Potêncial cabeça e ombros invertido no Nasdaq 100- alerta!
24 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 7/4/2004 13:17
Meu caro Investaucalhas ,desculpe mas não resisto , Invest..au..calhas é o nome que seria perfeito para a personagem ,que o nosso Patão Ulisses ,precisava para o trader perdedor ,desculpe ,mas é ,simplesmente..... perfeito ..... Invest..au..calhas ainda estou a
Aquele abraço e
Cmpts

Aquele abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
- Registado: 7/4/2004 13:17
NASDAQ-100 Já a reagir de novo na resistência dos 1500.
Está a haver uma grande pressão compradora..
Pode ser que hoje ainda não chegue para romper os 1500, os shorts dispararam todos, pode ser que a linha dos stop covers possa disparar de novo se tiver força para ultrapassar a resistência...
Admito que se possa ver esse cenário ainda esta semana
Está a haver uma grande pressão compradora..
Pode ser que hoje ainda não chegue para romper os 1500, os shorts dispararam todos, pode ser que a linha dos stop covers possa disparar de novo se tiver força para ultrapassar a resistência...
Admito que se possa ver esse cenário ainda esta semana
Amigalhaço...
...está perfeito!
ABração
PS: Ò D1as, o volume é espuma do Shampooooo H&S.Ehhhehhh!
ABração
PS: Ò D1as, o volume é espuma do Shampooooo H&S.Ehhhehhh!
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Pronto,caro visitante , o 1º não é válido e para elucidar o H&S invertido aqui fica outro ,na esperança que este já o seja .
Cmpts
PS : desculpe mas não resisti

Cmpts
PS : desculpe mas não resisti

- Anexos
-
- H&S invertido.gif (22.91 KiB) Visualizado 997 vezes
Caro visitante ,
Nestas coisas ,alem dos posts que por aqui vão aparecendo ,consulto um outro site .
No entanto , reconheço que não é o melhor exemplo ,mas para o efeito ,penso que serve
Os gráficos que postei,podem ser consultados ,aqui
:http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis/abc_at.asp?id=13
Cmpts
Ps:Scuba entenditi,amigalhaço
Nestas coisas ,alem dos posts que por aqui vão aparecendo ,consulto um outro site .
No entanto , reconheço que não é o melhor exemplo ,mas para o efeito ,penso que serve

Os gráficos que postei,podem ser consultados ,aqui
:http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis/abc_at.asp?id=13
Cmpts
Ps:Scuba entenditi,amigalhaço

