Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aos amigos da análise por ondas de Elliot

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Brian Jones

por Sol Dado » 11/12/2002 20:25

Seria possível colocar o gráfico com a sua contagem?

Obrigado.
Sol Dado

Registado: 8/11/2002 8:29

Ondas...

por Brian Jones » 11/12/2002 20:20

Caro Sol;

Na minha opinião, hoje conpletou-se um C, da onda 2
Significa que na minha contagem, aproxima-se uma rápida depreciação
do índice, i.e., a primeira de uma w3
Mais, na minha contagem, o mês de Dezembro será em termos de mercados financeiros, o pior Dezembro, desde a década de 30...
Daqui a 3 semanas, logo se vê quem acerta...
Um abraço e bons negócios
Brian Jones

Correcção ortográfica

por Sol Dado » 11/12/2002 19:27

Peço imensa desculpa, mas na mensagem prévia, no primeiro parágrafo, queria escrever "encontram" ... em vez de "encontrão"!

Sol Dado

Caro Ulisses

por Sol Dado » 11/12/2002 19:20

Compreendo perfeitamente a resposta! Também estou ciente da complexidade da pergunta que formulei. Isto é mesmo pelo gosto do debate... em situações de perfeita indefinição! É nestas alturas que é mais aliciante conhecer os argumentos e perspectivas de todos os que se encontrão no barco (... Caldeirão...!)

Penso que a minha questão terá mais significado para os que se ocupam do estudo destes movimentos oscilatórios diários (com o intuito da antecipação... ou do timing)... e não tanto aos que têm uma abordagem reactiva aos mercados (estes posicionam-se em função da quebra de resistências, suportes e/ou canais)!

De qualquer modo é sempre um prazer ter respostas (por mais indefinidas que sejam) às questões que lançamos para o... caldeirão! :-)

Obrigado.
Sol Dado

por Ulisses Pereira » 11/12/2002 19:11

Sol Dado,

Vou furtar-me a responder à tua questão. Penso que apontaste os dois valores correctos a ter como referência, mas estás a pedir opinião para o movimento no interior desse intervalo e esse é um horizonte temporal que não é o meu.

Cada vez mais procuro fazer as minhas análises sem me preocupar excessivamente com o que vai acontecer amanhã ou depois de amanhã.

Repara na questão que me colocaste: Ela é extremamente complicada de responder e, sinceramente, tenho muitas dúvidas que alguém me apresente argumentos fortes para defender um movimento em detrimento de outro. Não será melhor esperarmos por uma aproximação do S&P aos valores que apontaste como referência para aí sim tomarmos decisões?

A minha resposta é sim e, quanto mais tempo vou passando nos mercados, menos me vou preocupando com o que se passa amanhã e, cada vez mais, com o que se passará nos "próximos tempos".

Tanta coisa para te dizer.... que não sou a melhor pessoa para te responder a essa interessante questão! ;)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.gif
forum-sp.gif (29.18 KiB) Visualizado 1494 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Aos amigos da análise por ondas de Elliot

por Sol Dado » 11/12/2002 18:51

Estamos com um problema em mãos! Trata-se de antecipar se estamos a iniciar um movimento ascendente (sub-onda 2) que corresponderá à correcção das descidas das duas últimas semanas (sub-onda 1 da onda 3 da w5 da WC) e que poderá levar o SP500 aos 925-35... ou se estamos apenas a concluir uma micro-onda 4 da sub-onda 1. Neste caso estaria aser preparado o terreno para levar o SP500 aos 875, terminando por aí esta dita sub-onda 1 da 3 da w5 da WC.

Inclino-me mais para este último cenário... mas gostaria de conhecer a opinião dos que fazem a análise mais miudinha (eheheh... que eu chamo de micro-ondas)... GPinto, fig, e outros.

Bem... qualquer comentário com base noutro tipo de análise seria também bem vindo! Nem vale a pena enunciar os nomes que me estão a vir à cabeça... Capablanca, Ulisses, Curare, Matraquilho... enfim, todos os que se quiserem meter ao barulho... salvo-seja!

Abraço,
Sol Dado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, Masterchief, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 51 visitantes