Página 1 de 1

Enviado:
23/4/2004 8:13
por soeirinho
BCP sugere abandono de membro investigados por inside trading
23-4-2004 8:1
Jardim Gonçalves, presidente do Banco Comercial Português, deverá pedir na próxima reunião do Conselho Superior que José Machado de Almeida e José João Magalhães abandonem o Conselho, segundo o Semanário Económico.
O Ministério Público investiga os dois responsáveis por suspeitas de inside trading com acções do BPA.
Jardim Gonçalves pretende o seu afastamento pelo menos até ser conhecida a decisão dos tribunais.
BolsaPt.com

Enviado:
22/4/2004 23:10
por vvv
Não me parece que seja filme algum.
O rumor foi criado, porque concerteza havia informação para tal. O presidente não perde credibilidade com tal, arriscou talvez demais, ou cedo demais pois o timing era importante(apresentação de resultd 1trimt), por motivos que poderão ser inumeros a cartada saiu furada e agora bcp está a pagar a "factura".
O fecho teve uma reacção interessante, ver o que se passa amanhã, mas para mim mesmo que amanha cotação estabilize na próxima semana a queda deverá pelo menos continuar até ao suporte 1,82-1,84.(Isto só válido se não houver desenvolvimentos, noticias etc)
abraço forense
vvv
BCP/JG

Enviado:
22/4/2004 22:55
por bboniek33
Usualmente os filmes sao feitos a partir de livros.
Este filme foi feito primeiro, a obra escrita esta a ser feita agora.
Mistério

Enviado:
22/4/2004 22:29
por Inox
Sinceramente não percebi ainda o filme, os actores são consagrados, o realizador bom... as receitas de bilheteira é que não estão famosas. O enredo terá alguma coisa a ver com a realidade ?

Enviado:
22/4/2004 17:18
por Ming
Visitante(s):
É obvio que houve interesse de alguém.
Tambem é obvio que esse interesse não está formalizado e divulgável. Possivelmente até pode já nem se manter.
De resto o BCP em princípio nem sabe se algum outro banco está ou não interessado. Quem sabe é a administração e os accionistas desse banco eventualmente interessado.
Assim, o erro do JG foi ter falado sobre algo de que não pode saber muito, e em qualquer caso costuma ser confidencial nestas fases muito preliminares e exploratórias...
Re:

Enviado:
22/4/2004 17:07
por Visitante
o JG não costuma inventar...só que existem coisas que não se podem escrever...somente falar. É a Democracia! Quanto ao momento a escolher para o lançamento de uma OPA, somente os interessados é que sabem...pode ser sempre a qualquer momento...normalmente (excepção: casos de inside trading) as OPA's constituem uma surpresa para o mercado...não detectáveis por qq AT.
Bons negócios.
BCP-Vamos lá esclarecer esta história

Enviado:
22/4/2004 16:57
por Visitante
Vocês acham que a entrevista de JG pode ter sido dada com um tanta leviandade que obrigou ao comunicado posterior a tentar esclarecer esta embrulhada toda ?
Não haverá mesmo nada ?
Para mim é dificil de compreender esta atitude pelo presidente do BCP.
Sou accionista deste banco, mas sinceramente após esta trapalhada chego a duvidar vender as acções que possuo ainda que com menos valias.
Cumptos.