Sobre os US...
7 mensagens
|Página 1 de 1
Parabéns Curare...
...para mim o caminho tb é e sempre será esse! Estou short em PTC desde os 6,90 e tal e só largo a posição com chorudos lucros ou por stop loss!! No entanto vou fazendo algum trading com parte da posição, ou seja, vou largando alguma coisa para tantar apanhá-las mais baratas mas as vezes acabo por comprá-las mais caras... 

Pois, o meu time frame é de 1 a 5 dias
e por isso qualquer inversão de tendência de curto prazo stopa-me logo, ainda para mais um dia de grandes subidas como o de ontem
já estava todo embalado nos shorts há alguns dias e o dia de ontem stopou-me e disse*me para ficar quieto
vou esperar agora por uma tendência mais clara ou se calhar ainda entro longo pois cheira-me que esta semana pode haver prendas de natal para os bulls...
já estava todo embalado nos shorts há alguns dias e o dia de ontem stopou-me e disse*me para ficar quieto
vou esperar agora por uma tendência mais clara ou se calhar ainda entro longo pois cheira-me que esta semana pode haver prendas de natal para os bulls...
Camisa Roxa e Chocapic
Antes de mais um pequeno reparo (provavelmente devia sempre referir isto sempre que mando uns bitaites): os meus comentários são feitos de uma perpectiva de médio prazo logo, os timings de entrada para trading de curto prazo poderão ser completamente errados.
Camisa Roxa: Numa perspectiva de médio prazo, se o dia de ontem te stopou acho que devias revêr a tua estratégia de colocação de stops. Se o plano for fazer trades de várias semanas, então tens que conseguir aguentar pelo menos alguns dias com o mercado a ir contra ti, por muito violentos que esses dias sejam. Este raciocínio pode ser facilmente transposto para outros time frames. Devo dizer-te que actualmente nem sequer tenho stops, limito-me a ir fazendo as minhas análises para ver quando é que a tendência inverte e aí inverto as posições.
Chocapic: Até é possível que suba hoje, mas o que está aqui em jogo é a sustentação das subidas. Com os indicadores de sentimento nestes níveis, qualquer rally só pode ser de pouca duração do meu ponto de vista. O mercado ainda tem que aliviar bastante para poder subir consistentemente a seguir. As opções que se colocam são as seguintes: tentar apanhar um mini rally de uns dias ou deixar correr os lucros por mais umas semanas. Eu vou pela segunda, limitando-me a seguir as regras. Não quero ser artista, quero ser consistente...
Só mais uma coisa, isto é mais para mim do que para os outros. Eu mando bitaites para me submeter à critíca e para me obrigar a ser o mais objectivo possível, não é para dar conselhos, ou seja, não se fiem no que eu digo porque, apesar de me esforçar, eu percebo pouco disto...
Abraço.
Camisa Roxa: Numa perspectiva de médio prazo, se o dia de ontem te stopou acho que devias revêr a tua estratégia de colocação de stops. Se o plano for fazer trades de várias semanas, então tens que conseguir aguentar pelo menos alguns dias com o mercado a ir contra ti, por muito violentos que esses dias sejam. Este raciocínio pode ser facilmente transposto para outros time frames. Devo dizer-te que actualmente nem sequer tenho stops, limito-me a ir fazendo as minhas análises para ver quando é que a tendência inverte e aí inverto as posições.
Chocapic: Até é possível que suba hoje, mas o que está aqui em jogo é a sustentação das subidas. Com os indicadores de sentimento nestes níveis, qualquer rally só pode ser de pouca duração do meu ponto de vista. O mercado ainda tem que aliviar bastante para poder subir consistentemente a seguir. As opções que se colocam são as seguintes: tentar apanhar um mini rally de uns dias ou deixar correr os lucros por mais umas semanas. Eu vou pela segunda, limitando-me a seguir as regras. Não quero ser artista, quero ser consistente...
Só mais uma coisa, isto é mais para mim do que para os outros. Eu mando bitaites para me submeter à critíca e para me obrigar a ser o mais objectivo possível, não é para dar conselhos, ou seja, não se fiem no que eu digo porque, apesar de me esforçar, eu percebo pouco disto...

Abraço.
- Registado: 5/11/2002 12:54
CURIOSO...
por acaso como ontem fechou nos 1400 (máx do dia) fikei com a "fezada" de q iria subir hoje, e bem!!!
achas mesmo q vai haver queda esta semana? e eu a pensar q era desta que ia aos 1500... 

Pois, mas o dia de ruído de ontem
lixou-me à grande pois stopou-me a posição short :-(
Não sei se deva esperar pelo ano novo ou se mergulhe de novo...
A ver vamos como vai ser o dia de hoje
Não sei se deva esperar pelo ano novo ou se mergulhe de novo...
A ver vamos como vai ser o dia de hoje
-
Camisa_Roxa
Sobre os US...
Hoje não me apetece fazer um update gráfico ao NDX apesar do rally de ontem. Sinceramente, acho que a sessão de ontem não tem importância nenhuma (subidas em bear market baseadas em recomendações de compra de bancos de investimento não são propriamente o catalista ideal para uma inversão), e acho que deve ser vista apenas como ruído no meio de um tendência bear de curto/médio prazo.
É claro que na sexta é o "Triple Witch" (fecho de futuros, fecho de opções, e fecho de opções sobre futuros) e isso pode significar uma semana imprópria para cardíacos, sem no entanto alterar grande coisa à tendência. É nestas alturas que são testadas as capacidades de "seguimento de regras" dos traders.
Deixo-vos apenas alguns gráficos sobre o sentimento de mercado. Reparem nas diferenças entre o fundo de Outubro e o momento actual. Acho que não há grande coisa a acrescentar.
Abraço.
É claro que na sexta é o "Triple Witch" (fecho de futuros, fecho de opções, e fecho de opções sobre futuros) e isso pode significar uma semana imprópria para cardíacos, sem no entanto alterar grande coisa à tendência. É nestas alturas que são testadas as capacidades de "seguimento de regras" dos traders.
Deixo-vos apenas alguns gráficos sobre o sentimento de mercado. Reparem nas diferenças entre o fundo de Outubro e o momento actual. Acho que não há grande coisa a acrescentar.
Abraço.
- Anexos
-
- bullishsentiment1712.gif (7.88 KiB) Visualizado 1407 vezes
-
- bearishsentiment1712.gif (7.83 KiB) Visualizado 1401 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:54
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 164 visitantes