FDA detecta substância cancerígena em 750 alimentos nos EUA
A Food and Drug Administration (FDA) detectou a presença de acrilamida, uma substância considerada cancerígena, em pelos menos 750 alimentos comercializados nos EUA. Num relatório apresentado na quinta-feira, a organização refere que os níveis mais altos desta substância foram encontrados em batatas fritas e aperitivos, a maioria dos quais de marcas comercializadas em Portugal.
Segundo este organismo, que regula os alimentos e medicamentos no país, foram detectados elevados níveis de acrilamida nas batatas fritas Lay´s e Ruffles, e nas do Burger King, KFC e McDonald´s.
As batatas congeladas da McCain também acusaram a presença da substância, bem como os Corn Flakes da Kellogg´s. No topo da lista dos mais cancerígenos estão também alguns tipos de azeitonas pretas, sumos de ameixa e refrigerantes solúveis.
A acrilamida é uma substância que se forma nos alimentos ricos em hidratos de carbono quando estes são submetidos a altas temperaturas, nomeadamente através das frituras.
Actualmente, a acrilamida é considerada uma substância cancerígena e passível de causar infertilidade quando ingerida em elevadas quantidades.
A FDA prepara-se agora para alargar os testes a 40 marcas de leite para bebé, apesar de testes anteriores não terem revelado vestígios desta substância.
A lista completa pode ser consultada em
www.cfsan.fda.gov.
noticia:
www.diariodigital.pt
PS: Isto é o que a ganância do homem faz