Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, a minha análise...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PTC Man » 18/12/2002 0:02

Sinceramente não compreendo como é possivel as pessoas se ofenderem por causa de posts publicados num forum

Eu acho que todos têm direito à sua visão grafica. Se o Antunes vê a PT a desenhar aquele trend então fico contente por ele pois mostra ter uma boa bola de cristal :wink: sorry, não resisti :lol:

Sou sincero, uma "análise futurista" destas é sempre preferivel que venha acompanhada com uma explicação do porquê dessa visão? Ondas de Elliot? Fibonacci Retracements? Quadratura? Imagem vista num sonho :wink: qualquer coisa.


Pessoalmente quando olho para um grafico deste género que não venha acompanhado por algum tipo de disclaimer, sigo em frente, nem ligo, simplesmente não há interesse

Agora, criar um mau ambiente entre visitantes do forum por causa mesquinhês, isso não


Um abraço
 
Mensagens: 197
Registado: 9/12/2002 22:58

ao ulisses

por luis » 17/12/2002 23:34

grande ulisses ja me acustumaste a ter uma pespectiva mais visivel deste mercado .tambem nao acho de interesse esta pespectiva deste comentario da PT ,acho infundado e inopurtuno.
acompanhei a alguns anos o (bolsapo) e começou por estes motivos a entrar no marasmo.
ulisses nao devia perder tempo a responder a estas brincadeiras ,nao sera o lucal indicado
pessoas como eu procurao se ilucidar sobre onde por as suas poupanças.e nao sera com estas brincadeiras que aqui se resolveram.
desculpe mas no siconline talvez nem entrasse este topico(PT).
vamos la a animar e a tomar respeito e opinioes responsaveis pra sermos um grande forum .ate a minha filha sabe fazer gatafunhos .
abraço ulisses
força
luis
 

por LastBull » 17/12/2002 23:30

Como é possível chamar a opiniões clarissimamente enviezados a meras opiniões?

Ainda por cima no gráfico do Antunes percebe-se bem pelo grafismo, que apesar de expressar uma opinião pessoal que tem que ser respeitada, deixa as previsões no ar porque assume inclusivamente um tom de brincadeira na projecção.

Ninguém tem culpa de essa pessoa não ter aparentemente sentido de humor e de não aceitar opiniões divergentes.

Como já devem ter percebido pelo meu nick eu sou um optimista. E julgo que as desvalorizações em termos fundamentais são exageradas embora compreenda o sentimento de mercado que leva a extremar os movimentos. É claro que não acredito que a PT valha 3 vezes menos do que valia há 3 anos atrás. Mas faz parte do amadurecimento das pessoas aceitar e respeitar as diferenças.

E mesmo não respeitando não há necessidade nenhuma de insultar ninguém porque quem não se revê no espírito de um fórum de trocas opiniões, enviezadas ou não, com ou sem razão, não tem que participar nele. Parece-me razoável dizer que não se concorda. Parece-me razoável chamar a atenção de alguém quando se acha que as intenções de uma mensagem são más. Mas há muitas formas de criticar sem entrar pelo caminho da agressão.
O mercado são milhões de pessoas. Para quê contrariá-las?
 
Mensagens: 55
Registado: 27/11/2002 11:16
Localização: Rio de Mouro

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 20:45

Só mais uma coisa...
É que seria agradável ter aqui um espaço pluralista e honesto


Por eu defender um espaço pluralista e honesto é que não posso tolerar insultos como os que acabaste de proferir.

Achas que eu concordo com alguns dos argumentos bears que por vezes aqui são escritos? Não... alguns não fazem sentido. E e por causa disso que eu insulto as pessoas? Não.

A democracia e a pluralidade de opiniões não deve ser só utilizada como argumento quando estamos do lado da maioria...

Por isso, todos aqueles que discordarem das minhas opiniões mas o fizerem dentro dos parâmetros do respeito que tem marcado este caldeirão, jamais merecerão a minha censura, por mais que discorde das suas opiniões.

Infelizmente, conseguiste insultar os "bears", os Administradores e todos os participantes deste caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 20:40

Leprechaun,

Desculpa mas discordo por completo do que escreveste. O simples facto de discordares dá-te o direito de chamares "brincadeira" às opiniões dos outros?

Se há um ano atrás te dissessem que a PT ia abaixo dos 5 euros, tu não chamarias brincadeira?

Se eu te chamasse de "ignorante" por achares que o mercado ia subir, tu ias gostar? Acho que não...

