Dividendos Millennium-BCP
13 mensagens
|Página 1 de 1
trabalho com uma corretora tradicional, que não me leva nada por receber os meus dividendos e mos colocar na conta.
e há cartões de crédito que são de borla, ou melhor, dão uma comissão sobre todas as despesas pagas com esse cartão.
também não pago um tostão para ter cartões desde há muitos anos, porque é que as pessoas aceitam pagar para ter uma coisa que permite aos bancos receberem uma comissão?
nunca entendi essa lógica
e há cartões de crédito que são de borla, ou melhor, dão uma comissão sobre todas as despesas pagas com esse cartão.
também não pago um tostão para ter cartões desde há muitos anos, porque é que as pessoas aceitam pagar para ter uma coisa que permite aos bancos receberem uma comissão?
nunca entendi essa lógica
resp.
Vou tentar reunir o máximo de informação possivel, sobre comissões bancárias, no que se refere a ordens de bolsa, para os diversos canais, balção, internet, telefone, logo que tenha mais dados vou dar conta aqui no fórum.
Uma coisa são os precários, colocados nos balções e nos respectivos saites das respectivas instituições bancárias, que normalmente servem de referencia para se fazerem estudos comparativos outra são as taxas acordadas, caso a caso cliente a cliente em função dos valores envolvidos.
Pessoalmente não gosto de utilizar um único canal de negociação. Por vezes um está em baixo, gosto de ter aternativas.
Não aconselho, ninguém ficar amarrado a uma instituição bancária, não é por acaso que estas apostam tanto na fidelização dos seus clientes, cartão para tudo e mais qualquer coisa. Cá o menino não vai nessas tangas, um cartão e basta e o mais barato e se possivel de borla.
sol
Uma coisa são os precários, colocados nos balções e nos respectivos saites das respectivas instituições bancárias, que normalmente servem de referencia para se fazerem estudos comparativos outra são as taxas acordadas, caso a caso cliente a cliente em função dos valores envolvidos.
Pessoalmente não gosto de utilizar um único canal de negociação. Por vezes um está em baixo, gosto de ter aternativas.
Não aconselho, ninguém ficar amarrado a uma instituição bancária, não é por acaso que estas apostam tanto na fidelização dos seus clientes, cartão para tudo e mais qualquer coisa. Cá o menino não vai nessas tangas, um cartão e basta e o mais barato e se possivel de borla.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
sol Escreveu:Não vou desistir, de procurar o melhor para o meu bolso, nem que isso implique ter de mudar de banco todos os meses, é um direito que me assiste como cliente
sol
100% de acordo.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Na minha forma de ver estes questões, dos custos, comissões e demais encargos, é fundamental que exista no fórum um tratamento profundo destes assuntos, só assim é possível tomar decisões fundamentadas e que permita bons negócios para os pequenos e médios investidores.
Os bancos só não ficam com o dividendo na totalidade porque não podem dava muito nas vistas...
(Não vou desistir, de procurar o melhor para o meu bolso, nem que isso implique ter de mudar de banco todos os meses, é um direito que me asiste como cliente)
sol
Os bancos só não ficam com o dividendo na totalidade porque não podem dava muito nas vistas...
(Não vou desistir, de procurar o melhor para o meu bolso, nem que isso implique ter de mudar de banco todos os meses, é um direito que me asiste como cliente)
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
É, o BCP sempre foi diabolicamente caro em termos de custos associados a pagamentos de dividendos, juros, etc..
(Para comparação, na BIG (por exemplo), paga-se apenas 2.5 euros sobre o recebimento de dividendos de uma empresa cotada, independentemente do montante total envolvido!)

(Para comparação, na BIG (por exemplo), paga-se apenas 2.5 euros sobre o recebimento de dividendos de uma empresa cotada, independentemente do montante total envolvido!)
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Dividendos Millennium-BCP
Foram creditados hoje correspondendo a €0,05014 por acção (presumo que a diferença para os €0,051 liquidos talvez tenham sido absorvidos como comissões de pagamentos dos mesmo pelo banco). A diferença corresponde a 1,69% do dividendo liquido anunciado.
Agora vou investir uma parte...
Cumprimentos
JCS
Agora vou investir uma parte...

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, macau5m, PMP69 e 83 visitantes