Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: Um momento de pausa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 1/4/2004 2:18

Mais um excelente artigo Ulisses .

A maneira fácil como expões e a demonstração com os gráficos torna ainda mais belo o artigo .

Tu deves ser dos tais(a que o Marco se refere num outro post) que se um dia dizes " o mercado vai cair " ele cai antes de abrir :P

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ulisses Pereira » 1/4/2004 2:12

Bihus, um dos gráficos estava trocado (apareceu um outro gráfico antigo), pelo que essa resistência aparecia erradamente. Já está o gráfico direitinho onde a resistência visível encontra-se nos 9,42 euros.

Quanto ao mercado americano, também não é fácil opinar. Ele já ressaltou um pouco das quedas e agora quer o S&P quer o Nasdaq encontram-se junto a resistências.

Eu continuo "bull" em termos de médio/longo prazo e no curto prazo preciso de ver como os índices vão atacar estas resistências. Os gráficos são diferentes, mas as conclusões não são muito diferentes das que tirei para o mercado português, apesar de aqui já termos tido uma reacção positiva.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq1.gif
forum-nasdaq1.gif (18.68 KiB) Visualizado 422 vezes
forum-nasdaq2.gif
forum-nasdaq2.gif (21.3 KiB) Visualizado 418 vezes
forum-sp.gif
forum-sp.gif (15.32 KiB) Visualizado 414 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re

por JAS » 1/4/2004 2:05

bihus Escreveu:No seu artigo, pareceu-me que a resistencia da PTC está traçada nos 9,25/9,26. São estes os valores que têm de ser quebrados para o elevador não empancar?

bihus, deves ter visto mal.
A resistencia que o Ulisses traçou está nos 9,42/9,43.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por sol » 31/3/2004 23:50

ULISES
O teu artigo está excelente, nem poderias dizer outra coisa, ou melhor poderias era dizer o mesmo utilizando outros argumentos.

Agradecia um comentário se possível ao Mercado Americano. Porque quer queiramos quer não o nosso está neste momento, mais do que nunca completamente dependente da evolução daquele Mercado em e dos restantes, dai a meu ver a actual parelezia do nosso Mercado.
Dependemos de todos, e ninguém depende de nós esta é que é a grande questão.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por zé povinho » 31/3/2004 23:18

nesta altura a minha grande dúvida é sobre a razão da lateralização:

terá ela que ver essencialmente com a política: clima de insegurança e constantes ameaças/descobertas de novos focos de instabilidade; e as mudanças que estão a acontecer na Europa, e previsivelmente nos States? para não falar do Médio Oriente.

por mim a resposta é sim.

enquanto a tal segurança não for re-estabelecida, não haverá uma verdadeira recuperação da economia, e daí esta fase que parece "uma paragem para pensar", mas que a qualquer momento se pode transformar num novo ciclo.

Registado: 4/11/2002 23:38

Ulisses...

por pergas » 31/3/2004 23:15

...comungo das tuas opiniões...oportuno o artigo!
Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por bihus » 31/3/2004 23:11

No seu artigo, pareceu-me que a resistencia da PTC está traçada nos 9,25/9,26. São estes os valores que têm de ser quebrados para o elevador não empancar?

Registado: 8/3/2004 10:20

por Ertai » 31/3/2004 22:58

O seu artigo aplica-se ao PSI20, mas relativamente aos mercados americanos a opinião é a mesma?

Na minha opinião, os mercados americanos agora é que começam a aquecer e não será certamente tempo para pausas :wink:

Abraços, gostei do artigo!

Registado: 11/5/2003 12:11

Novo artigo: Um momento de pausa

por Ulisses Pereira » 31/3/2004 22:51

Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Um momento de pausa":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, PacoNasssa, Phil2014 e 124 visitantes