Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic: CIA precisa de 5 anos para derrotar terroristas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Perigos Populistas

por Thomas Hobbes » 15/4/2004 17:09

AO ler a notícia do link seguinte, fiquei com a ideia que ainda existem na europa velhos fantasmas prontos a serem rescucitados.

O pior é que em Portugal esta ideia ia ter muitos seguidores

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=123676
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

por observador » 15/4/2004 14:57

Acho engraçado ao facto do director da CIA vir dizer que precisa de 5 anos para derrotar terroristas.
Porquê 5 anos?
Este que corre...mais 4 anos (1 mandato presidencial)!
Não será mais uma tentativa de dizer "Give Bush a break"? Não será uma forma indirecta de dizer que o homem está no caminho certo?
Deus nos livre, mas do povo americano já espero tudo!
Simplesmente espero que JFK ganhe.
observador
 

Mais um Update: negociações continuam em Fallujah

por Thomas Hobbes » 15/4/2004 12:24

Pode-se ler a noticia no link seguinte,



http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=123606
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

comentário

por jotabil » 14/4/2004 23:40

De facto, foi essa a notícia mais importante de hoje....que ouvi na comunicação social.....e penseo o mesmo que tu.
Perante ela, julgo que amanhã sucederão subidas de uma forma generalizada.
Bem...isto numa visão directa dos factos.....mas ...penso que o real antagonista da coligação....não desarmará tão facilmente....dos seus obectivos ....e a luta continuará por outros meios.
O reclamado terrorismo...que se verifica....é só uma,das variadas metodologias para a acção, no desenvolvimento da estratégia indirecta que é exercida pelos antagonistas na conquista dos objectivos em causa.
Outras metodologias serão desenvolvidas....mesmo na diplomacia.......o desenvolvimento dessa estratégia continuará.......nós só vemos o que eles (antagonistas) deixam ver......no resto....a luta continua muito dura......com voltas e reviravoltas a acontecer a cada momento.
Essa dos cinco anos faz rir.......as coisas são dinâmicas e isto evolui muito depressa.
Se tudo permaneçesse sem mudança ainda era concebível ...asssim.....deve ser propaganda...para entreter pacóvio.


cumps



cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por PLPINTO » 14/4/2004 18:05

Isto devia fazer subir o dollar, assim como a subida dos juros :!: :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1356
Registado: 22/5/2003 15:08
Localização: Odivelas / Lisboa

Moqtada al-Sadr disposto a negociar sem condições

por Thomas Hobbes » 14/4/2004 17:39

O líder radical xiita, Moqtada al-Sadr, vai renunciar a todas as condições que tinha colocado para as negociações com a coligação no Iraque e aceitar o pedido do Marjaiaya, a mais alta autoridade religiosa xiita, segundo declarou esta quarta-feira um seu colaborador, Qais al Jazaali.

«Moqtada al-Sadr está disposto a aceitar o pedido do Marjaiya e renunciar a todas as condições que tinha anunciado para uma negociação», anunciou o seu colaborador durante uma conferência de imprensa.
Segundo Qais al Jazaali, o Marjaiya elegeu uma delegação para negociar uma solução para a crise com a coligação, que será dirigida por Abdel Karim al-Aanazi, dirigente do partido Dawa.

A retirada das forças militares das zonas residenciais das cidades e a libertação de prisioneiros iraquianos eram as principais exigências feitas por al-Sadr para negociar um acordo de paz com a coligação.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

Off Topic: CIA precisa de 5 anos para derrotar terroristas

por Thomas Hobbes » 14/4/2004 16:24

Os EUA precisam de cinco anos para construir uma rede de informações capaz de responder às necessidades do país para enfrentar a ameaça terrorista, declarou esta quarta-feira o director da CIA, George Tenet, em declarações à comissão de investigação do 11-S.

Tenet reconheceu que a 11 de Setembro de 2001 os Estados Unidos estavam «de facto, desprotegidos».
O director da CIA disse à comissão que os serviços secretos tinham percepção e tomaram medidas para enfrentar a ameaça que a al-Qaeda constituia, mas admitiu que foram cometidos erros.

«Faltou-nos capacidade para integrar as informações recolhidas no exterior e nos EUA (…) Os alertas não são suficientes sem uma estrutura que permita tomar acções», acrescentou.

em: diariodigital

Nota: 5 anos de trabalho e fundos, muitos fundos do congresso para financiar esta rede de informações :mrgreen: (será que vão financiar o Bin Laden novamente)
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, macau5m, navaldoc, queraio1964 e 108 visitantes