Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"Digam alguma coisinha sobre a EDP" please

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Novo » 28/4/2004 13:38

Eu entendo as duas partes. Por vezes apetece dizer algo e com post's ligeiros se mostra que está vivo. Agora acho que o forum é muito concorrido e o nº de Membros é extenso e quando nos dias de hoje na internet o mais dificil é filtrar a informação é muito chato e moroso abrir um post deste tipo.
Nas conversas de correctora e nas abordagens que faço aos grandes analitas de mercados já muitas vezes cheguei à conclusão inversa do caro Scubawwarrior, ou seja, que a EDP no médio prazo vai valorizar para a casa do 2,60/2,80 Euros.
Mas coloca-lo aqui? com que sentido? Quando estamos tão longe desses valores e de progresões técnicas.
Coloca-lo por Questões de AF? Sim mas fundamentando e ai é que a porca torce o rabo... Quem tem nível para isso?
Novo

edp

por JohnnySideral » 28/4/2004 0:06

da ultima vez que a edp desceu veio até ao suporte 2.15/14, agora acredito que não desca tanto, penso que ira testar o suporte 2.25 antes de uma nova subida.

Registado: 19/3/2004 15:46

comentário

por jotabil » 27/4/2004 22:57

:shock:
Fico a olhar para os comentários do Scuba.....gostaria de saber o que ele quer dizer com o que diz....fica-se a decifrar canivetes.
Deve ter lido os livros do Nostradamus.....cujas estrofes...dão para tudo.
Bem.....ficamos assim....a EDP...vai até aos 1,96 Euros.....ou será outra coisa?.
Fiquei baralhado...desculpem.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

valha me nossa senhora Ulisses....

por Scubawarrior » 27/4/2004 17:47

....eu nunca disse que ia descer ou subir ....que insistencia a vossa e até tua Ulisses. Se me quiserem criticar, façam-no mas com lógica.

Se faz favor intrepete o Português Ulisses! Sem segundas intrepetações por favor, pois essas faço eu pois fui eu que escrevi.

Agor adizes que se disser que vai descer tenho de fundamentar , m,t bem, trancreve no meu primeiro post uma linha a dizer que vai subir ou descer por favor.

mais pleo contrário venho dizer que dou os parabens a quem ganhar dinheiro com ela nas subidas qu epossa vir a ter e de quem acha qu evai subir e compre.

Só publiquei a minha posição de compra mais nada!!!

NÃO DISSE QUE IA DESCER, mas em função da sequencia de posts, entendo ser justificação suficiente para dizer que estamos perante um topo.

venho pela primeira vez apontar um target de 1,96 justificado pela celeuma que esta afirmação de estar comprador fez. ´eportanto uma justificação de contrary position trading.

cumps e bons negócios
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 27/4/2004 17:28

Scuba, se disseres que a EDP vai aos 3 euros sem o justificares, a reacção dos Administradores é a mesma, ou seja, há que justificar aquilo que se diz com argumentos. Sem eles, o post vale zero e não está aqui a fazer nada no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ovos Moles » 27/4/2004 16:50

O Beta da Edp actualmente é de 1.02, naturalmente segue o índice a par e passo. Em relação aos movimentos ditos estranhos por alguns, é preciso não esquecer esta célebre frase de warren buffet: "derivatives are weapons of mass destruction", interpretem da melhor forma este comentário, pois nem tudo o que aparenta é.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

meus amigos....

por Scubawarrior » 27/4/2004 16:44

...li o post e quis dár o meu contributosito. Dizia "digam alguma coisa coisa plzz" e eu disse.

Depois é só filmes, enfim tenho estado muito calmo, e vou continuar mas meus amigos estao um pouco nervosos repito.

Agor anao posso dizer onde estou comprador , se segundo alghumjs só perco credibilidade. Tudo bem quero a ter é no meu dia á dia de trabalho. Quanto a forum é para me divertir e dar algo á comunidade. Por isso detesto aborrecer-me, vou fingir qu eestao todos a ganhar em edp, que vao ganhar nas próximas subidas que todos menos eu(que nao acho nada) e desde já os meus parabens aos vendedores muito mai salto ....parabens malta, isso é que foi fácil. Só pode subir que um comentários destes meu é escandaloso.

nOrmal é por isso que acho que estamos num topo na edp e não só ai está o meu fundamento e acreditem que chega!!

abraço
scuba

Oh Scuba...

por pergas » 27/4/2004 16:38

...tens de relaxar! A verdade é que na tua análise ao NDX, pela segunda que acertas...e fundamentas! Agora na EDP, tudo indica que ela prossiga caminho para cima, e tu vens dizer que estás comprador a 1,96€...até eu estava, mas na pior das hipóteses digo eu, os 2,14 seguravam...até nos atentados de Madrid foi um forte suporte, e como resistência deu grande trabalho para ser rompida!
Olha aproveita e vai aí a um post de dois golfinhos do Thomas Hobbes e diz lá o que vês, para ver se fazes rir!

Abraço Scuba
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Bem se calhar deviam limitar-se todos...

por Scubawarrior » 27/4/2004 16:25

...a ler o Português. Eu nao digo nem que vai subir, nem que vai descer. Eu só revelo uma posição minha. é verdade nao a fundamento, mas porque também nao o fiz porque nao faço prognósticos.

