Página 1 de 1

MensagemEnviado: 15/4/2004 19:51
por MarcoAntonio
Abel,

podemos considerar que sim, que há sempre comprador (vendedor é que pode não haver pois o MM pode esgotar o seu stock de warrants).

Se bem que, como sabemos, na pratica os MM podem ausentar-se por determinados períodos de tempo, o que por vez cria algumas dificuldades nomeadamente a quem pretende fazer daytrading. Já para quem investe tendo em vista movimentos de várias sessões, semanas ou até meses, essas ausências não são relevantes e podemos assumir que teremos sempre comprador ao «preço justo» ou próximo dele.

Marco Antonio

MensagemEnviado: 15/4/2004 18:42
por Abel
Ainda sobre Warrants, tanto quanto sei (que é pouco )o MM é obrigado a pôr ordens de compra e venda. Pode assumir-se que à sempre comprador para os Warrants não é assim ? Isto é, se eu tiver uma ordem de venda para uma determinada data e o Warr. atingir esse valor, como a minha ordem entra primeiro que a do MM, este é obrigado a comprar ?

Obrigado

E tb CIMPOR

MensagemEnviado: 15/4/2004 18:28
por Visitante
Às 16h07 foi transaccionado um lote com 58,95 milhões de acções da Cimpor a 4,15 euros cada uma (o preço mais baixo da sessão). O capital social da Cimpor é composto por 672 milhões de acções, pelo que este lote equivale a 8,77% do capital da empresa.

Entre os accionistas que detém uma posição no capital da Cimpor acima da hoje negociada em bolsa encontram-se a Teixeira Duarte (32,08%), o Fundo de Pensões do BCP (10%), a Lafarge (9,99%), a Cartera Lusitana (9,62%) e a Secil (da Semapa) com 9%.

No âmbito do acordo de venda de uma posição na Secil aos irlandeses da CRH, a Sempa anunciou que a sua participada iria transmitir para a Semapa ou para sociedade controlada por esta, as participações que detém na Cimpor e no Grupo Enersis.

MensagemEnviado: 15/4/2004 18:24
por MarcoAntonio
Don, regra geral, a expectável correcção devida ao dividendo já está incorporada no warrant pelo que ele não reage (salvo raras excepções) à queda correspondente à correcção do dividendo.

MensagemEnviado: 15/4/2004 18:20
por Don
Tenho uma duvida em relacao aos warrants e cotações, visto que por acaso em warrants ainda negoceiei muito pouco. A duvida é a seguinte. A cotação ajustada do activo, por exemplo ptc. Comprando warrants no dia antes da cotacao do activo sofrer a quebra devido ao efeito dividendo, a cotação do warrant put valoriza? ou ha algum ajustamento automatico? Obrigado.

MensagemEnviado: 15/4/2004 17:04
por Ulisses Pereira
Na minha opinião, trata-se de passagens muito habituais nesta época de dividendos.

Antes da distribuição de dividendos, as acções são passadas para entidades que gozem de benefícios fiscais e depois da distribuição dos dividendos, ocorrem novas passagens para os "antigos donos". :)

Um abraço,
Ulisses

Eu penso...

MensagemEnviado: 15/4/2004 16:57
por pergas
...que foram passagens senão as cotações meXiam a sério.Digo eu...

Abraço

Milhões de PTC e EDP

MensagemEnviado: 15/4/2004 16:48
por Visitante
No final da sessão foram transaccionados milhões de títulos da PTC e EDP.

Certamente foram passagens, porque só apareceram mais de uma dezena de milhões já na parte fianal.

Será possível a PT adquirir acções próprias no final? Penso que não é legal e por isso tambem não deve ter sido CAP.

Será que há algo de especial nestas transacções finais? Eu penso que foram apenas passagens de carteira. Mas será?

Um abraço