opção de simplesmente manter essas acções tal como estão tambem não será muito má.
E a opção de vender essas acções e adquirir um fundo tambem me parece razoável...

MensagemEnviado: 24/5/2004 12:16
por Tuxa ou Ai Ai
O que se passou foi um mal entendimento quando criei o Utilizador e saiu tudo em duplicado
Peço desculpas a quem não gostou
Creiam que não foi por mal
Agora a serio não percebo nada de acções e pensei que seria este o lugar mais correcto, entendo que não iria postar no pt.binarios por exemplo.
pois a herança recebida foi pouca
~EDP 715
PT- 268
Podem ficar descansados que não tenho qualquer lugar na cadeira dos grandes accionistas.

Beijinhos a todos

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:45
por JAOR
Pata-Hari Escreveu:Bem, tivessem herdado um avião, fariam o quê? dado que não têm carta de piloto, ficariam com ele na garagem a tirar espaço para o carro, ou vendiam? ou iam aventurar-se a dar umas voltas na esperança de aprenderem a pilotar?



No meu caso ,metia-o no jardim ,comprava um capacete ,uns óculos todos fines ,um blusão di cabidal uns auto-colantes dos States :mrgreen: e aí ia eu numa di pilotagem , com a vizinha é claro :lol:

jinhosssssss

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:32
por Pata-Hari
Bem, tivessem herdado um avião, fariam o quê? dado que não têm carta de piloto, ficariam com ele na garagem a tirar espaço para o carro, ou vendiam? ou iam aventurar-se a dar umas voltas na esperança de aprenderem a pilotar?

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:29
por valves
JAOR para a semana temos nova revisão em alta do dito cujo ... a proposito também acho um bocado estranho será que são três heranças ou é sempre a mesma ? pode haver ainda uma terceira alternativa que é a senhora em questão saber escrever e fazer perguntas mas depois não saber ler as respostas ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Penso que o Ai Ai

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:22
por Presa36
comprou PT e EDP caras e, agora quer fazer uma sondagem para ver que atitude tomar.

Desculpem se estou enganado.


Presa35

Re: Nao percebe de accoes e vem para aqui postar?????

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:18
por JAOR
Sem Nome Escreveu:Acho um bocadinho suspeito que
alguem que nao perceba de accoes
venha exactamente para este forum
postar? Logo o mais serio...


O que acho estranho , é que pelos vistos e se a memória não me falha ,já é a 3 herança :roll: :roll:

Cmpts

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:15
por JAOR
valves Escreveu:Sim senhor JAOR muito bem. Aproveito desde para alterar a minha recomendação de sell para buy com uma estimativa de Price target até ao final do ano 4 Euros e um centimo.
O que te parece do price target se achares pouco ainda se pode rever em alta o price target mas é melhor só fazer isso para a semana se não dá mau aspecto :mrgreen:


O que te parece JAOR estou ou não estou no bom caminho para te ir fazer assessoria ?



Podes te considerar contratado :mrgreen:

O price target é um pouco modesto :mrgreen: ,mas é melhor assim , sempre se pode ir aumentando :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aquele abraço e

Cmpts

Nao percebe de accoes e vem para aqui postar?????

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:13
por Sem Nome
Acho um bocadinho suspeito que
alguem que nao perceba de accoes
venha exactamente para este forum
postar? Logo o mais serio...

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:12
por Ulisses Pereira
Completando o que eu escrevi... se a conjuntura é de alta, porquê EDP e PT e porque não BCP ou Sonae ou Juniper? Ou Deutshe Telekom ou outra coisa qualquer? Se for essa a crença do ai ai, porque não vender as acções que herdou e coloca esse dinheiro num fundo em que profissionais geram os seus investimentos?

É esta a minha ideia: Quem nada sabe de Bolsa não deve investir, mesmo que tenha recebido dinheiro de uma herança... :roll:

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:08
por artista_
Só para desanuviar... a herança do "Ai ai" são milhões de acções, o pessoal diz-lhe para vender e na segunda temos a PT e a EDP a pique por aí a baixo!!!

