Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 26 Abril - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 26/4/2004 14:11

Hot Stocks

(AVE:PAR) A Aventis aceitou a OPA da Sanofi, que criará assim a terceira maior farmacêutica do mundo, depois da Sanofi rever em alta o preço que oferecia pela Aventis para Eur53.7Bn (vs Eur47Bn iniciais). Os termos de troca da nova oferta são: 5 acções da Sanofi mais Eur120 em cash por cada 6 acções da Aventis. Ambos os títulos estavam suspensos de negociação.

2004/04/26 - 10:22
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Factos Relevantes 26 Abril - Empresas & Sectores

por TRSM » 26/4/2004 14:10

Factos Relevantes 26 Abril - Empresas & Sectores

(SNC:LIS) A Novis, operadora fixa da Sonaecom, anunciou a compra da KPNQwest Portugal por um valor máximo de Eur11.5Mn. Esta operação é mais um passo no processo de consolidação da rede fixa em Portugal, que consideramos positivo. Para além de vermos esta operação como positiva em termos estratégicos, acreditamos que irá aumentar a performance da Novis a nível do EBITDA (cash-flow operacional) existindo também margem para poupança de custos.

(PTM:LIS) Revimos em alta o preço alvo da PT Multimedia de Eur20 para Eur21.3, fazendo reflectir uma boa performance ao nível da dívida consolidada, um menor peso dos custos de holding que o inicialmente antecipado. A nossa revisão reflecte também uma maior pressão nos custos do cabo que o inicialmente antecipado, devido ao lançamento de novos canais no pacote básico. Os resultados da empresa, que serão apresentados esta semana, deverão reflectir uma boa performance ao nível do cabo, a recuperação do mercado de publicidade e também a descontinuação da actividade de distribuição de videojogos. Reiteramos a recomendação de Buy (Médio Risco).

(IPR:LIS) Revimos em alta o preço alvo da Impresa de Eur3.9 para Eur4.6, de forma a reflectir por um lado as expectativas de um maior crescimento do mercado publicitário e das receitas e por outro menores custos. Reiteramos a recomendação de Neutral (Alto Risco). A apresentação de resultados da Impresa está agendada para hoje, depois do fecho do mercado.

(PTI:LIS) Revimos em alta o preço alvo da Portucel de Eur1.9 para Eur1.75, de forma a reflectir a evolução desfavorável dos preços da pasta e papel. Reiteramos a recomendação de Buy (Médio Risco).

(COFI:LIS) A Cofina começa hoje a negociar sob a forma de ex-dividendo. Recordamos que o dividendo é de 4 cêntimos.

(ALS:PAR) Segundo o jornal La Tribune, o Ministério das Finanças francês está a estudar planos de ajuda à Alstom, que poderiam passar pela conversão da dívida subordinada detida pelo Estado em acções, ou por um takeover por parte da Areva, empresa de energia nuclear detida pelo Estado.

(EX:PAR) O CEO da Philips revelou que não considera estratégica a sua participação de 3% na Vivendi Universal, em resposta à pergunta se iria vender esta participação.

(ALV:FRA) A JP Morgan reviu em baixa o preço alvo sobre a Allianz de Eur100 para Eur95. A recomendação foi revista de overweight para neutral.

(PUM:FRA) Os resultados da Puma no 1º trim. subiram 65%, de Eur48.8Mn para Eur80.4Mn. O EPS foi de Eur5.02 vs consenso de Eur4.12. Os resultados antes de impostos subiram 63%, para Eur117.2Mn, acima do consenso de Eur97.3Mn. Os resultados operacionais atingiram os Eur116.6Mn, acima do consenso de Eur95.5Mn. As receitas subiram 29%, de Eur343.2Mn, para Eur443.8Mn, acima do consenso de Eur438.8Mn. As encomendas no final de Março registavam uma subida superior a 20%, acima do esperado de 19%. As estimativas foram revistas em alta. A empresa espera em 2004 um crescimento superior a 30% do EPS e um crescimento das vendas entre 15% a 20%.

(CBK:FRA) O Commerzbank registou um lucro de Eur254Mn no 1ºtrim. do ano, acima dos Eur3Mn registados em igual período do ano anterior. Segundo o FT, o consenso apontava para um lucro de Eur200Mn. Os resultados reflectem crescimento forte das comissões de trading, corte de custos e redução de provisões de crédito mal-parado. O banco mostrou-se ainda confiante para o resto do ano.

(CBK; HVM:FRA) A imprensa alimenta mais uma vez a especulação de que o Commerzbank poderá ainda fundir-se com o HVB ainda este ano, embora o presidente do Commerzbank revele que não existem conversações entre os bancos.

(HAL:NYS) Segundo a revista Barron?s, a Halliburton está sub-avaliada e tem potencial de valorização mesmo no cenário em que o candidato democrático às presidenciais norte-americanas, John Kerry, vença. O suplemento do WSJ adianta ainda que a empresa deverá ainda reagir positivamente a uma venda da sua unidade de engenharia.


2004/04/26 - 10:23
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4


Quem está ligado: