
Enviado:
13/4/2004 17:29
por observador
Há um ano, os administradores bloqueram algumas mensagens sobre esse tema! Na altura era dificil estar contra os neo-conservadores que apoiaram bush! Era tudo muito correcto, e vivia-se num estado de euforia com o poder militar de uma nação de 200 anos.
Afinal não estudaram história. É engraçado (embora a situação não tenha piada nenhuma) ver que o tempo esclarece tudo. É o que acontece quando se dá armas a crianças mimadas e sem sentido de responsabilidade.
A esperança do mundo reside no mês de Outubro, mesmo assim penso que será tarde demais.
Iraque e armas

Enviado:
13/4/2004 15:32
por Dark
Começando por dizer que acho que o sr. G W Bush não tem nada que "armar-se" em polícia do "soit disant" mundo livre, já alguém se questionou sobre a origem das armas que os sunitas iraquianos neste momento usam nos seus combates ?
Não é curioso serem as estruturas do partido BAAS as mais armadas ?
De onde virão tantas armas e munições ?
Serão parte das armas do(s) antigo(s) exército(s) de Saddam Hussein ?
Cmpts
Dark

Enviado:
13/4/2004 15:21
por Visitante
Não há com que se preocupar, mr.Bush diz que é uma pequena quantidade de "bandidos" a destabilizarem a nova ordem ...Se fôr necessário exterminam-se os Iraquianos e ficamos com a areia e o petrólio!!!

Enviado:
13/4/2004 14:03
por soeirinho
França e Rússia apelam à saída do Iraque devido à onda de raptos no país
A televisão estatal italiana RAI avança que estão desaparecidos quatro italianos que estavam no Iraque ao serviço de uma empresa de segurança privada. Pode tratar-se do grupo que rebeldes iraquianos reclamaram ter em seu poder, na passada sexta-feira. A Rússia e a França têm estado a apelar aos seus cidadãos para que deixem o Iraque dada a onda de raptos e violência.
2004-04-13 12:57
A televisão árabe do Qatar, Al-Jazeera, tem estado a difundir imagens de quatro homens, alegadamente italianos, que estão na posse de um grupo islâmico iraquiano - que exige a retirada das tropas italianas do país.
Nas imagens, os quatro homens - sentados no chão com os respectivos passaportes - estão rodeados de homens armados.
Na última sexta-feira, um grupo iraquiano disse ter raptado quatro cidadãos italianos e dois norte-americanos nos arredores de Bagdade, mas na altura o Governo italiano disse que não havia registo de cidadãos nacionais desaparecidos no Iraque.
Quatro dias depois, um correspondente da televisão italiana RAI confirma que há, de facto, italianos com paradeiro desconhecido.
Os avisos da Rússia e da França
Depois do sequestro de três russos e cinco ucranianos - que entretanto foram libertados - o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, disse hoje que Moscovo está disposto a ajudar as empresas que queiram sair do Iraque.
"A decisão (de sair) tem ser tomada pela empresa, pelos próprios responsáveis. Mas no caso de sentirem que precisam de ajuda do Estado, é claro que estamos disponíveis para isso", disse hoje aos jornalistas o chefe da diplomacia russa.
A França está a pedir aos cidadãos para deixarem o Iraque ou para adiarem as viagens para aquele país, conforme os casos.
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que a situação no Iraque é "preocupante
re

Enviado:
13/4/2004 14:02
por Info.
será quase óbvio mas... aconselham os civis .. claro.
que os militares e afins continuam no processo de Bushinização do país
Cump.
Situação no Iraque

Enviado:
13/4/2004 13:59
por soeirinho
Governo Português aconselha todos os cidadãos a regressar a Portugal.