Página 1 de 1

MensagemEnviado: 20/4/2004 16:13
por Ulisses Pereira
E parece que o cenário do grande vendedor ter secado se começa a concretizar e a Cimpor confirma a ruptura da resistência dos 4,3. O meu optimismo em termos de médio/longo prazo extende-se também agora ao curto prazo, onde esta ruptura dá muito espaço para a Cimpor subir.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 20/4/2004 14:05
por JCS
Acções da Teixeira Duarte disparam 18,81% para máximo de 2 anos



"As acções da Teixeira Duarte dispararam um máximo de 18.81% na manhã de hoje, para 1,20 euros, o valor mais alto desde Março de 2002.



A empresa viu mais de 400 mil acções trocarem de mãos desde a abertura da sessão, um movimento que pode estar relacionado com a compra de uma posição na Cimpor, cimenteira controlada pela Teixeira Duarte, por Joe Berardo."


Não me admiraria se fosse o Berardo a reforçar a posição da TD em bolsa...

JCS

Berardo em força no sector da construção

MensagemEnviado: 20/4/2004 13:51
por JCS
Ao que parece foi o Joe Berardo (através da Metalgest) que ficou com essa valente participação. Após a bela entrada na Teixeira Duarte, Joe Berardo entra também num gigante do sector da construção(também ele controlado pela Teixeira Duarte), o que faz com que a participação na Cimpor (ainda que indirectamente) seja superior aos 9% adquiridos a Pedro Queiroz Pereira.

Parece que está a entrar em força no negócio da construção em Portugal. A pensar na retoma e na mais que previsivel consolidação do sector...

Cumprimentos

JCS

Desculpas á administração

MensagemEnviado: 18/4/2004 11:24
por MJOSE
Peço desculpa à administração e a todos, mas já devem ter reparado que o post anterior era uma MP :oops: :oops:

Foi o facto de acordar agora :oops: :oops:
Desculpem. :roll: :roll:

Beijinhos

psssssssssssst

MensagemEnviado: 18/4/2004 11:12
por MJOSE
Essas horas a que postas a agradeçer , são horas de estar a trabalhar?????

Tu és mesmo viciado :P :P , não tens cura :) :)

Beijinhos e vê se descansas pelo menos ao domingo.

OBRIGADO

MensagemEnviado: 18/4/2004 2:26
por Scuba
O meu muito obrigado.


abraço


Scuba

MensagemEnviado: 16/4/2004 18:14
por Visitante
Semapa cria flexibilidade financeira para investir na Portucel com venda da Cimpor
Os analistas consideram que a alienação de 8,6% da Cimpor pela Semapa cria flexibilidade financeira para investir na Portucel, podendo ainda usar dinheiro para abater dívida. A venda de parte da Secil e da Cimpor produziram um encaixe de 623 milhões de euros, face aos 630 milhões de euros que poderão vir a ser necessários para a Portucel.

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt


Os analistas consideram que a alienação de 8,6% da Cimpor pela Semapa cria flexibilidade financeira para investir na Portucel, podendo ainda usar dinheiro para abater dívida. A venda de parte da Secil e da Cimpor produziram um encaixe de 623 milhões de euros, face aos 630 milhões de euros que poderão vir a ser necessários para a Portucel.

A Semapa [Cot] anunciou ontem a venda de cerca de 9% do capital da Cimpor, ou 58.947.945 acções, depois de já ter vendido desde Fevereiro deste ano 1.511.755 acções.

O bloco de acções transaccionado foi vendido a um preço de 4,15 euros por cada acção, o preço mais baixo verificado ao longo da sessão de ontem.

A empresa com esta operação realizou um encaixe de 251 milhões de euros e uma mais valia de aproximadamente 40 milhões de euros.

Segundo os analistas da Caixa BI, «com esta operação estão criadas as condições necessárias de liquidez financeira para que a Semapa possa investir na Portucel, caso venha a ganhar o concurso de privatização, tal como se perspectiva».
Valor da venda da Cimpor e Secil iguala possível investimento na Portucel


A analista Sónia Baldeira acrescenta que com a venda dos minoritários à CRH e a venda dos 9% do capital da Cimpor, a Semapa teve um encaixe financeiro de 623 milhões de euros.

