
Enviado:
14/4/2004 20:05
por Ulisses Pereira
Estamos a entrar naqueles insultos gratuitos dos piropos homens vs mulheres. Vou trancar o post.

Enviado:
14/4/2004 19:55
por Tolinho
"Elas gerem melhor os fundos de investimento domésticos."
Ou levam os investimentos domésticos aos fundos ?
De qualquer forma nunca é de desprezar a sua opinião no que diz respeito ao ^AJAX e ao ^SKIPIX.

Enviado:
14/4/2004 19:48
por Pata-Hari
Valves, aqui estás a entrar no mau gosto e no machismo extremo. 100% em 35 anos é pouco para ti, faz-te confusão? para quê tanta necessidade de desvalorizar ou de se justificarem? só se forem complexos. Já viram alguma mulher vir justificar-se de não ser capaz de carregar com 100 kilos de entulho? Se querem argumentar, argumentem com contra-exemplos de capacidade de gestão de outra coisa qualquer.
Comentário .

Enviado:
14/4/2004 19:41
por valves
Bem eu acho que já sei porque é que o Jornal de Negocios se saiu com aquela

É que aquilo não faz parte do Grupo da Maxima e da Caras etc etc? .. é que uma das caracteristicas dos periódicos destinados ao publico feminino é que se faltam de publicar que as mulheres são melhores nisto... melhores naquilo etc etc; É que de tanto escreverem que são as melhores e que os homens não prestam etc etc que acabam por se convencer mesmo. Já dizia Freud que a verdadeira especialidade das mulheres é gastar o dinheiro que os homens ganham


Enviado:
14/4/2004 19:30
por Cem
Thread de cair para o lado!
Amiga Patinhas, quanto cobras por gerir a minha carteira?
Deixa cá ver, mais 2% ao ano do que consigo obter, ao fim de 35 anos consegues o dobro do capital!
Propõe aí uma taxa anual competitiva, mas nada de ciganices.
Abraços e beijinhos,
Cem
Re: Como em tudo na vida...

Enviado:
14/4/2004 19:20
por JAOR
pergas Escreveu:...à mulheres com mais jeito para umas coisas e homens para outras! É tudo uma questão de imaginação...Eheheheh!
Agora ò BrunoV, tem lá paciência, chegar a esse extremo, eu não chego, até porque posso não ser superior mas também não me considero inferior a quem quer que seja...bem está bem, sou capaz de me render aos encantos da Jennifer Lopez...ehhhhehhh!
Cump
Pergas ,já somos dois

,estou a falar da Jennifer

aí se a minha vizinha lê
Jinhosssssss para todas as mulheres do Fórum e
Cmpts para os cavalheiros

Enviado:
14/4/2004 19:04
por Pata-Hari
Tantas justificações e tão poucos factos, lol.
...

Enviado:
14/4/2004 19:01
por SirPatrickBateman
Boa tarde,
Não querendo passar por machista exacerbado, característica muito presente no personagem escolhido para me identificar neste fórum, quero dizer o seguinte:
Não se pode através de o resultado de um estudo destes opinar sobre a inteligência ou qualquer outra característica das mulheres. Até hoje, em termos meramente fisiológicos, o único estudo com resultados convincentes, é aquele que diz que existe uma relação directa, ainda que pouco importante, entre o tamanho do cérebro e o grau de inteligência das pessoas. Há ainda outro estudo que diz que as mulheres devido à sua usual forma do cérebro têm maior tendência para certas faculdades "cerebrais" que os homens, mas não está nessas faculdades, englobada a inteligência.
O que o estudo aqui reportado quererá dizer, na minha muitíssimo humilde opinião, é que, certamente, as mulheres que fazem gestão de fundos estarão provavelmente, muito melhor preparadas que os homens. Ora isto é, no mínimo, trivial!
Uma mulher, dado o machismo presente no mundo dos mercados financeiros, terá de apresentar o "dobro" das qualidades que um homem necessitaria para gerir um fundo de investimento. Isto provoca naturalmente que as qualidades médias de uma mulher gestora de um fundo de investimento sejam superiores às de um homem, e daí que por consequência, consiga melhores resultados.
Sem querer ofender o sexo feminino, tento no entanto tirar algum valor aos comentários que dão as mulheres como mais inteligentes que os homens.
SirPatrickBateman
.......

Enviado:
14/4/2004 18:47
por BrunoV
A minha opinião baseia-se apenas nas minhas experiências pessoais, onde tenho
quase sempre tido a felicidade de encontrar mulheres inteligentíssimas... e que pelo menos a mim me deixam completamente abismado
Um abraço,
BrunoV

Enviado:
14/4/2004 18:47
por Ming
Só para recordar:
Não houve um estudo à uns anos em que um (vários?) chimpanzés bateram a rentabilidade média dos fundos de acções de Wall Street durante uns tempos valentes?
(Se bem me recordo tomavam decisões binárias de compra/venda com base semanal, para uma série de acções do Dow, ou algo parecido... Agora não consigo encontrar o artigo.)
Conclusão possível:
Talvez não sejam a mulheres que são boas gestoras de carteiras. Podem ser os homens que são muuuito maus...

