Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTvs EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por saxo » 16/4/2004 15:18

Não era uma teoria. Apenas um percepção que não tinha dados para confirmar. Aliás, a existência de uma correlação não dava garantias de nada, pois mesmo que ela existisse, tinha sempre que antecipar movimentos, como num trading normal.

Era só uma curiosidade.
saxo

por boobu » 16/4/2004 13:42

tenho tido a percepção que nos últimos dias a EDP e a PT andam inversamente lineares. Uma sobe, a outra desce

O amigo está um bocadito atrasado, essa era a teoria do inesquecível "maquinista" há uns 3 anos atrás.
E como já verificou nunca teve pernas para andar.
boobu

por saxo » 16/4/2004 13:33

Obrigado :lol:
saxo

por MarcoAntonio » 16/4/2004 12:44

Nem por isso.

Em anexo está um gráfico conjunto da EDP (em cima) e da PTC (em baixo).

O que se passa é que a PTC tem alternado sessões de alta com sessões de baixa, sem qq tendência definida. Um comportamento como tenho caracterizado bastante errático...

A EDP tem tido movimentos e tendências bem mais definidos.

Em termos de correlação entre elas até me parece que são mais as sessões em que andam para o mesmo lado do que as que andam de candeias às avessas.
Anexos
pt versus edp.png
pt versus edp.png (19.21 KiB) Visualizado 422 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTvs EDP

por saxo » 16/4/2004 12:33

Não faço AT mas tenho tido a percepção que nos últimos dias a EDP e a PT andam inversamente lineares. Uma sobe, a outra desce. Alguém pode verificar se assim tem sido. Só por curiosidade.

Saxo
saxo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, macau5m, navaldoc e 134 visitantes