Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma interpretação clara e em bom português ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 1/5/2004 17:12

djovarius,

Não percebi a história das batatas fritas francesas. Desculpe a minha ignorância...
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

comentário

por jotabil » 1/5/2004 11:10

Caro TRSM

Pois...agora entendo.

Obrigado pela atenção, mais uma vez.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por TRSM » 1/5/2004 10:59

Oi Francesinha.

Cuidadito que os dados ´do meu expert são para o gráfico Semanal, ok?

Aqui vai
Anexos
edp.png
edp.png (15.65 KiB) Visualizado 534 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 1/5/2004 10:38

Jotabil, os comentários correspodem efectivamente ao output de um dos experts do meta (o hybrid não sei quê), que eu tb costumo meter nos meus gráficos.

Aqui fica o boneco da edp com a barrinha de que se fala, em baixo. A parte do +L+ vê-se mal por estar a cinzento, mas a parte do +S+ vê-se melhor.
Anexos
edp.png
edp.png (21.69 KiB) Visualizado 547 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

comentário....

por jotabil » 30/4/2004 23:09

Ok ...visitante...era essa a minha maior dúvida.

Do que li ...aclarado pela tradução amável da marreca+inha....acho que se trata de uma análise feita de modo automático....e sistemático para todos os títulos....o mesmo tipo de análise verifiquei tb no BCP....e outros.

Serve-me de referência ...porém.
Fico grato ao TRSM...sem dúvida.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por Visitante » 30/4/2004 22:59

jotabil,

aquilo é um report automatico gerado por um expert do metastock. esse expert, se bem me lembro, desenha no fundo do gráfico uma barra com as 3 zoras, amarela, verde e vermalha, sucessivamente, fora, compra e venda. Penso que essa barra não aparece no gráfico, proquê, não sei.
Visitante

comentário

por jotabil » 30/4/2004 22:50

Obrigado Marrequinha.

Continuo a não encontrar a zona focal do "L" definida no expert ribbon.
De qq modo...thanks

bjs
Sun Tzu

por djovarius » 30/4/2004 21:15

Ah, pas pour moi, le Français !!

Como diria um amigo meu em SP, americano de gema:

French? Just talk about French Fries, pal... :lol:

Tchau, nice weekend PH

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Pata-Hari » 30/4/2004 21:04

J´ai l´ímpression que ça va devoir attendre un autre jour... :wink: Je te laisse le privilège. :twisted:
Administrador Fórum

por djovarius » 30/4/2004 20:56

Patinha,

Não me vais ter à perna, não !!!
Está tudo bem. Esse highlighted pode ser "em destaque", lol, ok?

Could you, please, do the same in French?? :twisted:

Hoje, estou pior que o Dogbert... :mrgreen:

tchau

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Pata-Hari » 30/4/2004 20:48

Correndo o risco de ter ter o djo à perna por causa da tradução em cima do joelho :mrgreen: .... lol

The current trend is up and all orders on the long side may be considered. - a têndencia actual é ascendente e todas as ordens longas podem ser consideradas.

Market activity analysis suggests that long trades put on outside of the +L+ focus zone have a lower probabilty of success than those placed in those zones highlighted on the expert ribbon. A análise da actividade do mercado sugere que trades longos, feitos no exterior da zona de foco +L+ têm uma probabilidade menor de sucesso do que as ordens longas colocadas (feitas) na zona "iluminada"/sublinhada/fluorescente da barra do expert.

If already holding long positions, we would look to partial profits on any retracement to 2,1500. Se já detém posições longas, é de considerar a hipotese de fazer uma tomada de lucros parciais aproveitando um retracment à zona dos 21500.

Traders with remaining long positions after profit taking should consider placing exit stops in the region of 2,1500. Traders ainda com posições longas após a tomada de lucros, deverão considerar a colocação de stops de saída de posições na zona dos 2 1500 (curiosamente é o mesmo valor).

Be prepared for a potential short term price fall back to the 2,2562 area. Deveremos estar preparados para uma queda potencial de curto prazo para a zona dos 2 2562.
Administrador Fórum

Refiro-me ao grafico actualizado da EDP

por jotabil » 30/4/2004 20:43

Deve entender que se tiver posições longas posso aproveitar uma eventual descida da cotação aos valores de 2.15 e colocando-me fora do título desde já.
Devo também considerar a possibilidade de ser constituido um target de 2.25 (Um abaixamento).
No entanto no longo prazo e fora da zona L, que não sei onde esteja no gráfico, as posições longas podem considerar-se.

Análise realista...e crua. No entanto plausível.

cumps
Sun Tzu

Uma interpretação clara e em bom português ...

por jotabil » 30/4/2004 20:18

do inserto no post do TRSM.
O meu inglês é suficiente, mas desejava que alguém me desse, sff, uma interpretação correcta do expresso " The current trend is up and all orders on the long side may be considered. Market activity analysis suggests that long trades put on outside of the +L+ focus zone have a lower probabilty of success than those placed in those zones highlighted on the expert ribbon.
If already holding long positions, we would look to partial profits on any retracement to 2,1500. Traders with remaining long positions after profit taking should consider placing exit stops in the region of 2,1500. Be prepared for a potential short term price fall back to the 2,2562 area."

Quem está ligado: