Carlos,
Em primeiro lugar obrigado pela a sua atenção ao meu post.
Quanto à sua pergunta nem eu próprio sei responder.
Estou muito dividido, embora a questão MC seja secundária relativamente à questão das fontes de informação sobre IPO's.Foi mais um desabafo ...
Subscrevi várias newsletters gratuitas em alguns sites dedicados a IPO's, grande maioria, sites norte americanos.
Darei feedback se achar alguma interessante ou que prove dar alguns resultados proveito§o$.
No entanto é sempre bom tentar capitalizar os conhecimentos do forum.
Aliás, creio que a mais valia deste forum é a partilha de conhecimento. Assim penso que estaremos menos vulneraveis ao ataque dos especuladores e de vendedores de gato ao preço de lebre...
Relativamente à MC, é quase consenso aqui no forum que a MC quando comparada com a sua mais directa rival a Impresa está muito cara ( analisando os fundamentais de ambas as empresa ).
No entanto, as IPOS lançadas em Portugal costumam na sua grande maioria ser vantajosas, sendo certo que as que mais acompanhei de perto foram as OPV's relacionadas com as privatizações, onde investi algum dinheiro.Agradeço que me corrija se esta ideia estiver errada.
Não queria "puxar" o assunto MC porque já foi discutido recentemente, mas resumindo meu Lado Racional diz "NÃO COMPRAR" ( até porque houve um significativo número de acções canceladas ) mas o meu Lado Emocional, provavelmente mais jogador que investidor diz "Compra e Ganha no mínimo 5% na primeira sessão".
Como vou tentar que o meu lado racional prevaleça não irei efectuar nenhuma ordem de compra, mas vou ter de me aturar se o meu Lado emocional estiver correcto.A longo prazo parece-me que este comportamento será benéfico.
Melhor seria que já tivesse profundos conhecimentos de AF para que a decisão fosse sobretudo minha, embora ouvir as opiniões de outros que possívelmente estão há mais tempo nesta actividade do que eu não seja de todo má politica.
Como decidi fazer do trading o meu modo de vida, considero-me por enquanto um estagiário ao qual faltará provavelmente um certa confiança ns suas decisões.
Jorge
P.S. Sem prejuizo da leitura da excelente biblioteca do caldeirão, recomendo aos iniciados como eu, uma visitazinha ao site
http://www.incrediblecharts.com
que com ajuda de charts e um inglês acessível nos permite pelo menos perceber a linguagem técnica utilizada nos post.