Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Minimos de curto prazo e bull no horizonte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vou pelo pensamento do Berto..

por Dario » 15/4/2004 21:52

Se não existirem causas adjacentes aos mercados não é a ligeira subida dos juros que fazem estremecer os mercados. Mais preocupante é o preço do petróleo que não descerá sem pagar as despesas do Iraque.

O comportamento dos mercados americanos, hoje, fizeram activar os setops porque alguém queria comprar, por isso no final os indíces recuperaram.
Dario

Caro bertolucci...

por Scubawarrior » 15/4/2004 21:27

.... a carga de dívida no sitema neste momento, não permite uma subida de juro, por mínima que seja!

Acredite no qu elhe digo.

Se tiver tempo mais tarde, fundamento o que lhe estou a dizer. Mas o grande problema do mundo neste momento é o excesso de dívida que paira sobre o sistema e o impede de crescer sustentadamente.

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Minimos de curto prazo e bull no horizonte

por bertoluci » 15/4/2004 19:54

Na minha opinião, na parte final da sessão do dia de hoje do psi-20 abriram-se boas oportunidades de compras... foi o que fiz, e entrei na edp a 2.39€... Amanhã deverá tb ser um bom dia de compras...

De acordo com a minha linha de pensamento, esta suposta subida das tx de referencia da reserva federal só pode ser benéfica para a evolução dos mercados... esta queda momentanea que penaliza os mercados do outro lado do atlântico e que contagia os europeus... é perfeitamente normal, é como um ajuste das cotações em função dos investidores que têm como bitola a remuneração dos investimentos em termos relativos de taxas... estes estão a sair e a dar espaço aos que acreditam finalmente na retoma definitiva da economia mundial...

Este anuncio de aumentar as taxas deixou-me mais confiante em relação ao futuro... como estratégia devemos seleccionar os investimentos em termos de crescimento de resultados das empresas(separar o trigo....)

O resultado imediato da subida das tx é a queda do euro face ao dolar... o que implica no curto prazo uma europa mais competitiva fora de portas com o consequente robusto crescimento...

Acho que devemos ficar confiantes quanto ao futuro macro-económico..., com este sinal fico com a convicção reforçada da retoma economia e do mercado bull...

Abraço

Registado: 19/11/2003 18:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, macau5m e 90 visitantes