Como em tudo na vida...

Enviado:
14/4/2004 18:38
por pergas
...à mulheres com mais jeito para umas coisas e homens para outras! É tudo uma questão de imaginação...Eheheheh!
Agora ò BrunoV, tem lá paciência, chegar a esse extremo, eu não chego, até porque posso não ser superior mas também não me considero inferior a quem quer que seja...bem está bem, sou capaz de me render aos encantos da Jennifer Lopez...ehhhhehhh!
Cump
Superiores Bah!!!

Enviado:
14/4/2004 18:30
por Thomas Hobbes
Mulheres Superiores aos Homens BAH!!!!!
Quanto muito somos diferentes, e já agora viva a diferença
nota: só gostava de falar "venusiano" para entender melhor as mulheres


Enviado:
14/4/2004 18:25
por BrunoV
Não é de admirar, as mulheres são mais calculistas e pacientes em tudo o que fazem.
Será que as mulheres sabem gerir melhor a informação? ou vão logo fofocar às amigas?
Não posso deixar de comentar esta.
A minha opinião é um pouco diferente: isso só vem demonstrar que as mulheres são de facto seres superiores... Temos até casos aquí no fórum
Um abraço,
BrunoV

Enviado:
14/4/2004 18:22
por Pata-Hari
Será que as mulheres fazem e os homens falam?
Mas...

Enviado:
14/4/2004 18:21
por Thomas Hobbes
Será que as mulheres sabem gerir melhor a informação? ou vão logo fofocar às amigas?

Enviado:
14/4/2004 18:11
por PLPINTO
Não é de admirar, as mulheres são mais calculistas e pacientes em tudo o que fazem.
Mulheres superam homens na gestão de carteiras de investimen

Enviado:
14/4/2004 16:50
por Pavel
A guerra dos sexos já chegou à gestão de portfolios...
Muito curioso!
Mulheres superam homens na gestão de carteiras de investimento
14/04/2004 16:36
Conclusão de três estudos Mulheres superam homens na gestão de carteiras de investimento
As carteiras de investimento geridas por mulheres conseguem obter melhores rendibilidades que as geridas pelos homens, confirmam três estudos realizados por especialistas norte-americanos, citados pela «newsletter» semanal do Activo-Bank7.
E, dentro do sexo feminino, as solteiras conseguem melhores desempenhos que as casadas, conclui o estudo «Boys will be Boys: gender, over-confidence and com-mon stock investment», elaborado por Brad Barber e Ter-rence Odean, docentes na Universidade de Califórnia-Davis.
Os dois especialistas analisaram as carteiras de investimento de 35 mil famílias norte-americanas, entre Fevereiro de 1991 e Janeiro de 1997, concluindo que as carteiras de investimento geridas por mulheres solteiras conseguem rendibilidades ao ano 1,44% acima das geridas por homens com o mesmo estado civil.
Por seu lado, as das mulheres casadas registam um desempenho 0,94% superior às geridas pelo sexo masculino.
Diferença está no excesso de confiança dos homens
Barber e Terrence atribuem esta diferença ao excesso de confiança e ao nível de conhecimentos sobre o mercado, que os homens atribuem a si próprios, de acordo com o ActivoBank7.
O maior nível de confiança mostrado em relação às mulheres leva-os, na maioria dos casos, a efectuarem um volume maior de operações, o que resulta numa maior rotação das suas carteiras. Pelas famílias analisadas, os responsáveis pelo estudo concluem que «quem mais negoceia obtém, de longe, a pior performance».
O número de elementos do sexo masculino que se considera a si próprio um especialista do mercado de capitais ascende a 62,50%, enquanto, das mulheres contactadas, apenas 47,8% se consideram conhecedoras. As mulheres são «bastante mais modestas a este respeito», refere o ActivoBank7.
Mulheres são mais avessas ao risco
Também os investigadores Matthias Gysler, do Federal Institute of Technology, Jamie Brown Kruse, da Texas Tech Univer-sity e Renate Schu-bert, da Swiss Federal Institute of Technology, deduzem no estudo «Ambiguity and gender differences in financial decision making: An experimental examination of competence and confidence effects» que os homens têm um nível de confiança muito superior ao das mulheres e que elas são mais avessas ao risco do que eles (a comparação é feita para o mesmo nível de conhecimentos do mercado).
Elas gerem melhor os fundos de investimento domésticos. As mulheres conseguem obter, nos fundos da mesma categoria, rendibilidades superiores às dos homens em cerca de 2 pontos percentuais, conclui o estudo «Mutual fund managers: does gender matter?», elaborado por Richard T. Bliss e Mark E. Potter, do Babson College.
Os especialistas referem que, no caso dos fundos de investimento, não existem grandes diferenças no que toca à aversão ao risco e ao grau de rotação de carteiras. As mulheres a obtêm melhores rendibilidades nos fundos domésticos e os homens nos internacionais.