Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

4 etapas na formação um trader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

4 etapas na formação um trader

por JN » 1/5/2004 17:53

:arrow: 1ª Trader Discrecional- Intuição, recomendações, dados subjectivos e emoções.

(decopbre os indicadores técnicos e começa a pensar por si próprio)

:arrow: 2ª Trader Técnico- Indicadores, recomendações, regras rudimentares e emoções.

(descobre a gestão de risco e a importancia de ter um conjunto de regras próprias)

:arrow: Trader Amador de Sistemas- Gestão de risco, optimização, conjunto de regras bem definidas, dados objectivos.

(descobre a gestão monetária, a diversificação, e a importância dos aspectos psicológicos)

:arrow: Trader Avançado de Sistemas- Gestão de risco, gestão monetária, controlo emocional, disciplina, diversificação.

Estas são as 4 etapas (não fui eu que inventei mas também não sei quem foi senão referia aqui o seu nome) por que tem de passar um trader. É imteressante fazer este exercício de procurar em que etapa estamos. Posso dizer que a maior parte das pessoas têm tendencia em apontar uma etapa mais avaçada do que a que na verdade estão. As étapas não têm de ser siguidas rigorosamente por aquela ordem mas deviam, no entanto se formos honestos vamos situar-nos numa etapa mas com alguns conhecimentos da que vem asseguir.

Comentérios são bem vindos
Um abraço.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Quem está ligado: