Página 1 de 1

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:55
por Rodriguez
Com todo o respeito não estou convencido.
Um abraço
Rodriguez

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:49
por Ulisses Pereira
De facto, não concordo. É verdade que no primeiro discurso os mercados cairam forte e no segundo discurso o mercado subiu, mas isso não implica que os discursos não tenham sido coerentes. Aliás, tal como disse, o segundo discurso foi de uma monotonia confragendora dada a sobreposição de ideias com o que disse na véspera.

O que acontece é que os mercados já tinham descontado aquilo que ele disse no segundo depois de terem ouvido o primeiro e a reacção foi diversa. Mas quanto ao discurso em si, ele foi muito, muito coerente, reforçando a ideia da recuperação económica e da necessidade de subir taxas para precaver o perigo de inflação.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:36
por Rodriguez
Snr Ulisses
Que aconteceu aos mercados nos dias em que ele falou?
No primeiro desceram que nem malucos no segundo recuperarm porque o discurso foi abonatorio.
Será que não concorda?
Rodriguez

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:31
por Ulisses Pereira
Rodriguez, na minha opinião Alang Greespan teve um discurso absolutamente coerente nos dois dias. Aliás, o discurso do segundo dia foi até aborrecido por nada acrescentar ao da véspera. Por que diz que num dia ele disse uma coisa e no outro disse outra?

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:25
por Rodriguez
Amigo Marco
Também subscrevo as palavras do Snr. Ulisses.
Mas não compreendo quando se dá cacetada no JG por dizer palavras menos abonatórias para o mercado e se perdoa o Snr do Fed quando um dia diz uma coisa e no seguinte diz outra.
Será que a manipulação dos mercados na generalidade (mundiais) NÃO SÃO MAIS DE CONDENAR.
Não vejo aqui ninguem condenar esse senhor poderoso.
Rodriguez

Bem MA...

MensagemEnviado: 22/4/2004 14:11
por pergas
...aqui as opiniões cruzam-se! De facto, ontem entrei BCP no suporte à espera de reacção, e saí logo depois por ver que essa reacção era imaginária, e que a vela iria ser muito feia e com muito volume!


Abraço

BCP num momento delicado...

MensagemEnviado: 22/4/2004 12:56
por MarcoAntonio
O mercado não reagiu nada bem aos últimos desenvolvimentos: o rumor de opa lançado, por muito caricato que possa parecer, pelo próprio presidente do grupo e logo a seguir os resultados na banda inferior das expectativas dos analistas, a que se soma um momento algo conturbado nos mercados internacionais.

Já tinha comentado essa situação anterior e o Ulisses colocou ainda um artigo na homepage bastante completo e bem sustentado, o qual subscrevo.

Por isso não vou agora acrescentar grandes comentários. Deixo apenas o gráfico actualizado e a indicação de que o próximo suporte de relevo se encontra na zona dos 1.83-1.85€...