Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PAD - acerto da BD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 20/5/2004 15:02

Bem, estive a verificar e esta operação harmonio é diferente da anterior pois o aumento de capital não trás o capital de volta ao mesmo valor (ao contrário de um anterior).

Neste caso, o capital foi reduzido de 43 para 21 milhões de contos e aumentado de seguida para 30 milhoes.

Isso resulta numa pequena correcção que pode ser efectuada nos gráficos.

Mesmo assim não a vou realizar por uma razão simples: uma correcção da ordem dos 6% na PAD representa algo como uns 2 centimos nesta altura pelo se fosse realizar a correcção perder-se-iam referências importantes no título (a correcção é realizada em percentagem e a correcção, em valores superiores, iria notar-se em maior amplitude).

Ora, eu acredito que as resistências como 0.45 ou (hipoteticamente, se lá chegar) o «euro», para citar apenas dois exemplos, continuarão a tender a funcionar no mesmíssimo sítio. Se efectuasse a correcção (que no momento actual praticamente não se notaría) perdería essas referências caso a PAD venha a visitar esses valores no futuro próximo.

A questão basicamente é esta: a correcção neste caso é tão pequena que se assemelha a uma correacção por dividendos, que tende, a prazo, a não provocar alterações nos suportes e resistências horizontais.

O mesmo não se passaría num stock-split ou num AC com grandes alterações no valor da cotação. Aí uma actualização do gráfico sería, digamos, obrigatória...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 20/5/2004 14:50

Este aumento de capital é idêntico ao que o BCP efectuou no ano passado só que o ajuste foi bem menor, simplesmente porque a cotação da PAD está mais perto do valor das novas acções do que o BCP estava na altura... sempre que uma empresa fizer um AC a um preço próximo da cotação o ajuste será sempre muito pequeno!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 20/5/2004 14:40

Ajustes por direitos e dividendos eu nunca faço. Apenas os devidos a stock-splits e alterações do capital (que obrigam a correcções significativas na cotação).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por artista_ » 20/5/2004 14:37

Parece-me mais correcto fazer o ajuste, embora seja de apenas +- 2 cêntimos na PAD tem alguma expressão...

por TRSM » 20/5/2004 14:03

Muitissimo obrigado pela explicção SRº Profº :wink:

Gostei desta, curta e directa :lol:

Registado: 5/11/2002 11:30

por MarcoAntonio » 20/5/2004 14:00

Numa operação harmónio não há necessidade de ajustes no gráfico. No meu não alterarei nada...

Sublinho que esta é já a segunda vez que tal ocorre na PAD.
Imagem

Administrador Fórum

por TRSM » 20/5/2004 13:57

upsssssssss. :mrgreen: solicitei para tirarem o post pq o A.C era de 2000

por TRSM » 20/5/2004 13:48

Boas tardes artistão :wink:

Pela minha parte não sei, mas tb não vou mexer no gráfico já que a correcção devido ao A.C. foi apenas de 2 centimos.

Em termos gráficos a alteração é pequena, embora em percentagem assim não seja.

por artista_ » 20/5/2004 13:44

Obrigado a todos pela disponibilidade!?????

PAD - acerto da BD

por artista_ » 19/5/2004 17:54

Não sei se já falaram disto??!

Alguém me pode dar o factor de ajuste da BD da PAD devido ao aumento de capital?

obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, AlfaTrader, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, TTM62 e 53 visitantes