Não vão faltar forenses a reclamar "os tubarões estão a deitá-las abaixo", "manipulação!!!", "o nosso mercado é isto?!!", "vou mas é daqui pra fora!"" etc, etc... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 21/5/2004 18:03
por Ulisses Pereira
Repare que eu não fiz qualquer análise sobre a PT ou a EDP. O que fiz foi uma análise sobre a postura de alguém que não percebe nada de Bolsa. Das duas uma: Ou tenta aprender, começa a negociar virtualmente e depois, com mais conhecimentos, começa a negociar a séria ou, se não sabe nada e não quer aprender, não deve negociar.

Este é o conselho que dou sempre, mas sempre a quem diz que quer investir e não sabe nada. Ter recebido acções faz esta pessoa estar na mesma situação, com uma única diferença: tem que carregar no botão de vender.

Um abraço,
Ulisses

Oh Ulisses

MensagemEnviado: 21/5/2004 17:31
por Visitante
Se me permite discordar da sua afirmação
Se não percebe nada de Bolsa, venda as acções e assuma como herança o dinheiro que com elas arrecadar. No fundo, ficar preso a umas acções só porque foram herança, não faz sentido nenhum para alguem que não percebe nada dos mercados.

:!: A minha posição seria:
1- Se precisasse de liquidez, vendia!
2- Se não precisasse de liquidez, no curto/médio prazo, não vendia! Ou seja, se não precisasse, digamos num prazo de 3-5 anos, manteria as acções! Passamos por um período de correção desde 2000 até 2003 e acredito que após este ciclo económico depressivo, deveremos entrar num novo ciclo de expansão económica... os indicadores assim o parecem sustentar! Partindo do princípio que tanto EDP como PTC são paradigmas de empresas sólidas do nosso mercado e que a longo prazo o mercado sempre valoriza, mantinha as acções, nem que fosse como complemento de reforma... é apenas a m.h.o.

Um abraço

MensagemEnviado: 21/5/2004 16:53
por valves
Sim senhor JAOR muito bem. Aproveito desde para alterar a minha recomendação de sell para buy com uma estimativa de Price target até ao final do ano 4 Euros e um centimo.
O que te parece do price target se achares pouco ainda se pode rever em alta o price target mas é melhor só fazer isso para a semana se não dá mau aspecto :mrgreen:


O que te parece JAOR estou ou não estou no bom caminho para te ir fazer assessoria ?

MensagemEnviado: 21/5/2004 16:44
por JAOR
valves Escreveu:Quantas acções é que são ? é que as tantas você pode ter lugar na mesa da Administração de alguma dessas empresas e aí digo -lhe que pode ser bastante compensador :lol:
Por exemplo nós temos cá no caldeirão 2 individualidade o JAOR e o JCS que não tarda estão no conselho de Administração de uma Instituição bancária de muito relevo no país. Aliás para mim com tantos reforços já os encaro como grandes investidores institucionais do dito cujo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

óh valves ,fica descansado ,quando isso acontecer tu és convidado para a meu assessor :mrgreen: :mrgreen:

Aquele abraço e

Cmpts

MensagemEnviado: 21/5/2004 16:22
por valves
Quantas acções é que são ? é que as tantas você pode ter lugar na mesa da Administração de alguma dessas empresas e aí digo -lhe que pode ser bastante compensador :lol:
Por exemplo nós temos cá no caldeirão 2 individualidade o JAOR e o JCS que não tarda estão no conselho de Administração de uma Instituição bancária de muito relevo no país. Aliás para mim com tantos reforços já os encaro como grandes investidores institucionais do dito cujo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: 21/5/2004 15:03
por Ulisses Pereira
Se não percebe nada de Bolsa, venda as acções e assuma como herança o dinheiro que com elas arrecadar. No fundo, ficar preso a umas acções só porque foram herança, não faz sentido nenhum para alguem que não percebe nada dos mercados.

Ou seja, a resposta seria a mesma quaisquer que fossem as acções que referisse.

Um abraço,
Ulisses

PT e EDP o que fazer?

MensagemEnviado: 21/5/2004 14:59
por ai ai
Recebi uma herança de acções da PT e EDP, como nada percebo nada de bolsa o que fazer (vendo ou guardo)
Agradeço informação fiavel.