Página 1 de 1

MensagemEnviado: 27/3/2004 21:24
por Visitante
Eu conheço muitos que subscreveram pensando que vão mesmo ter direito a 5% sobre o valor investido, diziam eles que sempre dá mais do que o ter no banco hahahahaha. :lol:
Para mim para além de não irem buscar os 5% ainda vão ficar sem o guito, mas pronto é pelo amor à camisola, é a família benfiquista lol
Eu se tivesse assim dinheiro para »investir« preferia dá-lo a quem precisa, e há muita gente cheia de frio e fome, acho que era melhor empregue, mas é apenas a minha humilde opinião, e embora como simpatizante do SLB nunca mas nunca daria um tostão a quem ganha milhões muito menos para sustentar mariscadas e grandes carrões :lol: já chega o que me vieram buscar sob a forma de impostos que eu pago, para a »casa nova(estádios)« e para a festa de 1 mês do euro 2004, a qual apenas vai sustentar mais meia dúzia de industriais deste país e que se calhar são os tais que estão em dívida perante o fisco. :twisted:

MensagemEnviado: 27/3/2004 19:33
por Tolinho
Partindo do principio que 5% não é uma taxa alta quando comparado com o risco envolvido ( situação financeira do Benfica, factores aleatórios como a bola entrar ou bater no travessão que influenciam receitas ...)penso que um pequeno investidor racional não teria grande interesse neste produto.

Estou muito curioso em saber quem investiu e os seus motivos.

Quem investiu?

A grande familia benfiquista ( motivação emocional )?

Algum grupo económico à espreita de um deslize e posteriormente ter um meio de pressão para controlar a instituição, (sendo certo que Volume da operação não é muito grande, não chegando para pagar o "passe" do João Pereira!)?

Alguma informação ou opinião que me possa esclarecer?

Obrigado a todos e um bom fds!

o modelo...

MensagemEnviado: 26/3/2004 22:16
por Scubawarrior
...americano de fuga para á frente continua a ganhar adeptos!!

Aiii estas bolas gigantescas de crédito!!!

Um dia a casa vem abaixo!


cumps

Obrigações Benfica - Procura superou oferta em mais de 50%

MensagemEnviado: 26/3/2004 18:58
por JCS
Procura superou oferta em mais de 50%

Benfica garante colocação de 15 milhões de euros em obrigações


O Benfica SAD garantiu hoje, ultimo dia do prazo, a subscrição na totalidade dos três milhões de obrigações a cinco euros cada, com as ordens dos emigrantes a assegurarem o sucesso da operação, revelou ao Canal de Negócios fonte conhecedora do processo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ricardo Domingos
rd@mediafin.pt


O Benfica SAD garantiu hoje, ultimo dia do prazo, a subscrição na totalidade dos três milhões de obrigações a cinco euros cada, com as ordens dos emigrantes a assegurarem o sucesso da operação, revelou ao Canal de Negócios fonte conhecedora do processo.

A procura ultrapassou em mais de 50% o valor inicial, ou seja, foi pedida uma quantidade superior a 4,5 milhões de obrigações, para uma oferta de três milhões, disse outra fonte contactada.

O excesso da procura vai originar a realização de um rateio entre os investidores que pedirão mais papéis do que aqueles que havia. Os dados finais deverão ser revelados ainda hoje.

O prazo da oferta começou dia 3 de Março e terminou hoje. As obrigações do clube encarnado vão pagar uma taxa de cupão anual de 5% sobre o valor nominal de 5 euros e os juros serão calculados tendo por base meses de trinta dias cada, num ano de 360 dias.

O empréstimo tem a duração de três anos, sendo o reembolso efectuado ao valor nominal, de uma só vez, em 2 de Abril de 2007.

Os juros das obrigações vão ser pagos semestral e postecipadamente com pagamento a 2 de Abril e 2 de Outubro de cada ano de vida das obrigações. O primeiro pagamento ocorrerá no dia 2 de Outubro.

O objectivo da emissão é o reforço da tesouraria e o pagamento de obrigações entretanto assumidas."






Sendo assim sempre podem pedir mais €7.500.000. :wink:


JCS