O major Valentim Loureiro deve demitir-se de todos os cargos públicos que ocupa, adianta uma sondagem realizada nas regiões de Lisboa e Porto pela Marktest para o Diário de Notícias (DN) e TSF.
Publicada na edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, a sondagem revela que 61,3% dos inquiridos é da opinião que o major deveria demitir-se, 19% afirmou que Valentim Loureiro deveria permanecer, enquanto 19,6% não manifestou a sua opinião.
Além desta questão, a sondagem prova ainda que a maioria dos inquiridos (72,3%) acha que há corrupção na arbitragem, sendo os resultados do futebol português constantemente falseados.
Entre os inquiridos que querem a demissão de Valentim Loureiro, destacam-se os indivíduos do sexo masculino (66%) com idades entre os 18 e os 24 anos (64,6%). Em termos de distribuição geográfica, é na área da Grande Lisboa que mais se defende a saída do major, 64% contra 56% no Grande Porto.
Esta sondagem foi realizada pela Marktest para o DN e TSF nos dias 22 e 23 de Abril, num universo constituído por indivíduos de ambos os sexos, maiores de 18 anos, em lares com telefone. A amostra foi constituída por 253 entrevistas, sendo o erro de amostragem de cerca de 3,45%, com um grau de confiança que atinge os 95%.
fonte: Diariodigital
Nota: Já se devia ter demitido logo, mas em Portugal só temos agarraditos ao poder. Será mais um a ir de férias para o Brasil?