E acho sinceramente que os teus posts têm um carácter sobretudo destrutivo e que te fartaste de construir. Queres fazer um mundo melhor? Queres demonstrar que as opiniões dos outros estão erradas? Então constrói e argumenta.

Tenho pena que num dia tenhas conseguido que eu alterasse, por completo, a imagem que tinha de ti.

E digo-te a ti o que digo a toda as pessoas que aqui vêm: Querem vir para construir, para argumentar, para discordar com justificações e eu adorarei ter-vos cá. Querem vir para destruir e insultar quem tem opiniões diferentes, então eu não gostarei de vos ver por cá.

Lamento a tua postura durante o dia de hoje. Lamento porque já te conheço há algum tempo...

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Ou seja...

por leprechaun » 17/12/2002 20:31

...um fero e triste novo exemplo de ignorância... pura e dura, essa sim!

Se é com este tipo de brincadeiras infelizes e ofensivas que este fórum pensa sobreviver mais do que aquele de onde provieram estes pseudo "comentadores", não lhes gabo o gosto nem a perspicácia, isso não...

Mas aquilo que tem de particularmente grave este comportamento, só por si revelador da personalidade (?!) de quem o exibe - bem, de facto há quem prefira mostrar os aleijões do corpo e da alma, tipo aberrações circenses - é, contudo, a conivência activa da administração com tais enormidades, a exemplo do outro fórum de triste memória.

É interessante, mas estava há pouco a pensar se as personagens pícaras e inocentemente divertidas que por aqui passaram - e foram MAL acolhidas pela referida administração - ainda por cá andam. Mas, enfim, o Caldeirão foi remodelado e eu também já não o visitava há uma semana. Logo, é provável que Rosinhas, Toninhos, Avôzinhos e quejandos ainda andem por aqui, dando um toque de graça e ironia às rotineiras opiniões reinantes...

Hum... mas será mesmo?! E, a propósito... por que não aprender com os erros alheios, afinal?! Ou seja, mais do que censurar posts inocentes e até divertidos, que tal se a administração se interrogassse sobre a honestidade de alguns "comentários" clarissimamente enviesados que por aqui surgem? Ah, e curiosamente dos tais nicks já bem conhecidos do outro lado... Será que tal coincidência nada significa?!

Mas é claro que esta chamada de atenção é despicienda, se por aqui também reina o tal princípio da auto-fagia...

Apenas para clarificar aquilo que há pouco disse acerca da influência da consciência na construção da realidade, devo reiterar que tal princípio se aplica tanto à consciência individual, como à colectiva, que até é aquela que mais importa neste âmbito dos fóruns públicos e do próprio mercado, é claro. Mas com isto pretendo apenas dizer que o princípio da responsabilidade se mantém intacto em ambos os casos. Ou seja, este fórum será aquilo que TODOS os que nele escrevem quiserem que ele seja, e não apenas a sua administração. Deste modo, cada um e TODOS são responsáveis pelo que aqui se escreve e diz, pelo menos, enquanto aqui deixarmos a nossa opinião.

Talvez não seja fácil de aceitar uma consciência tão vasta, mas muitas vezes o mais difícil é mesmo o mais salutar...

Logo, cada um que julgue ou sinta por si próprio e aja em conformidade. Por mim, assim o faço. É que seria agradável ter aqui um espaço pluralista e honesto, sem as brincadeiras de péssimo gosto a que já estamos habituados noutros sites, que não neste... ainda! E que, eventualmente, podem sempre esconder outros desígnios, escudadas na inócua desculpa da "minha visão do mercado"...

Porque o destino de "cegos guiando cegos" já é conhecido, não é?

Rui Vaz da Fonseca
 
Mensagens: 1769
Registado: 24/11/2002 14:36

Eh eh eh...

por Antunes » 17/12/2002 14:43

...como já tinha atingido o "fundo", não tive escolha e entrei de cabeça pelos volumes dentro :wink:

Um abraço,

Antunes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1025
Registado: 4/12/2002 11:16
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 17/12/2002 14:36

Xiiiiiiiiiii.... Estás a prever 30 milhões de acções de volume daqui a um ano? :lol: Just kidding...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

PTC, a minha análise...

por Antunes » 17/12/2002 14:26

...pura e dura! :lol:
Anexos
PTC.gif
PTC.gif (19.8 KiB) Visualizado 1926 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1025
Registado: 4/12/2002 11:16
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Google [Bot], Shimazaki_2 e 373 visitantes