Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SON

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

resistencia

por srosa » 6/5/2004 8:31

Pois é parece que a resistência de 1€ está para ser batida :)
srosa

por PIKAS » 5/5/2004 16:44

Builder:

Tenho ao longo das últimas 3 semanas analizado ao pormenor a SONAE, com todo o meu pouco conhecimento e com a experiência de alguns anos disto.

Fi-lo porque entrei longo a 0,90 e entrei porque no meta as bandas de Bollinger se encontravam a estreitar bastante, isto apesar do macd ( outro indicador que muito gosto ) não dar nessa altura sinal de entrada. Agora já deu.

O movimento dos últimos dias, hoje muito evidente, é em meu entender um claro movimento ascendente que levará no curto prazo ( 1 a 2 semanas ) o título até ao último máximo. Disso não tenho dúvidas, a não ser que caia o Carmo ou a Trindade. Se passará esse último máximo é a dúvida.

Pode ser que no momento crucial apareça uma qualquer notícia positiva acerca das massas a arrecadar com a venda da Portucel e, aí, o máximo fica para trás.

É a minha opinião. Dentro de alguns dias voltaremos a falar.

Cumprimentos a todos,
PIKAS

Re: Até onde pode ir

por aa » 5/5/2004 16:13

BUILDER Escreveu:Na vossa opinião, até onde pode ir a Sonae?
Existe uma resistência ao 1€, será que tem força para a passar?

Eu diria que sim!

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Até onde pode ir

por BUILDER » 5/5/2004 15:47

Na vossa opinião, até onde pode ir a Sonae?
Existe uma resistência ao 1€, será que tem força para a passar?

Registado: 10/3/2004 11:16

SON

por Razao_Pura » 5/5/2004 15:30

só para me contradizerem vieram buscar mais 5 milhões e fazer um novo máximo.
Já não há dúvidas.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MarcoAntonio » 5/5/2004 15:27

À parte de qq notícia ou rumor que desconheço, a quebra em alta dos 0.95€ é já uma situação digna de relevo.

A SON tem alguma tendência a acelerar e a tornar-se rapidamente estrela da sessão em momentos tecnicamente relevantes como este. Por vezes, numa só sessão quebra a resistência e vai logo testar a resistência seguinte.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TIL » 5/5/2004 15:25

Alguma notícia relevante que tivesse num ápice provocado uma compra de alguns milhões de uma enfiada?

Bons negócios
TIL

por TIL » 5/5/2004 15:23

Num ápice a son está a cotar 0,98.
TIL

SON

por Razao_Pura » 5/5/2004 15:19

Realmente a SON está-se a preparar para fechar hoje acima dos 0,95, confirmando o sinal de retoma da tendência ascendente.
Ok...
Mas o que eu achei interessante hoje foi que a maior parte do volume e da subida foi feito logo cedo, parece-me que quem está a entrar no papel está-se a posicionar de uma forma estratégica.
Se alguém tiver um daqueles gráficozinhos intraday onde podemos ver a evolução do volume/cotação do papel agradecia que postasse.
Thanks!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 5/5/2004 11:56

Pergas, esse teu gráfico está igualzinho ao meu. :) A forma como a Sonae retraiu, consolidou e reagiu na altura exacta (quando se temia pela quebra do suporte horizontal e da LT ascendente) também me deixa bastante optimista quanto ao futuro da Sonae.

Este é mais um dos casos em que aquela retracção/consolidação durante dois meses foi essencial para que a Sonae pudesse respirar daquelas subidas alucinantes, o que a deixa agora numa óptima situação técnica.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: SON

por aa » 5/5/2004 10:42

pergas Escreveu:Meus amigos, a SON parece-me querer ir mais longe...desde o ex-dividendo que ela tem mostrado vontade de subir, e regressou à LTAmp! O interesse voltou ao título mas só uma quebra em fecho dos 0,95€ me fará novamente acreditar e entrar longo nesta menina! Alguém opina.

Abraço

Tenho a mesma opinião e digo mais, um fecho acima dos 0.95 €, bem suportado em volume, colocará a SON em excelentes condições para se dirigir novamente para os máximos absolutos anteriores....depois logo veremos quais serão os desenvolvimentos subsequentes.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Sem comentários...

por pergas » 5/5/2004 10:29

...aqui fica a menina! Cotação e volume juntos na caminhada...Upa Upa!

Cumpts
Anexos
son0505.png
son0505.png (12.4 KiB) Visualizado 873 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Re: SON

por JAOR » 4/5/2004 18:01

pergas Escreveu:Meus amigos, a SON parece-me querer ir mais longe...desde o ex-dividendo que ela tem mostrado vontade de subir, e regressou à LTAmp! O interesse voltou ao título mas só uma quebra em fecho dos 0,95€ me fará novamente acreditar e entrar longo nesta menina! Alguém opina.

Abraço

Hó amigalhaço ,opinar ,para quê :mrgreen: tu já opinaste tudo :mrgreen: :mrgreen:

Aquele abraço e

Cmpts

PS: somos dois,dedo no gatilho :wink:
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

SON

por pergas » 4/5/2004 17:53

Meus amigos, a SON parece-me querer ir mais longe...desde o ex-dividendo que ela tem mostrado vontade de subir, e regressou à LTAmp! O interesse voltou ao título mas só uma quebra em fecho dos 0,95€ me fará novamente acreditar e entrar longo nesta menina! Alguém opina.

Abraço
Anexos
son0405.png
son0405.png (12.51 KiB) Visualizado 1000 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Quem está ligado: