Página 1 de 1

MensagemEnviado: 6/4/2004 20:13
por TRSM
Acordo de preferência entre accionistas do BPI
Santos Silva esclarece que pré-aviso de seis meses sempre existiu
Artur Santos Silva diz que o acordo de preferência entre accionistas do BPI sempre previu um pré-aviso de seis meses em caso de quebra do compromisso. O presidente do BPI afastou ainda a possibilidade de o Allianz reduzir a posição no banco português.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt



Artur Santos Silva diz que o acordo de preferência entre accionistas do BPI sempre previu um pré-aviso de seis meses em caso de quebra do compromisso. O presidente do BPI afastou ainda a possibilidade de o Allianz reduzir a posição no banco português.

«Este acordo sempre existiu», disse Artur Santos Silva em comentário à notícia hoje avançada pelo «Diário Económico» que indicava que o BPI está a reforçar a protecção contra ofertas hostis.

Actualmente o acordo de preferência entre accionistas do BPI [Cot] é subscrito por seis accionistas, entre os quais o Grupo Itaú, o Grupo La Caixa e o Grupo Allianz. A renovação faz-se por um período de três anos, o accionista que se quiser desvincular do acordo deverá fazê-lo seis meses antes do fim do período, explicou Santos Silva. «Sempre foi assim», acrescentou.

Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade da Allianz vir a reduzir a participação que tem no capital do BPI, Santos Silva disse não ter conhecimento.

A Allianz anunciou uma estratégia de redução de posições em companhias participadas para cerca de 5%. A posição da seguradora alemã no BPI atinge os 8,9%.

«A única coisa que sei é que a Allianz nos informou que o princípio que enumerou sobre eventual alienação de posições accionistas acima de 5% não se aplicava às parcerias estratégicas, como é o caso da participação que tem no BPI», disse Artur Santos Silva.

A Allianz e o BPI têm uma parceria comercial de venda através da rede BPI de seguros da Allianz relacionados com os créditos que a instituição concede.

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:47
por mad cow bull
No gráfico da LJ os valores de 2001 aparecem aproximadamente 20 cêntimos mais acima, formando uma resistência horizontal na zona dos 3,40.
No inverline.com o gráfico era semelhante ao da LJ, mas eles recentemente limitaram os dados a 1 ano, logo não é possível colocá-lo aqui.
Estarão esses gráficos errados ou haverá alguem efeito ( p. ex. dividendos ) que provoca estas diferenças ?

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:33
por MarcoAntonio
Calimerozinho, desculpa não vi a tua resposta antes. Devia estar a escrever a minha quando a tua entrou...

Eu creio que a minha opinião relativamente ao BPI é bem conhecida e a importância que dou a este valor dos 3.25€. Portanto, não tenho muito a acrescentar ao que já tenho dito. Um bom fecho e com volume a condizer e temos boas razões para acreditar que estamos perante um poderoso sinal no BPI. Tardou mas terá chegado...

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:32
por TRSM
LTA semanal rectificada

bpi

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:24
por starter
A minha visão tb indica om bom comportamento do BPI

cumps
Starter

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:10
por MarcoAntonio
Está excelente este comportamento intradiário do BPI. Muito chamei a atenção para a importância dos 3.25€ nas últimas semanas (Emanuel, desta vez não me enganei... :wink: ). Vamos ver como fecha, mas para já promete bastante...

O volume também está bom.

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:08
por Calimerozinho
Terá sido quebrada a tal resistência que o Marco tanto tem falado? Numa altura em que os mercados estão em baixa subir perto de 2% e quebrar a resistência é obra.

Comentários: Marco, Ulisses... :?:

BPI -actualizado

MensagemEnviado: 6/4/2004 15:05
por TRSM
TRSM