Página 1 de 1

Explicacao...

MensagemEnviado: 17/12/2002 16:31
por Eagle Eye
Ulisses,
para perceberes pq tens que conhecer a origem do indice. Foi criado na Universidade de Michigan para efeitos de investigacao cientifica e portanto patrocinado por sponsors externos como acontece com muita investigacao academica sem fins lucrativos. Com o passar do tempo (decadas...) wall Street adoptou o indice de confianca de Michigan como um indicador de referencia para os mercados. A Universidade de Michigan, no entanto, continua a usa-lo para fins academicos. Assumo tb (aqui ja nao tenho certezas) que hoje em dia seja uma fonte de receitas consideravel para a Universidade.
Um abraco, e parabens aos promotores do forum pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar (apesar de nao ter estado activo tenho acompanhado),
Eagle Eye

possuir antes de ter

MensagemEnviado: 17/12/2002 16:20
por jarcorreia
Então e pagamos o almoço. Vale sempre a pena pagar uns almoços quando podemos receber uns bons jantares. Parece-me ser o caso. Claro que é de avançar.

pois..

MensagemEnviado: 17/12/2002 16:16
por MrJones
Ja deviamos saber que não há almoços gratis..mas continuamos a acreditar..:-))

Bons negocios,
Jones

Também quero

MensagemEnviado: 17/12/2002 15:47
por MC
Bora lá pessoal. Também queremos, não é?
Esse conjunto de pessoas multiplicado pelos amigalhaços ainda deve dar muita gente.

Saber os números um minuto antes de todo o mundo

MensagemEnviado: 17/12/2002 15:43
por Ulisses Pereira
Quando soube desta, até me custou a acreditar. Então não é que o índice de sentimento dos consumidores de Michigan é conhecido um minuto antes pelas pessoas que patrocinam essa sondagem? Ou seja, para financiar o custo dessa sondagem, a Universidade de Michigan recorre a um conjunto de pessoas que financiam esse mesmo estudo e, em troca, recebem os resultados um minuto antes do resto do mundo.

Dá que pensar....