Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Problemas de Acesso - ADSL - Soluções...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ups

por SEMIDEUS » 22/4/2004 15:13

Ups,

Esqueçam porque eu tenho um ip especifico atribuido ao computador daí nao aparecer a opçao obter DNS automaticamente.

Obrigado

Registado: 4/11/2002 22:05

DNS

por SEMIDEUS » 22/4/2004 15:10

Já agora, como é que se desactiva o DNS? :P

É que o meu acesso está um caus quase nenhum site abre...

Obrigado

Mas que Grande Confusão !!!

por Gonanto » 22/4/2004 12:32

Já agora junto a resposta que me deram, para esclarecimento geral e em particular do Ming.

"Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão, gostaríamos de informar que como regra geral aconselhamos que se mantenha seleccionado a opção de configuração automática de DNS.

No entanto, apenas quando é registado dificuldades de acesso a páginas, sites, é que solicitamos a configuração destes.

Actualmente a Telepac alterou os endereços de DNS para:

Principal: 194.65.100.117

Desde já, lamentamos o lapso ocorrido no mail em epígrafe e pedimos desculpa por qualquer transtorno causado.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Saudações cordiais,

Tânia Fernandes
Serviço de Apoio a Clientes
PTM.com

*Custo inicial (inclui os primeiros 15 segs.): € 0,095 / Custo por minuto: € 0,083 em horário normal e € 0,042 em horário económico valores com IVA incluído"

Para completo esclarecimento de todos junto o e-mail enviado:

"Exmos Senhores

Recebi 4 respostas ao meu e-mail, com dois tipos de respostas diferenciados. A que está em baixo com DNS Primário 194.65.5.2 e outras com DNS Primário - 194.65.100.117 .

Esta situação deixa-me confuso porque:

1) Tenho dois acessos Sapo ADSL (xxxxxxx) e Sapo Livre (yyyyyyyy);

2) Nas configurações do computador não tenho DNS (nem primário nem secundário) definidos, tenho sempre a opção de DNS definido pelo servidor e no protocolo está sempre DNS desactivado;

3) Estas configurações estão assim desde à muito tempo (>1ano). Normalmente não tenho qualquer tipo de problemas de acesso, nem na ligação, nem a sites. Pontualmente, e creio que esta é a terceira ou quarta vez este ano, tenho dificuldades/impossibilidade de aceder a determinados sites durante 1, 2 ou 3 dias depois volta tudo à normalidade. Da última vez creio que a normalização demorou quase uma semana. Hoje por exemplo já acedo ao site abaixo referido (que era o Caldeirão)sem qualquer problema, assim como ao hotmail.

Em face do exposto agradeço me esclareçam se devo alterar alguma coisa na configuração do computador para obstar ás dificuldades sentidas pontualmente, que creio não têm nada a ver com as configurações pessoais dado ter a confirmação que muitas outras pessoas em pontos variados do país se queixam dos mesmos problemas.

Esta recente reclamação, e em relação ao site referido, apenas os utilizadores com Sapo-ADSL ficaram impedidos de aceder ao site, todos os outros continuaram a aceder normalmente, pelo que creio se pode concluir que o problema não está nas configurações individualizadas.

Obrigado pela atenção."

Espero ter contribuído para o esclarecimento do problema.

Situação Normal : DNS desactivado;
Situação Anormal : Activar DNS indicado

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Aqui fica a resposta que me deram...

por pergas » 22/4/2004 10:46

Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão gostaríamos de informar que é necessário verificar se está a utilizar os seguintes DNS:
- Primário – 194.65.5.2

- Secundário – 194.65.3.21

Contudo, pode ainda ser necessário apagar Ficheiros Temporários, Histórico e Cookies existentes no computador:

- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral" e "Limpar Histórico"

- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral"; ""Ficheiros Temporários"; "Apagar todo o conteudo Offline" e "Apagar Ficheiros"

- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral"; ""Ficheiros Temporários"; "Definições"; "ver ficheiros" -seleccionar todos os ficheiros através do comando Ctrl T -clicar no botão do lado direito do rato e escolher a opção "eliminar"

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Saudações cordiais,

Tiago Sousa Afonso
PTM.com

*Custo inicial (inclui os primeiros 15 segs.): € 0,095 / Custo por minuto: € 0,083 em horário normal e € 0,042 em horário económico valores com IVA incluído

E eu fiquei dois dias sem CALDEIRÃO! É triste...
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Pata-Hari » 22/4/2004 9:38

do meu lado está a funcionar perfeitamente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

LJ Carregosa

por SEMIDEUS » 22/4/2004 9:32

Bom dia,

Não tenho acesso ao site da L.J.Carregosa desde ontem à tarde. Mais alguém está com este problema?

Cumprimentos,

SEMIDEUS

por Ming » 21/4/2004 19:46

Kopas:
Isso é tambem uma informação interessante:
Os número de IP dos servidores de DNS da Telepac que eu tinha antes eram:
194.65.5.2 e 194.65.100.117

Se calhar era o segundo que estava desactualizado...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Visitante » 21/4/2004 19:41

Alterei, os DNS, e está a funcionar

NK
Visitante

por Kopas » 21/4/2004 19:23

Em reposta à minha recalmação mandaram-me o seguinte mail.

Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão gostaríamos de informar que é necessário verificar se está a utilizar os seguintes DNS:
- Primário – 194.65.5.2
- Secundário – 194.65.3.21

Contudo, pode ainda ser necessário apagar Ficheiros Temporários, Histórico e Cookies existentes no computador:
- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral" e "Limpar Histórico"
- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral"; ""Ficheiros Temporários"; "Apagar todo o conteudo Offline" e "Apagar Ficheiros"
- "Internet Explorer"; opção "Ferramentas"; "Opções de Internet"; "Ligações"; "Geral"; ""Ficheiros Temporários"; "Definições"; "ver ficheiros" -seleccionar todos os ficheiros através do comando Ctrl T -clicar no botão do lado direito do rato e escolher a opção "eliminar"

Saudações cordiais,

André Nobre Pires
PTM.com

Registado: 5/11/2002 0:44

por Ming » 21/4/2004 17:33

Marco, pela minha parte essa solução de indicar o 199.166.29.3 como servidor de DNS foi óptima:

Como primeiro servidor coloquei o servidor da Telepac, que infelizmente tem tem deficiencias, mas que é muito rápido.
Em segundo lugar coloquei o 199.166.29.3, que é mais lento mas que apenas é consultado quando o primeiro falha (caso do Caldeirão).

Assim, recomendo essa solução a quem tiver o mesmo problema... :)
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por MarcoAntonio » 21/4/2004 17:26

:!:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 20/4/2004 13:19

Só para ficar bem visível...
:wink:
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Problemas de Acesso - ADSL - Soluções...

por MarcoAntonio » 20/4/2004 10:15

Entretanto, uma solução de recurso é aceder a este endereço (contorna o proxy transparente do ISP):

http://www.caldeiraodebolsa.com:8080/

Outra alternativa é configurar o servidor de DNS na configuração de acesso para um diferente (internacional) mas esta solução inflaccionará um pouco o trafego contabilizado como internacional.

Podem experimentar a configuração em anexo que foi fornecida por um outro participante (Fernando Proença) que assim resolveu o problema de acesso quer ao Caldeirão quer a outros sites (incluindo a corretora americana com que trabalha, à qual também não conseguia aceder).
Anexos
Servidores Internacionais.gif
Servidores Internacionais.gif (11.12 KiB) Visualizado 1039 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Carrancho_, danielme1962, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, nunorpsilva, OCTAMA, VALHALLA e 166 visitantes