
Enviado:
13/5/2004 1:01
por Visitante
Este fecho, até parece que fabricam o fecho delas e as suas cotações

Enviado:
12/5/2004 8:33
por Pata-Hari
eu penso que nao havendo noticias relevantes numa empresa ou noutra, que é normal que reagam de forma relativamente semelhante aos movimentos do mercado, no curto prazo e até ao "kick-in" dos fundamentais.

Enviado:
12/5/2004 8:27
por Visitante
Pode ser que sejam sensíveis ás audiencias, contudo desde que começaram a cotar a valores identicos, têm andado sempre a par uma da outra.
Se IMP sobe 4,20 por exemplo a MC vai para valores próximos, alguém consegue explicar tal?
Resultados Operacionais

Enviado:
11/5/2004 17:43
por Carpediem
è importante salientar que um share diário de cerca de 30% não é sinal de um valor alto de receitas (veja-se o caso da RTP tem um share de menos 3-4 % que a SIC/TVI contudo tem um prime time fraco - com excepção do futebol- logo receitas baixas). Assim uma TV que tenha um share forte no prime time (cerca de 70% da facturação total das TVs), e uma grelha de programas com os custos controlados à partida pode ter um bom desempenho a nivel operacional.
O preço dos jogos de futebol são sempre muito mais caros que uma novel ou filme e consequentemente com um retorno mais dificil (que é que acontece bastante à RTP e não à SIC e TVI pq não é Estatal)


Enviado:
11/5/2004 17:30
por artista_
Sim mas a RTP nunca esteve cotada e de qualquer forma os sucessivos governos foram tapando sempre os buracos... o caso a MCP e da IMP é diferente e penso que ambas serão bastante sensíveis ás subidas e descidas das audiências, isto claro se deixarem o mercado funcionar mas, sobretudo no caso da MCP, isso pode não acontecer!!

valves

Enviado:
11/5/2004 16:22
por valves
No presente parece que sim mas no passado a nossa RTP não se importou nada de pagar balurdios pelas transmissões televisivas que obviamente lhe fizeram ganhar share mas que depois em termos de resultados operacionais foi o que se viu ... de certo modo estou de acordo contigo se partirmos do pressuposto que mais audiencias se traduz em mais receitas de publicidade Agora há que ser prudente quando se diz que mais audiências conduzem necessáriamente a melhores resultados de exploração ... Isso só vendo no fim as contas ... é que a comunicação social tem muitos artistas que apreciam mais o valor do coração que o valor dos fundamentais financeiros intrinsecos ao negocio
Um abraço
Vasco

Enviado:
11/5/2004 15:18
por artista_
Sim mas uma coisa vai dar há outra, e a quebra de audiências de uma ou de outra será com toda a certeza penalizada pelos mercados...
valves

Enviado:
11/5/2004 12:47
por valves
Sinceramente não me parece que se possa transpor para a bolsa de valores a guerra de audiências televisivas Aquilo que o investidor mais aprecia numa empresa de comunicação social é a solidez financeira e acima de tudo a sobriedade ao nível do controlo de custos operacionais que cada estação televisiva tem. Agora é obvio que se a TVI começar a perder muita audiencia e especialmente se essas perdas de audiencia se traduzirem em quebras de receitas publicitárias então é obvio que isso desvaloriza o titulo. Para mim as empresas não devem ter como Maximo objectivo serem grandes mas sim Maximizarem a rentabilidade do investimento.
Um abraço~
Vasco
Mediacapital vs Impresa

Enviado:
11/5/2004 9:53
por Carpediem
Bom dia,
Segundo alguns analistas estes dois grupos são muito sensiveis às audiências dos seus canais de TV (TVI e SIC). Com a TVI a perder terreno no prime time (pelo quadro que vou anexar) não será que vamos assistir a Medcap a perder valor ???
TOTAL DIA Mai Abr
Shr Rch Ats Shr Shr
RTP1 29,8 65,4 79:45:00 29,8 29,1
RTP2 4,6 49,2 16:20:00 4,8 4,8
SIC 34,5 68,3 88:22:00 33,7 33,8
TVI 31,1 64,8 83:48:00 31,8 32,3
PRIME-TIME Mai Abr
Shr Rch Ats Shr Shr
RTP1 26,0 49,2 43:10:00 29,3 28,1
RTP2 4,4 34,1 10:37:00 4,2 4,3
SIC 34,1 53,2 52:26:00 31,6 31,8
TVI 35,5 51,6 56:20:00 34,9 35,8