Página 1 de 1

MensagemEnviado: 4/4/2004 20:52
por semprefrio
Uma outra alternativa:

o primeiro termo a surgir foi o bear muito associado ao short selling.

Quem fazia short selling no final do séc. XVIII? Os caçadores de ursos que vendiam a pele do urso antes de o ter caçado. :wink:

Depois de estar estabelecido o termo bear que passou a estar associado aos mercados em queda, onde vale a pena shortar (ou arriscar como os caçadores faziam ao vender o que não tinham :mrgreen: ), havia que encontrar um termo para designar a tendência oposta. Pela ligação existente entre ursos e touros em termos folclóricos e num certo imaginário que se perde nos tempos, o bull fixou-se como termo natural para representar o oposto do urso.

Um abraço,
semprefrio

Bears and Bulls of the Stock Exchange

MensagemEnviado: 4/4/2004 20:31
por Ansas
Boa noite

Corroborando os 2 posts anteriores anexo o link onde fui buscar a definição que passo a transcrever :

http://www.hyperdictionary.com/dictionary/

The bears and bulls of the Stock Exchange, whose interest it is, the one to depress, and the other to raise, stocks, are said to be so called in allusion to the bear's habit of pulling down, and the bull's of tossing up.

Cumprimentos
Ansas

MensagemEnviado: 4/4/2004 20:16
por djovarius
Isso mesmo !!

Touro - de baixo para cima
Urso - cima para baixo

Um abraço

dj

e fácil Ullisses

MensagemEnviado: 4/4/2004 20:03
por Joao Tomaz
O touro, quando investe sobre a "presa" ou o "forcado"; fa-lo de baixo para cima"marrada".O Urso quando ataca, levanta-se, e, de "pe", cai sobre a vitima.

Cumps
JT

Ajuda sobre ursos e touros

MensagemEnviado: 4/4/2004 19:54
por Ulisses Pereira
Aqui em tempos no Caldeirão houve uma interessante discussão sobre as razões pelas quais os touros estão associados às subidas e os ursos às quedas. Recordo-me que foram aqui apresentadas diversas explicações, mas apesar de ter tentado fazer diversas pesquisas não consigo encontrar essa série de posts.

Por causa de um artigo que tenciono escrever, gostava de recordar o máximo de explicações possíveis para essas associações, pelo que agradecia a quem pudesse aqui deixar as suas explicações nesta matéria.

Um abraço,
Ulisses