Na eventual compra dos 30% da Portucel, a Semapa terá um investimento de aproximadamente 333 milhões de euros. Caso venha a comprar a participação de 25% da Portucel [Cot] detida pela Sonae SGPS [Cot] (a um preço de 1,55 euros) terá um investimento de aproximadamente 297 milhões de euros, ou seja, totalizando nas duas tranches 630 milhões de euros.

A Sonae também efectuou acordos com os canadianos da Domtar e com a CGD e o BES - «bancos que apoiam a proposta da Semapa» -, segundo os quais estas entidades podem, caso ganhem a privatização da Portucel, adquirir a participação de 25% detida pelo grupo Sonae.

Tiago Veiga Anjos do BPI diz que o impacto na Semapa é «neutral a positivo». «Este acordo permite à Semapa reduzir a dívida líquida e aumentar a sua flexibilidade financeira».

Acções da Semapa caem e Cimpor valoriza

Em reacção ao anúncio da alienação da participação na Cimpor, as acções da cimenteira liderada por Pedro Queiroz Pereira desvalorizavam hoje 1,22% para 4,04 euros.

A Caixa BI tem uma recomendação de «outperform» para a Semapa, sugerindo um preço alvo de 4,20 euros. O BPI calcula um «target» idêntico para a Semapa, com uma recomendação de «comprar».

A Cimpor que controla 20,02% da Semapa, seguia a valorizar 0,95% para 4,26 euros, enquanto a Teixeira Duarte [Cot] (que detém o controlo da Cimpor), apreciava 2,04% a marcar 1 euro.

Estrutura accionista da Cimpor
Teixeira Duarte
31,70%
Lafarge + Cem. Molins
12,60%
BCP
10,00%
Cartera Lusitana
9,70%
Semapa
8,60%
Credit Agricole
4,40%
C+P.A
4,60%
BIPADOSA
2,00%
Free float
16,40%

Muito obrigado...

MensagemEnviado: 16/4/2004 15:07
por Meteorologista
...pelos valiosos comentários.
Cumprimentos e um abraço,
Mateorologista

MensagemEnviado: 16/4/2004 14:25
por Ulisses Pereira
Scuba,

Tal como em 99, a Cimpor andou a construir uma base durante mais de um ano que lhe permitiu depois ter subidas bastante interessantes.

Depois desse arranque no final de 2003, a Cimpor tem estado durante 2004 numa aborrecida lateralização ali na zona entre os 4,2 e os 4,3 euros. Os compradores e vendedores andavam muito sossegados nessa zona e ontem ocorreu uma importante passagem, em que a Semapa vendeu a sua posição.

Terá terminado a tranquilidade nas acções da Cimpor? É possível. Uma coisa é certa: Se a Cimpor começar a arrancar e quebrar aquela resistência convincentemente, penso que temos aqui uma excelente opção.

Teremos que esperar para ver se irá arrancar agora que o vendedor forte saiu ou se, pelo contrário, foi o comprador que desapareceu do mapa. :)

Um abraço,
Ulisses

Caro ulisses não se importa...

MensagemEnviado: 16/4/2004 14:06
por Scubawarrior
...por favor de nos mostrar uma análise sua deste título.

é que nunca olho para cimpor e pelos visto há quem ande mais atento do que eu.


o meu obrigado ao Ulisses ou quem fizer o favor de partilhar uma análise sua.

MensagemEnviado: 16/4/2004 12:19
por Ulisses Pereira
Curiosamente, eu acho o inverso, ou seja, acho que esta passagem pode trazer um novo interesse à Cimpor. O papel andava agarrado à muito tempo neste intervalo entre 4,2/4,3, provavelmente por causa desta passagem que andaria a ser negociada e enquanto não fosse feita os vendedores e compradores aguentariam o papel sempre neste nível.

Agora, com a passagem já realizada, veremos qual dos lados (se o vendedor se o comprador) desaparece, libertando a acção para sair deste estreito intervalo.

Um abraço,
Ulisses

Cimpor

MensagemEnviado: 16/4/2004 8:24
por Visitante
No imediato a Cimpor perde interesse especulativo. Com o tempo se verá a quem vendeu PQV. A luta pela empresa pode mais tarde reacender-se e aí teriamos para além da Cimpor a TDU como estrela.

Alguém pode comentar a venda de 9% da CIMPOR...

MensagemEnviado: 16/4/2004 1:46
por Meteorologista
... referida na notícia do Canal de Negócios:
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=241378
Será agora que acabou a grande passagem e que a CIMPOR vai arrancar?
Cumprimentos e bons negócios,
Meteorologista