
zé povinho Escreveu:JCS
será por quererem vender e ao mesmo tempo quererem fazer mais valias que não conseguem vender a S&P![]()
já passaram 9 meses e nada...
Boas Zé. A Seguros & Pensões é (na minha opinião) um activo bastante valioso quanto mais não seja por permitir à partida a liderança do sector segurador em Portugal a quem a adquirir. O facto de a intensão de vender partir do grupo Millennium BCP não torna o activo menos importante ou menos desejável.
Julgo que a liderança do sector (ou uma enorme quota de mercado) tem um peso acrescido de valor e não poderá ser transaccionada de ânimo leve. Não acredito também que Jardim Gonçalves venda a S&P por trocos sabendo ele a quota que esta representa e a cobiça que poderá representar um controle subito do sector segurador em portugal por um qualquer outro grupo estrangeiro. A S&P tem na minha opinião bastante valor (que não consigo quantificar) e a prova disso é que neste momento (pelo que se diz) existem vários grupos na disputa (incluindo a CDG julgo eu).
Contudo também concordo que as coisas valem o que se tiver disposto a pagar por elas, o que desperta a curiosidade de saber que valores terão sido postos em cima da mesa e em que condicionantes estará o Grupo BCP disposto a aceitar para encaixar umas boas centenas de milhões de euros... Esperemos para ver...
Acredito que os valores poderão ser uma boa surpresa e a reintenção do grupo AXA de voltar à corrida (depois de afastadas as hipóteses de negociação por parte do BCP) levam-me a crer que os numeros nesta "2ª ronda" poderão ter subido consideravelmente podendo estar o BCP a jogar com todas as propostas entregues.
Resumindo: Acredito num encaixe considerável com a venda deste activo. Em todo o caso, se a venda demorar, continuaremos com uma S&P a contribuir para os lucros do grupo (tendo o grupo BCP rácios que permitem uma certa margem de negociação na minha opinião).
Isto sou eu a divagar...

Cumprimentos
JCS