ADSL - pergunta
7 mensagens
|Página 1 de 1
Em linha analógia tb é possível ver o nº de quem liga.
Em linha analógia tb é possível ver o nº de quem liga. Não é necessário ter RDIS para esse efeito.
Dantes efectivamente só em RDIS, mas agora tb numa linha analógica convencional!
Dantes efectivamente só em RDIS, mas agora tb numa linha analógica convencional!
-
Marco
Obrigado a todos e depois de
lêr as V/opiniões cheguei à conclusão que a rdis apenas tem a vantagem de se poder ligar vários equipamentos para além do telefone por exemplo um fax, e também poder ver o nº de quem me liga. Mas analisando o custo que a mesma linha tem, quer no equipamento, quer na mensalidade, acho que então e segundo a minha necessidade, opto pela instalação de uma linha normal, pois sempre fica mais barato e não perco pelos vistos velocidade na ADSL.
Mais uma vez obrigado.
Pires
Mais uma vez obrigado.
Pires
-
Visitante
Já agora: A ligeira perda adicional de qualidade de sinal num ADSL sobre linha RDIS deve-se a haver dois conversores analogico/digital (um em cada terminação da linha).
Penso que deixei claro que a perda de intensidade do sinal não é o mesmo que menor velocidade, e apenas pode provocar uma perda de velocidade (por perda de pacotes) em situações limite de má qualidade de linha.
Penso que deixei claro que a perda de intensidade do sinal não é o mesmo que menor velocidade, e apenas pode provocar uma perda de velocidade (por perda de pacotes) em situações limite de má qualidade de linha.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Eu tenho ADSL da Sapo sobre RDIS.
Quando mo instalaram explicaram-me que a perda de sinal é maior sobre linha RDIS, o que pode limitar a velocidade de ligação para quem estiver com mais de 3 a 4 km da central telefónica local.
No entanto, no meu caso (a cerca de 2.5 km) a linha aguenta cerca de 4kB. Nessas condições, para a minha ligação (a mais comum, de 512k em DL) aplica-se o que o MA disse, e o resultado é igual ao que seria sobre linha analógica.
Quando mo instalaram explicaram-me que a perda de sinal é maior sobre linha RDIS, o que pode limitar a velocidade de ligação para quem estiver com mais de 3 a 4 km da central telefónica local.
No entanto, no meu caso (a cerca de 2.5 km) a linha aguenta cerca de 4kB. Nessas condições, para a minha ligação (a mais comum, de 512k em DL) aplica-se o que o MA disse, e o resultado é igual ao que seria sobre linha analógica.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Adsl
Caro amigo, não sou em termos técnicos muito entendido, apenas por experiência como consumidor é que o sou, pois tenho uma linha RDIS instalada em casa e uma linha normal no emprego, ambas com ADSL instalado e com fornecedores de serviço diferentes. Não noto nenhuma diferença na velocidade de acesso. O fornecedor de serviço,o tipo de serviço que escolheu (upload-download, a contenção, o número de utilizadores do serviço numa determinada área (embora seja mais notório no cabo), isso é que condiciona o acesso ser + rápido ou - rápido), assim como outros factores, tais como a distãncia do seu equipamento á central.
No entanto, enquanto tinha uma linha analógica o ruído na linha condicionava-me muitas vezes as ligações. Presumo, portanto, que será tambem uma variante de perda de qualidade em relacção á linha RDIS em que não se nota esse ruído.
É, no entanto 1 + valia possuir uma linha RDIS, pois alem de ter mais linhas disponiveis, pode visualizar o número de quem lhe liga e eventualmente não atender
e pode instalar um kit rdis para o caso de o ADSL deixar de funcionar
No entanto o aluguer da linha sairá sempre inflacionado.Além de que o modem ADSL para linha RDIS é diferente e de maneira geral + caro assim como a activação do serviço.Mas esse serviço, se tiver alguma avaria é muito mais personalizado e rápido com linha RDIS que com linha analógica.São coisas da nossa PT
Cumprimentos e
Bons negócios.
No entanto, enquanto tinha uma linha analógica o ruído na linha condicionava-me muitas vezes as ligações. Presumo, portanto, que será tambem uma variante de perda de qualidade em relacção á linha RDIS em que não se nota esse ruído.
É, no entanto 1 + valia possuir uma linha RDIS, pois alem de ter mais linhas disponiveis, pode visualizar o número de quem lhe liga e eventualmente não atender

No entanto o aluguer da linha sairá sempre inflacionado.Além de que o modem ADSL para linha RDIS é diferente e de maneira geral + caro assim como a activação do serviço.Mas esse serviço, se tiver alguma avaria é muito mais personalizado e rápido com linha RDIS que com linha analógica.São coisas da nossa PT

Cumprimentos e
Bons negócios.
-
Manuel
A performance é precisamente a mesma em qq das linhas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ADSL - pergunta
Gostaria de ouvir opiniões dos entendidos na matéria sobre o seguinte: A ADSL terá melhor perfomance sobre uma linha normal ou rdis?
Desde já o meu obrigado.
Desde já o meu obrigado.
-
Visitante
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, alentejo41, AlfaTrader, Carrancho_, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, VALHALLA e 204 visitantes