Caro Investaucalhas ,deixo dois gráficos que espero que o ajudem na compreensão do Head and Shoulders .
Cmpts
Cmpts
- Anexos
-
- graf1.gif (6.99 KiB) Visualizado 1054 vezes
-
- pattern1.gif (22.14 KiB) Visualizado 1049 vezes
Head and shoulder
Investaucalhas,
A figura do Head and Shoulders (Cabeça e Ombros), é uma figura de análise técnica de gráficos reconhecida como uma figura de inversão de tendência.
No gráfico do Nasdaq em questão, consegue antever-se uma dessas formações em forma invertida.
A "neckline" é a linha que une os pontos mais extremos dos dois ombros.
Quando essa linha é quebrada, dá-se a confirmação da figura com uma grande probabilidade do seguimento do movimento.
Para mais informações é aconselhável ler um pouco sobre Análise Técnica (AT).
Cmpts
Dark
A figura do Head and Shoulders (Cabeça e Ombros), é uma figura de análise técnica de gráficos reconhecida como uma figura de inversão de tendência.
No gráfico do Nasdaq em questão, consegue antever-se uma dessas formações em forma invertida.
A "neckline" é a linha que une os pontos mais extremos dos dois ombros.
Quando essa linha é quebrada, dá-se a confirmação da figura com uma grande probabilidade do seguimento do movimento.
Para mais informações é aconselhável ler um pouco sobre Análise Técnica (AT).
Cmpts
Dark
fecho a confirmar...
..."alerta vermelho".
Por agora cabeça e ombros não confirmado, ao contrário foi confirmado um sinal de venda junto a resistência.
cumps
Por agora cabeça e ombros não confirmado, ao contrário foi confirmado um sinal de venda junto a resistência.
cumps
- Anexos
-
- redalert.gif (27.39 KiB) Visualizado 1163 vezes
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
red alert-red alert-red alert
Confirmed resistence and selling point at 1500 so far!!!
Stop 10 Points in negoctiation....target-1440.
Entered short, a stop and reverse will be aplied at a 10 point stop.
see ya
Stop 10 Points in negoctiation....target-1440.
Entered short, a stop and reverse will be aplied at a 10 point stop.
see ya
scuba
Re: nada mais errado ertai...
Scubawarrior Escreveu:....ter bias faz perder dinheiro, eu não tenho. Tento negociar a at por mim analisada, de forma fria imparcial e não emocianal, portanto sem grande convicções.
cumps
Talvez não tenha percebido mas referi-me ao seu possível bias.
Estava obviamente a dizer que um bias é mau, obviamente que ter um bias mesmo antes de uma análise é realmente uma boa maneira de perder dinheiro. Até aqui estamos de acordo.
Agora, um H&S, apesar de precisar de confirmação é para confirmar um determinado movimento.
Finalmente que disse que estava neutro, pois ainda não tinha percebido bem a sua posição.
Eu também fui apenas pela AT e um breakout acima dos 1510 é um sinal positivo.
Claro que também deixei ali a minha opinião, costumo deixar claro a diferença entre o que a AT me diz ou não, e a minha opinião. ~
Na minha opinião estou BULL.
cumprimentos
nada mais errado ertai...
....ter bias faz perder dinheiro, eu não tenho. Tento negociar a at por mim analisada, de forma fria imparcial e não emocianal, portanto sem grande convicções.
Se fizer break out tentarei negociar o upswing, senão entro curto próximo dos 1500 pontos. è tão neutro quanto isto. E sem bias, acredite qu eé possível negociar sem convicções , evita a frustação de estar errado ou certo, previna adivinhas pois negocei-se apenas o que é visível na at e não cen´ários possíveis, mas sim possíveis após confirmação técnica, onde se confirma um padrão matemáticamente favorável, e mesmo aí com stops e targets precisos.
Quanto ao que pensa do índice foi voce que escreveu e acrescentou um errado também: "apesar de também achar que o mercado continuará Bullish nos próximos tempos " . de qq modo se me pede uma opinião (e nao faço trades de opinião , mas apenas técnicos, memso que contra a minha eventual convicção que tento sempre suprimir em caso de negocição para retirar ao máximo a emoção e tornar o trade o mais matemático e mecanico possível) a minha é contrária á sua, visto que me considero estruturalmente BEAR.
técnicamente aqui estou neutro á espera de um sinal.
cumps
Se fizer break out tentarei negociar o upswing, senão entro curto próximo dos 1500 pontos. è tão neutro quanto isto. E sem bias, acredite qu eé possível negociar sem convicções , evita a frustação de estar errado ou certo, previna adivinhas pois negocei-se apenas o que é visível na at e não cen´ários possíveis, mas sim possíveis após confirmação técnica, onde se confirma um padrão matemáticamente favorável, e mesmo aí com stops e targets precisos.
Quanto ao que pensa do índice foi voce que escreveu e acrescentou um errado também: "apesar de também achar que o mercado continuará Bullish nos próximos tempos " . de qq modo se me pede uma opinião (e nao faço trades de opinião , mas apenas técnicos, memso que contra a minha eventual convicção que tento sempre suprimir em caso de negocição para retirar ao máximo a emoção e tornar o trade o mais matemático e mecanico possível) a minha é contrária á sua, visto que me considero estruturalmente BEAR.
técnicamente aqui estou neutro á espera de um sinal.
cumps
scuba
Independentemente da minha posição (que não é o que estava a discutir, nem tenho posições nos indexs)
e independentemente da AT em sí
O objectivo para o investimento é ter espectativa de uma mudança de preço no futuro.
Ora analisar um gráfico e dizer que é um H&S ou seja o que for será certamente para prever um movimento de preço, senão trata-se de um exercício de inutilidade.
Independentemente da hipótese voçê terá de ter um bias na sua escolha. Positivo ou Negativo, simples.
E eu dei a minha opinião, referindo-me também à AT, assinalando uma importante resistência.
Abraço
e independentemente da AT em sí
O objectivo para o investimento é ter espectativa de uma mudança de preço no futuro.
Ora analisar um gráfico e dizer que é um H&S ou seja o que for será certamente para prever um movimento de preço, senão trata-se de um exercício de inutilidade.
Independentemente da hipótese voçê terá de ter um bias na sua escolha. Positivo ou Negativo, simples.
E eu dei a minha opinião, referindo-me também à AT, assinalando uma importante resistência.
Abraço
è melhor explicar....
....que não estou a fazer qualquer tipo de previsão do sentido do preço Ertai.
E portanto se acha que vai subir respeito a sua posição mas não digo o mesmo, nem o contrário.
Digo apenas que esta situação técnica está lá , para mim sem discussão(em at há regras gerais ou guidelines, depois cada trader pode aplicar-lhe regras próprias que podem validamente divergir de trader para trader.). Muita gente esquece-se disso e tentam aplicar a verdade deles de forma geral e linear, o qu eé tremendamente errado.
Repito a hipotese está lá, e até acho negociável c stop curto, depois de confirmada a figura.
abraço
E portanto se acha que vai subir respeito a sua posição mas não digo o mesmo, nem o contrário.
Digo apenas que esta situação técnica está lá , para mim sem discussão(em at há regras gerais ou guidelines, depois cada trader pode aplicar-lhe regras próprias que podem validamente divergir de trader para trader.). Muita gente esquece-se disso e tentam aplicar a verdade deles de forma geral e linear, o qu eé tremendamente errado.
Repito a hipotese está lá, e até acho negociável c stop curto, depois de confirmada a figura.
abraço
scuba
Caro cook...
...em 1º lugar o topo do 1º ombro é a 1ª verdadeira paragem das quedas do topo nos 1559. E em 2º e mais importante é que a base do 1º ombro tem de "neste caso"(porque é invertido) ser mais alta do que a base do segundo para se poder falar em h e s.
abraço
abraço
scuba
Potêncial cabeça e ombros invertido no Nasdaq 100- alerta!
Significa que ainda lhe falta validade. E por isso mesmo vamos aguardar com atênção visto que tanto curtos como longos estão ansiosos nestes valores a rondar os 1500 pontos e por isso podemos assistir a algumas manobras interessantes por parte dos big players.
Novos máximos relativos nos 1509 em fecho confirmam a figura. Dois ou três fechos acima com retest do break out consolidam-na.
wacth out!
cumps
Novos máximos relativos nos 1509 em fecho confirmam a figura. Dois ou três fechos acima com retest do break out consolidam-na.
wacth out!
cumps
- Anexos
-
- ndxhes.jpg (83.03 KiB) Visualizado 1614 vezes
scuba
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21, dragom, Google Feedfetcher, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 119 visitantes