Página 1 de 1

comentário

MensagemEnviado: 26/3/2004 19:16
por jotabil
E onde se pode adquirir o kefir?


cumps

MensagemEnviado: 26/3/2004 18:20
por Ming
Interessante.
Nunca tinha ouvido falar nesse tal kefir.


Já agora, para aprofundar sobre a acrilamida:
http://www.acrylamide-food.org/

E, para facilitar, leiam a quinta pergunta e resposta aquí:
http://www.cfsan.fda.gov/%7Edms/acryfaq.html

MensagemEnviado: 26/3/2004 17:58
por Patdav
Boas :wink:



TPC (trabalho para casa)

Uma vez que já estamos praticamente de FdS, como apontamento e curiosidade, vou deixar aqui uns caminhos (links) sobre uma pesquisa que fiz em tempos.

Pelo que sei já montes de pessoas tomam Kefir (quefir) em Portugal.

De revelar, que acho incrível (a nível mundial) a enorme quantidade de pessoas que se unem em “bancos de dadores” para oferecerem e divulgarem gratuitamente este produto.

É um facto que já existem marcas que o comercializam, mas a maior divulgação e propagação é gratuita, de particular para particular.

Fica o apontamento, como off tópic, e sem qualquer juízo de valor.
Uma leitura diferente se assim desejarem.





.....................São estes grãos de Kefir, que dão origem à bebida kefir.
....................Imagem



www.kefir.net

http://www.xente.mundo-r.com/joseluis/kefir.htm

http://allergies.about.com/cs/lactose/a/blosu052903.htm

http://www.enbuenasmanos.com/ARTICULOS/ ... asp?art=66

http://researchnews.osu.edu/archive/kefir.htm

http://www.serconet.com/noe/kefir.htm

http://www.liberte.qc.ca/html/kefira.asp

http://www.sekher.com/KEFIR.htm

http://www.pipirimosca.com/kefir/castellano.html



Bj e Abraços
Patdav

MensagemEnviado: 26/3/2004 17:03
por MozHawk
Muito sinceramente, é mais um caso entre tantos de tudo o que nos faz mal e é cancerígeno. Faz-me lembrar a história dos "E-"s há alguns anos atrás. Mas Thomas, olhando para o mundo em que vivemos, não estará já tudo tão contaminado que é virtualmente impossível assimilar o que quer que seja que não contenha substâncias canceríginas? ou que possa provocar cancro a médio/longo prazo?

Alguém está disposto a alterar significativamente o seu modo de vida para algo mais "ecolo"? Ya kiddin'?

Um abraço,

MozHawk

MensagemEnviado: 26/3/2004 16:49
por Ming
Caros:

Isto é um problema bem conhecido pelo menos desde à cerca de um ano.

As acrilamidas formam-se em todos os alimentos ricos em hidratos de carbono sugeitos a temperaturas elevadas.
Entre eles contam-se todas as batatas fritas, o pão (em especial tostas, mas todo o pão em geral), todas as bolachas e todos os bolos que vão ao forno, etc..

Isso foi conhecido à cerca de um ano, na sequência de estudos suecos muito divulgados na altura, mas devido à extrema vulgarização da maioria destes alimentos, as sociedades em geral optaram por não fazer nada (como é? agora vamos acabar com o pão e com as batatas fritas?)...

Portanto, colocar a notícia nos termos apontados, como se a culpa fosse de algumas empresas americanas bem conhecidas, é mais do que estúpido, é uma tentativa deliberada de enganar as pessoas para prejudicar as empresas referidas.
Suponho que o "jornalista" responsável queira aproveitar para prejudicar as referidas empresas americanas (possivelmente pelos motivos politicos do costume... :evil: ) mas neste caso estão em causa questões económicas importantes para empresas também importantes, e esse "jornalista" arrisca-se fortemente a levar com um processo chatíssimo (e caríssimo :mrgreen: ) em cima...

Isto não é um off-topic...

MensagemEnviado: 26/3/2004 16:27
por Antunes
...é uma realidade cruel!

Mas pela falta de resposta ao post, parece que ninguém se quer chatear muito e preferem esquecer ou fazer de conta que não sabem e continuar a comprar essas marcas...

Eu pessoalmente já não ia aos fast-foods mac donald, kfc e C&A mas nas batatas fritas fiquei surpreendido!

Off Topic: Perigos Ocultos!!!

MensagemEnviado: 26/3/2004 16:03
por Thomas Hobbes
FDA detecta substância cancerígena em 750 alimentos nos EUA

A Food and Drug Administration (FDA) detectou a presença de acrilamida, uma substância considerada cancerígena, em pelos menos 750 alimentos comercializados nos EUA. Num relatório apresentado na quinta-feira, a organização refere que os níveis mais altos desta substância foram encontrados em batatas fritas e aperitivos, a maioria dos quais de marcas comercializadas em Portugal.

Segundo este organismo, que regula os alimentos e medicamentos no país, foram detectados elevados níveis de acrilamida nas batatas fritas Lay´s e Ruffles, e nas do Burger King, KFC e McDonald´s.
As batatas congeladas da McCain também acusaram a presença da substância, bem como os Corn Flakes da Kellogg´s. No topo da lista dos mais cancerígenos estão também alguns tipos de azeitonas pretas, sumos de ameixa e refrigerantes solúveis.

A acrilamida é uma substância que se forma nos alimentos ricos em hidratos de carbono quando estes são submetidos a altas temperaturas, nomeadamente através das frituras.

Actualmente, a acrilamida é considerada uma substância cancerígena e passível de causar infertilidade quando ingerida em elevadas quantidades.

A FDA prepara-se agora para alargar os testes a 40 marcas de leite para bebé, apesar de testes anteriores não terem revelado vestígios desta substância.

A lista completa pode ser consultada em www.cfsan.fda.gov.

noticia: www.diariodigital.pt

PS: Isto é o que a ganância do homem faz