Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Seria possível uma análise à NOKIA... Obrigado (eom)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/4/2004 15:59

Já agora, como tenho acompanhado a Nokia nos últimos dias (dado que no nosso mercado escasseiam os motivos de interesse) aqui fica um comentário que deixei na sexta-feira e que me parece perfeitamente actualizado:

Numa altura em que não se passa absolutamente nada de interessante na nossa praça, não resisto a deixar um comentário relativo à Nokia, a qual, à falta de motivos de interesse na nossa praça, me tem captado alguma atenção nestas últimas sessões...

Vejo duas possíveis zonas de suporte: 12.00-12.50 (nos valores actuais) e 10.50-11.00 (que penso tratar-se de minimos relativos ou minimos historicos, o gráfico a que tenho acesso é relativamente limitado).

Não havendo qq sinal, devo assinalar, hoje poderá ser o primeiro dia em que realmente vejo algum interesse numa entrada longa na Nokia, por duas razões: os resultados já saíram (e este, do pouco que sei da Nokia, é um papel em que as notícias, resultados em particular, mexem bem) e foi atingido um nível de suporte com algum relevo, podendo ter-se esgotado a maior parte do potencial de queda de curtíssimo-prazo.

Por seu turno creio que é de assinalar que perspectivas de um rebound devem ser moderadas já que o título, apesar da queda «astronómica», está afinal aos valores de há poucos meses atrás. Ou seja, poderá não haver muito a corrigir, a própria queda poderá ser ela mesma a correcção (correcção ao que não devia ter subido).

Ainda assim, creio que com a saída dos resultados e com a proximidade de dois níveis de suporte horizontais que me parecem importantes, o risco versus benefício começará a apresentar uma relação interessante.

Por fim, e como não podia deixar de ser, devo assinalar que este é um título que não costumo seguir e sobre o qual o meu conhecimento é bastante limitado.


Hoje, a única coisa que vejo para assinalar é a manutenção dessa zona de suporte (12.00-12.50).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40990
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Pata-Hari » 19/4/2004 15:58

Ups, então tenho que retirar o que disse? :)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

obrigado...

por andraderui » 19/4/2004 15:53

Não foi o Antunes, foi o Andrade.


Muito obrigado
andrade
 
Mensagens: 1329
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

por Pata-Hari » 19/4/2004 15:48

Antunes, hoje já aqui deixei um gráfico actualizado da nokia. Apesar de agora estar a subir 2% em vez de 1%, a minha opinião mantém-se em como para já isto nem é o suficente para indiciar ainda nem mesmo um rebound técnico..
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Seria possível uma análise à NOKIA... Obrigado (eom)

por andraderui » 19/4/2004 15:41

desde já o meu obrigado

1 abraço
andrade
 
Mensagens: 1329
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 87 visitantes