Avaliação de Acções - TOMO 3
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Avaliação de Acções - TOMO 3
Bem gostaria de aproveitar um artigo que li no ultimo Semanario economico aliás muito bem escrito para dar algumas achegas ... Em primeiro lugar e na minha opinião aquilo que difere uma acção de rendimento de uma acção de crescimento não é a de que a primeira tem lucros e a segunda não os têm. Para mim uma acção de crescimento é uma empresa com um negocio maduro e consolidado que não conseguindo vislumbrar oportunidades de crescimento que criem valor para os accionistas os preferem distribuir pelos socios. ( não vou dar desta vez exemplos para não criar polemicas ) Agora as acções de crescimento não são aquelas que têm prejuizos são aquelas que tendo resultados positivos consegiram vislumbrar oportunidades de crescimento em novos negocios que efectivamente criem maior valor para o accionista. Ou seja os gestores preferem não distribuir os resultados porque pensam que o seu reinvestimento vai criar maior valor ao accionista e á empresa do que se por ventura o distribuissem. Agora este conceito deixa de lado aquelas empresas ligadas por exemplo á Biotecnologia ou á nanotecnologia, que estão a desenvolver tecnologias ainda inexistentes embora promissoras embora não ainda de crescimento talvez mais ligadas ao capital de risco com um beta normalmente muito elevado.
Agora por outro lado não se podem chamar acções de crescimento aquelas que já têm uma tecnologia vendavel e que estão mais de 5 anos ( e já estou a ser tolerante ) sem terem resultados liquidos positivos, esses projectos das duas uma ou são absorvidas por empresas que possam suportar esses encargos em virtude de terem na sua carteira de negocios projectos maduros e portanto a acção poderá suportar esses projectos a meu ver Cash Burn ou então simplesmente devem desaparecer agora estar a cotar esses negocios parece -me um engodo com que nós pequenos investidores não podemos pactuar.
Um abraço
Vasco
PS : Existe alguma associação em Portugal de pequenos Investidores onde a malta se possa reunir fisicamente e defender os nossos interesses, é que ontem fui chamado de rato e não gostei
Agora por outro lado não se podem chamar acções de crescimento aquelas que já têm uma tecnologia vendavel e que estão mais de 5 anos ( e já estou a ser tolerante ) sem terem resultados liquidos positivos, esses projectos das duas uma ou são absorvidas por empresas que possam suportar esses encargos em virtude de terem na sua carteira de negocios projectos maduros e portanto a acção poderá suportar esses projectos a meu ver Cash Burn ou então simplesmente devem desaparecer agora estar a cotar esses negocios parece -me um engodo com que nós pequenos investidores não podemos pactuar.
Um abraço
Vasco
PS : Existe alguma associação em Portugal de pequenos Investidores onde a malta se possa reunir fisicamente e defender os nossos interesses, é que ontem fui chamado de rato e não gostei

-
valves
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 91 visitantes