Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Report - SPX 15-05-2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Red » 17/5/2004 22:58

Olá Arnie, obrigado pela resposta :)

Não ando propriamente desaparecido, sou mais de ler do que de escrever... Como vão as tuas moedas ao ar? :)

Sobre o SPX, a minha pergunta veio porque ao olhar para o gráfico do SPX, intuitivamente sinto que falta alí uma perna para baixo eheh... Não me perguntes bem porquê, talvez porque já estava naquele range há 4 dias sem rebound e normalmente o rebound começa mais cedo.
Se amanhã o SPX fizesse um lower low, talvez nos 1070 e iniciasse o rebound seria excelente, até porque estou longo! :p

Um abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

por arnie » 17/5/2004 21:20

Oi RED, tens andado desaparecido :?:

Um rebound neste momento no S&P pode acontecer de 2 maneiras:

:arrow: Temos um falso break dos 1087 pts o que pode gerar um "forte" movimento contrário ao da quebra. Nesta situação deverá no entanto ser formado um higher low e aquando deste confirmado teremos os 1115 pts como 1º target mas tendo como target principal os 1150 pts.

:arrow: O aparente falso break dos 1087 pts aconteceu na 3ª onda deste 2º ciclo descendente. O problema aqui é que, como sabemos, um ciclo para ser completo tem que produzir no mínimo 5 ondas, ou seja, poderá ainda faltar mais uma "leg down" para completar o ciclo, neste caso, um novo swing low abaixo dos 1076 pts.
Nesta situação o target principal do rebound seriam os 1115 pts.
Naturalmente que estamos aqui a ponderar um ciclo de 5 ondas visto que o anterior também assim o foi mas naturalmente, como tenho demonstrado estes ultimos meses, downtrends (ciclos) podem ser entre 5 a 9 ondas podendo RARAS excepções atingir as 11 ondas.

Confesso que me sentiria mais seguro relativamente ao falso break se a formação do higher low tivesse a ser formado a um preço bastante mais acima do que o actual mas...........resta-me aguardar para ver.

Irei continuar a olhar para os 1094/96 pts para ver se os bulls conseguem tomar as redeas do mercado.

O problema do dia de hoje é que, a meu ver, falou mais alto a emoção. O ataque terrorista no Iraque "cilindrou" por completo os futuros durante a noite e manhã e apesar de os mercados depois de abrirem tentarem uma reacção positiva o fecho mostrou bem como as convicções neste momento estão muito fracas.
Se o dia de hoje foi somente uma reacção emotiva, amanhã deveremos iniciar uma inversão.

Como disse anteriormente, o facto de o dia de hoje ter trazido o índice a valores tão baixos aquando de uma tentativa de confirmar um falso break deixa o mesmo em risco o que cria condições para a 2º hipotese referida em iniciar mais uma "leg down", perfazendo deste modo a 5º onda do ciclo.
O target para esta 5º onda verá situar-se entre os 1070 e os 1050 pts.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Red » 16/5/2004 23:59

Viva Arnie :)

Supondo que vai existir um rebound no SPX, acreditas que é mais provável ele começar a subir dos níveis actuais, ou pelo contário fazer mais uma perna para baixo, à semelhança do que aconteceu por volta de 11 a 17 de Março (a olho), e só depois iniciar o rebound ?

Um abraço,
red

Registado: 6/11/2002 15:42

Weekly Report - SPX 15-05-2004

por arnie » 16/5/2004 9:39

Poderão encontrar o weekly report em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=207

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, CarlosAP, danielme1962, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, iniciado1, Luzemburg, malakas, Masterchief, maturidade, Mr.Warrior, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, trilhos2006 e 71 visitantes