Agora por favor, patético é a seuqncia de posts que escrevem a seguir ao meu. Enfim não posso escrever um post de conteudo mai sligeiro????

tenham lá todos paciencia, mas eu dou neste forum muitos contributos há muito tempo muito bem justificados e fundamentados. E nem me vou por a contar posts ligeiros pois todos sem excepção de vez em quando o fazem, desde que nao lançem bombas do estilo vai cair 10% e nao fundamentem.

IMPORTANTE É LER O PORTUGUÊS, UM ADAS PRINCIPAIS CAUSAS DE MÁU APROVEITAMENTO ESCOLAR É MÁ INTREPETAÇÃO DO PORTUGUÊS.

VÃO LÁ BEBER UM CHÁZINHO MENINOS E RELAXEM

cumps e repito que estou comprador a partir dfe 1,96 até 2,05. Se subir desejo REPITO QUE GANHEM MUITO DINHEIRO . E não me chateiem a cabeça, ganhem ma sé dinheiro.
scuba

edp qual o rumo?

por gonzaga » 27/4/2004 16:01

Bem ja que se esta a falar da edp gostava de partilhar com o resto da comunidade o meu cepticismo em relaçao a este papel...

Acho que o movimento da edp esta ligado indirectamente ao movimento dos indices como ja tinham dito por aki, e este por sua vez esta pouco definido
De qualquer maneira esta longe dos price-targets (que valem o que valem, mais uma referencia do q outra coisa), e é uma das estrelas do psi-20, preferida pela maioria dos tubaroes
Há umas semanas pareceu-me ver um head and shoulders num post aki no forum, mas que nao foi confirmado

Preços á volta dos 2.30/2.20 talvez fossem bons pontos de entrada

Cumprimentos

Registado: 11/3/2004 12:48

por Ulisses Pereira » 27/4/2004 14:34

Josema, apenas queria discordar num aspecto: O facto de se dizer que a EDP vai descer abaixo dos 2 euros não me parece mal. É uma opinião como outra qualquer. O que me parece mal é isso ser dito sem qualquer justificação. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bihus » 27/4/2004 14:32

Sem kerer estar a fazer de advogado de ninguém, pelos valores que o Scuba referiu, lulgo estar a falar de BCP, e não EDP.

Registado: 8/3/2004 10:20

por josema » 27/4/2004 14:24

Estou inscrito há pouco mais de dois meses. Tenho visto, no mínimo, centenas de posts sem qualquer conteúdo. Não seria grave se não fossem colocados por pessoas com centenas de intervenções. Reparo, ou não fora Prof. dE Psicologia e Filosofia, que muita gente gosta de dizer coisas, mesmo quando não dizem nada. repito o que já aqui escrevi várias vezes: este é o melhor fórum de conteúdo bolsista da net. Tenho aprendido muito com as pessoas quem tentam ajudar e aqui deixam as suas opiniões - devidamente fundamentadas -, e numa atitude de simplicidade que já me levou a oferecer a minha casa e os meus galos, mais o meu tintol a estas pessoas. O TRSM é o responsável pela logística. Agora, pôr posts a dizer que a EDP vai descer abaixo dos 2€ é, no mínimo, patético. O termo que gostava de usar era outro, mas respeito o trabalho e a dedicação dos administradores.

Registado: 11/2/2004 18:30

Obrigado

por Abel » 27/4/2004 13:39

Marco, Almecu e Braganext.

Registado: 29/12/2003 12:04

por Casal Investidor » 27/4/2004 13:32

A ilusão de alguns é que debitando posts sem qualquer sentido e justificação fazem reflectir os mesmos nos negocios. Puro engano deles que cada vez mais se desacreditam apesar da insistência com que o fazem...escrever por escrever ganhavam mais estando quietos.A vida tem destas coisas temos que aceitar.

Registado: 11/1/2004 19:32

por Braganext » 27/4/2004 12:54

Scubawarrior.

Assim é que não!!!!

Este tipo de observações sem fundamentação não são nada correctas. Ainda por cima vindas de alguém com mais de 800 post's.

:( :(

Registado: 5/11/2002 19:47

tou comprador a partir de 1,96 até 2,05

por Scubawarrior » 27/4/2004 12:48

Até lá desejo bons negócios a todos em edp e que ganhem todos muito dinheiro.
scuba

por MarcoAntonio » 27/4/2004 12:43

A EDP está a subir significativamente. Note-se que hoje sofreu correcção pelo dividendo pelo que em termos práticos a EDP está a subir 2.20% neste momento.

De resto, não creio que haja muito mais a dizer. Esta subida pode ser compreendida como uma correcção à queda algo intempestiva no final da sessão de ontem. Não fosse a correcção do dividendo e a EDP estaría agora perfeitamente dentro do range que a dominou nos últimos dias (2.38-2.44) e que eu vinha descrevendo nos meus comentários.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

"Digam alguma coisinha sobre a EDP" please

por Abel » 27/4/2004 12:26

:(

Registado: 29/12/2003 12:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 118 visitantes