Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM Subida consistente até...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PTDP não deverá iniciar operação

por Karamba » 17/12/2002 18:05

É uma pequena notícia da A.Financeira. Falava-se que iriam iniciar em Março de 2003, mas dentro da empresa falava-se mais no último trimestre de 2003.

Devem estar com dificuldades porque a infraestrutura da PT já tem uma cobertura enorme e já vai com um grande avanço (talvez a ptdp fique em "águas de bacalhau" ..a ver vamos)

É muito complicado fazer frente ao grupo PT.

Também acredito que a PTM venha a ter um bom desempenho no futuro.

Boas!
 
Mensagens: 195
Registado: 11/12/2002 2:48
Localização: Paço de Arcos

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 17:22

Caro Duvida,

A PTM parece estar a tentar formar uma base desde há 18 meses. Deixei aqui o gráfico desde a sua entrada na bolsa para se poder perceber essa tentativa de formação de uma base sólida e também para observarmos como a acção está ém níveis de "sobrecompra" apenas alcançados na euforia de 2000.

Sinceramente, penso que o gráfico da PTM é dos mais atractivos da nossa praça em termos de médio prazo. Se quebrar a resistência dos 10 euros, a acção fica com o caminho aberto para futuras valorizações. O potencial é enorme.

Contudo, em termos de curto prazo, eu seria algo mais cauteloso. Estamos perto dessa resistência horizontal e, tal como afirmei, a acção está muito "sobrecomprada", pelo que me parece complicado quebrar tão importante resistência no actual contexto técnico.

Penso que foi crucial para a PTM a venda da PTM.com, pois permitiu limpar da empresa a sua parte com mais dificuldade em ser rentável e permitiu que a empresa se centrasse naquilo em que está a ter sucesso.

Bem... já me estou a alongar demais. Em suma, acho que é uma acção com muito potencial no médio/longo prazo, mas teria algum cuidado em relação ao curto prazo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-ptm2.gif
forum-ptm2.gif (22.63 KiB) Visualizado 1059 vezes
forum-ptm1.gif
forum-ptm1.gif (25.62 KiB) Visualizado 1050 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Filipe » 17/12/2002 17:19

O único comentário que te posso dar é que a acção está sobre comprada e que LTa que a vem suportando nas últimas semanas está hoje nos 9,30 pelo que poderemos assistir a uma ligeira retração da PTM, possivelmente após a passagem do ano.

Defenir um limite para a subida é dificil, mas depois da PT ter assumido parte da dívida da PTM, têm saído targets entre os 9 e os 12 euros.
De recordar que na altura PTM estava nos 6 euros

um abraço, filipe
The trend is your friend
 
Mensagens: 302
Registado: 5/11/2002 10:35
Localização: Parede

PTM Subida consistente até...

por Duvida » 17/12/2002 17:09

Solicito opinião sobre a tendência desta acção, pensava vender abaixo dos 10 euros por isso agradeço qualquer informação que me possa ser útil uma vez que esta não é uma acção muito comentada aqui.

Os meus parabens aos administradores deste fórum e aos seus participantes que me têm ensinado bastante com os seus escritos, com a vossa sabedoria é um prazer ser simplesmente leitor.
Obrigado :shock:
 
Mensagens: 6
Registado: 2/12/2002 15:38


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, m-m, Nuno V, Shimazaki_2 e 417 visitantes