Página 1 de 1

Subscrevo.....

MensagemEnviado: 6/4/2004 13:39
por sol
Fico cá a pensar, qual será a opinião de Saramago, para com está praga das comissões de inquérito.
E na mesma lógica quantas ainda não ficam por criar, sim porque se há só uma morte, em muitos casos ninguém fica a saber, morrem dois ou três lá são forçados a fazer qualquer coisa, mais não seija calar a boca ao povo, dai lá vai mais uma comissão de inquérito. Se fossem comissões independentes tudo bem mas não, são mais do mesmo, estamos condenados a viver neste circo.

O meu voto, já esta defenido. Num cenário destes á cor só pode ser o branco.

sol

MensagemEnviado: 6/4/2004 12:09
por Thomas Hobbes
Só gostava de saber, quais as conclusões das diversas comissões de inquérito que resultaram em alguma coisa :?:

Penso que as comissões de inquérito é só "Conversa mole para boi dormir" :mrgreen:

E assim vão algremente os deputados portugueses, tentando justificar o misero ordenado que auferem, como pobres funcionáiors publicos que são.

MensagemEnviado: 6/4/2004 12:02
por Calimerozinho
A pergunta: Porque há tantas comissões de inquérito ?

A resposta: Porque assim há gente que vai ganhando muito dinheiro, sem nada fazer :shock: Todos aceitam as comissões de inquérito (partidos) porque todos colocam lá alguém a ganhar mais uns extras :shock:

Quando é que fazem uma comissão de inquérito às comissões de inquérito :?: :twisted: Se for séria e independente, irá descobrir o que todos já sabemos :mrgreen:

Nota: mais seguro e mais certo que a bolsa: fazer parte de uma comissão de inquérito :mrgreen:

Inquirir por aí

MensagemEnviado: 6/4/2004 11:52
por TRSM
Inquirir por aí
fsobral@mediafin.pt
--------------------------------------------------------------------------------


As Comissões de Inquérito em Portugal são verdadeiros eucaliptos. Secam todas as dúvidas e algumas eventuais certezas que tenham despontado à sua volta.
As Comissões de Inquérito em Portugal são verdadeiros eucaliptos. Secam todas as dúvidas e algumas eventuais certezas que tenham despontado à sua volta.

Quase sempre os seus membros, pessoas bem intencionadas, ficam com tantas incertezas como os cidadãos.

Não se percebe muito bem porque é que as Comissões não são aliviadas das suas funções: poupava-se o precioso tempo de quem as integra e todos ganhávamos as horas que perdemos a ler as suas conclusões carregadas de lugares comuns.

Poderia decretar-se, por exemplo, que quando houvessem cheias no Inverno a culpa era de São Pedro. E quando houvessem fogos no Verão o responsável era Nero.

Como as autoridades não os conseguiam encontrar nos seus domicíliosmais conhecidos, a Comissão de Inquérito poderia dar por terminada a sua tarefa.

O que permitiria ao país dormir enquanto via a telenovela da noite. Acredita-se que em 2004, 2005 e 2006 novas Comissões virão falar-nos do «desordenamento» florestal e da «descoordenação» evitável.

Ficaremos mais descansados: quando restar uma única árvore em Portugal ainda se criará uma Comissão para ver porque é que ela não ardeu.

E todos ficamos a perceber: era esta a culpada

negocios.pt