Tendo em conta noticia sobre MC , antiga refira-se, serve a mesma para tentar perceber que algo terá de acontecer com a média capital no curto prazo.
Acredita-se que MC na próxima revisão irá para PSI 20, mas para tal acontecer
é necessário que haja liquidez, o Prazo para se analizar tal liquidez é 31 de maio 2004. Até ao momento a liquidez da mc é incrivelmente baixa, estamos a quase um mês do fim prazo, o que me leva a concluir que deverá estar para começar a aumentar a liquidez na mc, o quepoderá provocar boas arrancadas.
Isto porque estou a crer que há interesse grande de levar a MC ao PSI20.
Estou fora mas atento para um sinal de subida, acho que sinal estará para breve e daí se deve acompanhar esta acção.
AQUI FICA A NOTICIA:
EMPRESAS Publicado 14 Abril 2004
Após revisão semestral do índice
Pais do Amaral prevê Media Capital no PSI-20 em Julho
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Miguel Pais do Amaral, acredita que a Media Capital deverá entrar para o PSI-20 já na próxima revisão em Julho, disse o presidente do grupo ao Canal de Negócios.
A Media Capital foi admitida à cotação no passado dia 31 de Março depois de concluída a Oferta Pública Inicial com sucesso.
O PSI-20 é composto pelas 20 empresas melhor classificadas. A classificação é hierarquizada em função do valor transaccionado, ou seja, em função da liquidez, com base na informação estatística referente a um período de seis meses.
Quando se trata de empresas admitidas à negociação há menos de seis meses, como será o caso da Media Capital [Cot] quando for a próxima revisão, em Julho, a Euronext poderá determinar um valor transaccionado comparável.
No entanto, os negócios realizados nas primeiras 15 sessões de bolsa não são considerados e só será considerada a informação até 31 de Maio.
Isto significa que o grupo de Pais do Amaral tem apenas um mês e meio para mostrar que consegue liquidez suficiente para entrar para o principal índice nacional.
Questionado sobre se pensa que a Media Capital entrará já em Julho para o PSI-20, o presidente da Media Capital disse «sim, acredito que sim».
Pais do Amaral diz estar satisfeito com a entrada em força de fundos de investimento no capital da Media Capital.
«Sempre disse que o objectivo era atrair os grandes investidores mundiais em media, é o que está a acontecer».
A Fidelity Investments, instituição financeira com sede em Boston, é actualmente o terceiro maior accionista da Media Capital, com uma participação superior a 10%.