Página 1 de 1

MensagemEnviado: 6/4/2004 19:50
por Visitante
De notar que o financiamento do programa da aquisição de acções próprias, deverá ser com recurso à emissão de obrigações convertiveis.... Tudo isto me faz uma extrema confusão, e fico sem saber ao certo qual o verdadeiro objéctivo desta medida.

MensagemEnviado: 6/4/2004 19:36
por Visitante
É possivel que não seja só por esta razão...

Aquele negócio de vender as acções próprias com o intuito de criar cash flow para novas aquisições de acções próprias, não foi muito bem recebido pelo mercado... além de que ao que parece o banco a ABN já detinha cerca de 1,11% do capital da pt... resta agora saber se esses 1,11% entram ou não tb no contracto 'equity sawp', o que a ser assim a pt teria de comprar muito menos acções em bolsa....

Queda da Pt

MensagemEnviado: 6/4/2004 19:19
por Visitante
Não me parece, isso já estava mais que assimilado.

Aqui está talvez a razão das ultimas quedas da PTC

MensagemEnviado: 6/4/2004 18:28
por bertoluci
Quota da PT desce para 88%
Tráfego telefónico na rede fixa cai 14,66% em 2003
O tráfego gerado na rede de telecomunicações em Portugal, medido em minutos, desceu 14,66% no decorrer do ano passado, com o operador histórico, a Portugal Telecom, a reduzir a sua quota de mercado em 2% para 88%, anunciou a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O tráfego gerado na rede de telecomunicações em Portugal, medido em minutos, desceu 14,66% no decorrer do ano passado, com o operador histórico, a Portugal Telecom, a reduzir a sua quota de mercado em 2% para 88%, anunciou a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

Segundo a mesma fonte o ano passado o tráfego telefónico (incluindo Internet) totalizou 12,6 mil milhões de minutos, num total de 3 mil milhões de chamadas. Em minutos a queda foi de 14,66%, enquanto o número de chamadas caiu 9%.

«De todos os minutos de ligação, 9,22% derivaram do recurso ao acesso indirecto (incluindo pré-selecção e selecção chamada a chamada). Esta percentagem torna-se mais significativa na categoria chamadas internacionais de saída. Neste caso, 22% dos minutos de tráfego gerados de Portugal para o estrangeiro foram encaminhados através de acesso indirecto», diz a Anacom.

A Anacom concluiu que as empresas do Grupo PT as empresas do Grupo PT foram responsáveis por aproximadamente 88% dos minutos originados na rede fixa e por 82% das chamadas durante 2003, com o restante a caber aos novos operadores.

«Estes valores consubstanciam uma redução das quotas de PT em 2%, tanto em número de chamadas como em número de minutos, face ao ano anterior», refere a Anacom.


Número de acessos cai 1,74%

Também no número total de acessos telefónicos de rede fixa se verificou uma queda de 1,74%, para 4,3 milhões, no final de 2003. A taxa de penetração posicionou-se assim nos 40,3 acessos por cem habitantes.

As empresas do grupo Portugal Telecom que actuam neste mercado continuam a ser responsáveis pela maioria dos acessos instalados, detendo no final do referido ano uma quota de 94,47% do mercado, contra 95,23% no final do ano anterior.

No final de 2003 existiam em Portugal 26 prestadores habilitados à prestação do serviço fixo de telefone, dos quais 12 se encontravam em actividade. Destes, 2 prestavam o serviço apenas através de acesso directo, 3 exclusivamente através de acesso indirecto e 7 usando ambos os tipos de acesso.

Até ao final de 2003 foram portados 118 mil números de telefone fixo em Portugal, o equivalente a um aumento de 86% face a igual período do ano anterior.

As acções da Portugal Telecom fecharam a descer 0,78% para os 8,89 euros.