Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NDX: pequeno update...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por icaro » 12/12/2002 17:33

concordo com esse ponto de vista e esta precisamente a ser essa a estratégia que tenho deeneada para abrir curtos sobre o NASDAQ a muito curto prazo , tal como já deixei num post ontem.

Lembraste concerteza da dificukldade que o NASDAQ teve na quebra dos 1425?, assim acredito que os vamos testar de novo antes de reiniciar as quedas.

Já agora, não esquecer que dia 20-12-2002 será o dia das "3 bruxinhas", isto é o fecho dos contratos de futuros.

Um abraço

Icaro

Registado: 6/11/2002 1:40

NDX: pequeno update...

por Curare » 12/12/2002 15:37

Como diz o Larry Williams, muito do que um trader precisa de saber sobre ciclos está relacionado com a amplitude de variação (tamanho das velas) de uma sessão, ou de uma série de sessões: grandes movimentos são sempre seguidos por dias de velas pequenas que posteriormente são novamente seguidos por grandes movimentos. Estes ciclos permitem a digestão dos tais grandes movimentos, e são eventos bastante fáceis de identificar, logo bastante úteis.

Depois de vários dias de velas bastante amplas, o NDX fez duas sessões onde a diferença entre a abertura e o fecho foi relativamente reduzida, abrindo caminho para um eventual movimento brusco. Qual será o sentido desse movimento? Não sei. Acho que no médio prazo o NDX vai espalhar-se e bem, talvez testando os anteriores mínimos, ou mesmo quebrando-os.

No curto prazo, dá-me ideia que podemos ter eventualmente 1-2 dias de subidas, o sentimento bull ainda está muito vivo para se deixar abater por estas quedas. Se tivermos um dia de subidas, acho que vamos ver alguns "bargain hunters" a entrar e isso pode originar mais 1 ou 2 dias de subidas. O facto dos 1050 terem limitado estas duas últimas sessões pode impedir que isto aconteça, mas não estou muito convicto disso. De qualquer forma, serão sempre subidas limitadas, na minha opinião.

Sendo assim, o que fazer? Absolutamente nada. Se subirmos, é uma grande oportunidade de reforçar shorts, se descermos deixamos correr. Este comboio ainda está muito longe da estação. Acho que a próxima paragem será na zona dos 975, e não demorará muito a chegar.

Fiquem com o gráfico...

Abraço.
Anexos
ndx1212.gif
ndx1212.gif (26.87 KiB) Visualizado 833 vezes

Registado: 5/11/2002 12:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Goya777, Jonas74, Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 41 visitantes