Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Big-Caps Show Signs of Options Pinning"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

desde o inicio deste forum...

por Scubawarrior » 14/4/2004 8:54

...que tenho o hábito de alertar para as semanas de options expiration.E posto os fechos prováveis para o maior player de oções: as do QQQ.

Curiosamente nunca chamou a atenção de ninguem. Nem nunca se interessou mt o forum sobre esse assunto.

Se calhar porque nao me chamo cramer...lol.

De qq modo ainda bem que alguém que não eu deu algum destaque a uma das coisas mais importantes na minha negociação nestas semanas.

Eu acredito num mercado livre, não acredito em manipulação. É mercado pura e simplesmente, e quem ca anda já há muito devia saber as contigencias destas semanas , e não as ignorar.

cumps a todos, e Marta se tiveres muitas dúvidas, e se fizeres uma pesquisa em options encontras varias chamadas de atênção e explicações sobre esse fenómeno praticamente desde que existe o forum.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ertai » 14/4/2004 0:08

Estive hoje eu a ler este grande fenómeno que bem pode ser uma teoria da conspiração, no livro The NEW Market Wizards.

Pelos vistos isto é prática habitual desde à muitos anos..

Agora fico admirado, até as acções que acompanho estão "miraculosamente" a aproximar-se dos strikes das suas opcções com maior volume :evil:

Isto já nem é teoria da conspiração, mas sim pura manipulação..

Um entrevistado do new market wizards até comentou que num ano dois pequenos market makers pediram a um banco qualquer para os ajudar a puxar as acções para baixo de maneira que as Opções expirassem sem nenhum valor para os detentores..

Mas depois conta que esse tal banco fez o inverso, comprando mais acções... conclusão, esses dois market makers foram à falência..

Sinceramente não gosto destas coisas, acho pouco natural para o desempenho normal duma acção.. são os market makers a manipular o preço no final, daí eu nunca ter gostado muito deste tipo de derivados... Opções, warrants,etc..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pata-Hari » 13/4/2004 23:45

Ok, obrigado, Ulisses :-). Acho que percebi a ideia...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 13/4/2004 23:40

Exactamente, embora ele ponha o ênfase é na quantidade enorme de acções que hoje caminharam para o "strike". Essas outras de que falas são excepções.

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 13/4/2004 23:35

Então quando ele enumera os "top laggards" está a dizer que a tendencia será afastarem-se mais e mais do strike porque "Pelo contrário, se a acção se começa a afastar do strike, a tendência é que aqueles que começam a ver a sua opção caminhar para um valor zero, vendem essa opção e o "Market maker" faz a operação contrária no mercado, provocando que a acção ainda se afaste mais do "strike""?
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 13/4/2004 23:22

Marta, vamos ver se consigo explicar isto de uma forma simples...

Sexta feira é fecho de opções nos States. E há opções sobre todas as grandes acções (como as que ele citou). E há uma tendência natural para as acções se aproximarem de um dos "strike" dessas opções (recordo que há diversas opções com "strikes" diferentes- mas sempre números redondos).

Quando as acções estão muito próximas desses "strikes", é difícil a acção conseguir sair desses valores, uma vez que os detentores de puts e calls começam a desfazer-se das suas posições de uma forma equalitária, não causando variações na acção.

Pelo contrário, se a acção se começa a afastar do strike, a tendência é que aqueles que começam a ver a sua opção caminhar para um valor zero, vendem essa opção e o "Market maker" faz a operação contrária no mercado, provocando que a acção ainda se afaste mais do "strike".

Deixa-me tentar dar-te um exemplo prático: Imagina a Pfizer que está próximo do seu strike de 31 dólares. Se por alguma razão a acção começa a subir muito, quem detém "puts" com strike a 31, como estamos perto da maturidade (Sexta-feira), começam a ver a sua opção caminhar para zero e vendem-na. Geralmente quem a compra é o "market maker" que vai ao mercado accionista comprar acções, de forma a poder efectuar essa arbitragem, o que faz a acção subir ainda mais...

Uff... não sei se ficou meio confuso, mas se tiveres dúvida, coloca-as! :)

No fundo, a essência do artigo é explicar que a maior parte das acções já está a ficar agarrada a esses "strikes" até à próxima Sexta-feira.

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 13/4/2004 22:59

Ulisses, não podes traduzir isto por miúdos? isto é muito sofisticado para mim.
Administrador Fórum

Cramer: "Big-Caps Show Signs of Options Pinning"

por Ulisses Pereira » 13/4/2004 22:09

"Big-Caps Show Signs of Options Pinning"

By James J. Cramer
RealMoney Columnist
4/13/2004 3:27 PM EDT

"Just in case you don't know how the expiration game is played, take a gander at some of the large-cap numbers in the S&P 500. See how they are being positioned today for expiration so you know how I come about these conspiracy theories.

Just look at these seven out of the top 10 laggards in the S&P 500 as of midafternoon:

General Electric (GE:NYSE - commentary - research): 67 cents to the $30 strike
Citigroup (C:NYSE - commentary - research): down $1.07 to the $50 strike
AIG (AIG:NYSE - commentary - research): down $1.49 to the $75 strike
Bank of America (BAC:NYSE - commentary - research) down $1.50 to the $80 strike
J.P. Morgan (JPM:NYSE - commentary - research): down $1.52 to the $40 strike
Wells Fargo (WFC:NYSE - commentary - research): down $1.46 to the $55 strike
Pfizer (PFE:NYSE - commentary - research): down 30 cents to the $35 strike

The only ones of the top 10 laggards in the S&P 500 that aren't there:

Wal-Mart (WMT:NYSE - commentary - research), which needs to work its way to $55
Cisco (CSCO:Nasdaq - commentary - research), which seems headed to $22.50
Time Warner (TWX:NYSE - commentary - research) which had some news
That's too much coincidence for this guy, especially when you check the open interest and trading of options of the strikes mentioned, as I just did. This is classic options pinning and it doesn't end until all the donkey tails are pinned!

Good luck out there. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, iniciado1, macau5m, navaldoc e 245 visitantes