Uma pergunta ......para todos .........
7 mensagens
|Página 1 de 1
Dividendos PT
O visitante era eu. Para os mais interessados e para tornar curta uma história comprida aqui vai a legislação relevante sobre distribuição de dividendos
e regime fiscal aplicável às pessoas colectivas
IRC
art.º 14.º, 46.º 80.º 88.º e 89.º
EBF
at. 22 n.º 5, art.º 59
Convenções bilaterais sobre dupla tributação económica.
È só usar a lei ( ter também presente que os não residentes estão isentos de mais valias dos titulos negociados em mercados regulamentados - nos termos do EBF art.º 26) e "mexê-las" conforme interesse mais - tudo perfeitamente legal, nem é preciso "chico espertices" do tipo lavagem do cupão!
e regime fiscal aplicável às pessoas colectivas
IRC
art.º 14.º, 46.º 80.º 88.º e 89.º
EBF
at. 22 n.º 5, art.º 59
Convenções bilaterais sobre dupla tributação económica.
È só usar a lei ( ter também presente que os não residentes estão isentos de mais valias dos titulos negociados em mercados regulamentados - nos termos do EBF art.º 26) e "mexê-las" conforme interesse mais - tudo perfeitamente legal, nem é preciso "chico espertices" do tipo lavagem do cupão!
"Nunca tão poucos deveram a tantos"
- Registado: 7/6/2003 23:01
dividendos PT
Sem prejuízo das disposições legais tendentes à eliminação da dupla tributação económica dos lucros distribuídos, EBF e acordos de dupla tributação, a MFL tem sempre "mão sobre os dividendos", dado que a entidade que os distribui, residente caso da PT), estar obrigada às retenções na fonte nos termos da lei, com ou sem carácter liberatório.
-
Visitante
Acabei de levar uma aula à borlix
já não tenho duvidas .
Amigalhaço pergas ,é indiferente o preço de recompra ,melhor,se ele subir ,quem as tem ( o lado de lá ) ganha ainda mais sem tosto para a MFL
.
Um abraço e
Cmpts

Amigalhaço pergas ,é indiferente o preço de recompra ,melhor,se ele subir ,quem as tem ( o lado de lá ) ganha ainda mais sem tosto para a MFL

Um abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Eu penso que...
...deverão chegar ao mesmo preço, pois quem fica com os dividendos não é quem as detém depois da passagem?! Penso eu de que...
Abraço
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
-
Visitante
Claro que sim, retornam corrigidas do dividendo. É o próprio mercado que trata disso, não depende em nada de quem detém as acções...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Uma pergunta ......para todos .........
Sabe-se que antes dos dividendos ,as acções mudam para mãos onde a MFL ,não tem mão
,assim e depois dos dividendos as meninas regressam ou vão regressando lentamente .
Assim ,a pergunta é esta :
o preço a que retornam não deverá ser já corrigido pelos dividendos???
Agradecia comentários ,a este raciocínio .
Desde já o meu obrigado
Cmpts

Assim ,a pergunta é esta :
o preço a que retornam não deverá ser já corrigido pelos dividendos???
Agradecia comentários ,a este raciocínio .
Desde já o meu obrigado

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, alentejo41, AlfaTrader, Carrancho_, Esquinas3, latbal, m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PIKAS e 200 visitantes