Duvida referente ás passagens
5 mensagens
|Página 1 de 1
pergunta
Mas de qualquer modo é questionável esse facto da passagem....entendo mesmo que é uma manobra fora do mercado e contra ele...por exemplo a passagem de 16 milhões na PT....como é que se pode conceber...sem alteração do preço do activo?
Se não é assim..alguém que me explique a legitimidade dessa manobra.
Trata-se de uma transacção feita ao arrepio das normas do mercado...não entendo
cumps.
Se não é assim..alguém que me explique a legitimidade dessa manobra.
Trata-se de uma transacção feita ao arrepio das normas do mercado...não entendo
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Tentando complementar...
Em termos de consequencias, e enquanto negocio combinado entre duas partes (uma compradora por uma vendedora), normalmente não traz nada de novo, já que existe uma "grande" compra por uma grande venda.
Teoricamente (e assumindo que as contrapartes são diferentes - sim, porque muitas vezes as passagens dão-se para passar titulos / liquidez entre duas contas "gordas" do mesmo titular, por exemplo daqui para uma conta sediada em ambientes mais...tropicais!
)
Como ia dizendo, teoricamente, por uma contraparte que compra, acredita que o titulo irá valorizar no futuro, por outro lado a que vende, só o fará porque acreditará que o titulo irá descer no futuro.
É como um negocio normal de bolsa, só que pelas proporçoes que toma, tem que ser combinado previamente entre as partes.
Teoricamente (e assumindo que as contrapartes são diferentes - sim, porque muitas vezes as passagens dão-se para passar titulos / liquidez entre duas contas "gordas" do mesmo titular, por exemplo daqui para uma conta sediada em ambientes mais...tropicais!

Como ia dizendo, teoricamente, por uma contraparte que compra, acredita que o titulo irá valorizar no futuro, por outro lado a que vende, só o fará porque acreditará que o titulo irá descer no futuro.
É como um negocio normal de bolsa, só que pelas proporçoes que toma, tem que ser combinado previamente entre as partes.
-
Mec*
João,
Costuma-se apelidar de passagens a uma transacção "combinada" em que, pela sua elevada dimensão, seria difícil fazê-la naturalmente no mercado sem que os preços oscilassem muito.
Como é que funciona na prática? O comprador e o vendedor acordam um preço e em simultâneo dão as ordens a um preço X e o negócio é efectuado.
Consequências para a cotação? Salvo em situações muito excepcionais, na minha opiniãõ, não se pode tirar grandes conclusões de uma passagem...
Um abraço,
Ulisses
Costuma-se apelidar de passagens a uma transacção "combinada" em que, pela sua elevada dimensão, seria difícil fazê-la naturalmente no mercado sem que os preços oscilassem muito.
Como é que funciona na prática? O comprador e o vendedor acordam um preço e em simultâneo dão as ordens a um preço X e o negócio é efectuado.
Consequências para a cotação? Salvo em situações muito excepcionais, na minha opiniãõ, não se pode tirar grandes conclusões de uma passagem...
Um abraço,
Ulisses
Duvida referente ás passagens
Boas
Gostava que me explicassem o seguinte:
As passagens de acções,
a) porque se dão
b) o que pode significar para a cotação desse titulo.
cumprimentos
João
Gostava que me explicassem o seguinte:
As passagens de acções,
a) porque se dão
b) o que pode significar para a cotação desse titulo.
cumprimentos
João
-
JVC
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: