Página 1 de 1

Histórias ou não

MensagemEnviado: 8/4/2004 21:58
por BonVivant
em Roma é que ninguém gostaria de estar...são uns bárbaros !!!

comentário

MensagemEnviado: 8/4/2004 20:10
por jotabil
É só "estórias" da carochinha......levantam o lodo do fundo...para cegarem os que tentam ver o que se passa.....quais Al Quaeda....quais terrorismo...quais ...carapuças!!!!
Isto é apenas contra-informação......para despistar...os que se aventuram à chegar às conclusões inconfessáveis.


cumps

MensagemEnviado: 8/4/2004 17:33
por MozHawk
Vamos ver no que é que isto tudo vai dar, mas que as fasquias estão a ser elevadas a cada dia que passa, não hajam dúvidas. Parece estarmos, cada vez mais, numa de tudo ou nada!

Um abraço,

MozHawk

MensagemEnviado: 8/4/2004 16:05
por Thomas Hobbes
Itália: 13 mil locais estão a ser vigiados contra o terrorismo

O ministro do Interior italiano, Giuseppe Pisanu, comunicou esta quinta-feira que 13.421 locais estão a ser submetidos a «vigilância especial» pelas autoridades policiais perante a possibilidade de se produzirem ataques terroristas. O governo advertiu as forças de segurança para investirem no controlo de igrejas e lugares de «elevada concentração de pessoas» durante a Semana Santa.

Pisanu, que lia o seu relatório no Parlamento, explicou que os possíveis objectivos passaram de 8.000 para 13.000. Para a vigilância destes locais, que compreendem monumentos, igrejas, sedes institucionais, diplomáticas e religiosas, escolas estrangeiras e sobretudo lugares relacionados com os Estados Unidos e Israel, estão a ser mobilizados mais de 12.000 homens das forças de segurança.
Mais de 4.000 militares vigiam os chamados «objectivos fixos» como áreas externas aos quartéis, as bases militares da NATO, estruturas portuárias e ferroviárias e instalações nucleares.

O ministro manifestou que se está a desenvolver «uma ampla política de prevenção que vai desde as actividades dos serviços secretos, ao controlo do território, aos comboios, Internet e vigilância dos objectivos sensíveis à interrupção dos canais de financiamento».

Mas sobretudo, segundo o ministro, cresce a atenção perante as igrejas e os lugares de culto onde se realizam cerimónias por ocasião da Semana Santa e «que podem converter-se em objectivos de acções terroristas», assinalou Pisanu.

in diariodigital

re

MensagemEnviado: 2/4/2004 14:10
por Info.
visitante... com estes tipos qq coisa é possível.. e sorte tens tu em ele não dizer que andavam a preparar um petisco de cherne :(

Cump.

MensagemEnviado: 2/4/2004 14:06
por artista_
Verdade ou não o terrorismo é cada vez mais uma ameaça global, se calhar temos, infelizmente, de nos habituar a conviver com ele...

Roma

MensagemEnviado: 2/4/2004 13:08
por Visitante
O homem tá parvo ou quê? Nunca ouviu que "Roma e Pavia não de fixeram num dia?"

Off Topic: Al Qaeda ameaça destruir Roma

MensagemEnviado: 2/4/2004 13:04
por Thomas Hobbes
O xeque jordano Abu Qatadah Al Falastini, vinculado à Al Qaeda, ameaçou destruir Roma. Numa cassete de vídeo, que contém as suas palavras, subentende-se que a acção poderá estar para breve. Os serviços secretos italianos temem que seja já durante a Semana Santa.

Segundo a edição desta sexta-feira do semanário Panorama, Al Falastini, que se encontra detido em Roma, tornou pública a sua mensagem através de uma cassete de vídeo, encontrada na cidade italiana de Cremona (norte).
«Quem vai destruir Roma está já a preparar as suas espadas. Roma não será conquistada com a palavra mas sim à força e com armas», refere-se no vídeo, que foi encontrado pela polícia italiana num apartamento utilizado presumivelmente por membros da Al Qaeda.

Na mensagem, o xeque Qatadah Al Falastini prossegue com as ameaças à capital italiana dizendo que «Roma é a cruz. O Ocidente é a cruz e os romanos são os donos da cruz. O objectivo dos muçulmanos é o Ocidente e nós abriremos Roma».

O interprete da polícia explicou ao jornal que a expressão «abriremos» é «um termo histórico que significa tomar à força e derramando sangue, destruindo o povo, neste caso os romanos».

«Queremos atacar Itália porque esse cão de Berlusconi apoia esse cão de Bush», acrescenta a mensagem, em referência ao primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, um dos mais fortes aliados dos EUA.

Desde finais do ano passado que os serviços secretos norte-americanos têm estado a alertar os seus homólogos italianos para a probabilidade de Roma, em particular o Vaticano, ser um dos alvos da organização de Osama bin Laden.

Ultimamente, os serviços secretos advertiram para a possibilidade de o Papa vir a tornar-se num alvo e aconselharam-no a usar nas suas aparições públicas um colete à prova de bala, sobretudo durante a Semana Santa.

A revista fala ainda de outros vídeos, confiscados a Mohamed Trabelsi, detido há uns meses em Cremona, que contêm revelações sobre atentados contra a Europa.

in:diariodigital.pt