Página 1 de 1

Re: Moz...

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:53
por JAS
Surfer Escreveu:Era interessante ouvir agora o pensam os representantes do estado que foram responsáveis pela decisão a favor da SATA, os «amigos do Tonecas»...Isso sim, seria bem interessante!

E podiam sar alguns pormenores daquele desastrado acordo TAP/Swissair...
(desse Acordo a única coisa que não deu prejuízo foi termos herdado o Fernando Pinto como "brinde", valha-nos isso)

JAS

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:45
por Thomas Hobbes
Mas não deixa de ser curioso o tipo de pressão que a Air Luxor faz.

Ming, também estou curioso em saber qual a indeminização que a AIR LUXOR irá receber por ordem do tribunal

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:15
por Ming
Moz:

Em Portugal (ao contrário dos USA, por exemplo) quase não há indemnizações para compensação "moral"...
Assim, o que foi decidido foi que a Air Luxor tinha razão ao impugnar o concurso.

Quanto ao valor da indemnização, a Air Luxor pede o que lhe parecer realista, e depois o tribunal decide o que lhe parecer bem, com base nas perdas provadas...

Neste momento ainda não se está a falar de valores de indemnização decididos, apenas de valores que a Air Luxor pretenderá, eventualmente, revindicar...

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:13
por zé povinho
Moz

este relatório divulgado ontem é duma 2ª organização, neste caso também inglesa: Global Witness

que confirma alguns dados do anterior dos anteriores relatórios, da Human Rights (salvo erro) e acrescenta mais pormenores.

enfim: uma delícia

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:08
por MozHawk
Zé,

Atenção que há muita contra-informação. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. E os media servem determinados interesses sendo, nos diversos casos em que tive a oportunidade de acompanhar algumas reportagens demasiadamente alarmistas tecendo, por vezes, considerações desprovidas de fundamento...

Esse relatório a que fazem referência já tem barbas. Só agora é que o estão a divulgar aí? Até aqui já apareceu nos jornais os nomes dos mais ricos, lol.

Um abraço,

MozHawk

MensagemEnviado: 25/3/2004 18:00
por zé povinho
Moz

segundo o "Público" de ontem (salvo erro) em Angola faz-se muito pior, a acreditar nos relatórios divulgados pelo jornal.

e porque pensas que chamei "espertos" aos gajos da Air Luxor?

são unms espertalhões que aproveitam os buracos do sistema.

mais uma história Judiciária, para nosso deleite :mrgreen:

MensagemEnviado: 25/3/2004 17:51
por MozHawk
Realmente, se fosse 1 de Abril eu ainda acreditaria no que li...

105 MEUR? Que vocês engulam esse número é convosco - afinal o dinheiro é vosso - agora que eu não engulo não! 21 milhões de contos? Mas andamos a bricar? Por acaso o Tribunal concordou com a avaliação da Air Luxor? Mas anda tudo doido ou o quê? Então eles têm a mania que são os maiores e agora é o Estado português que tem que fazer o bail-out para "desenrascar" a empresa? Digo-vos mais, a confirmar-se uma indemnização choruda à Air Luxor será, na minha perspectiva, mais um sinal alarmante do rumo que o país está a levar, politiquices à parte.

Então uma empresa que no ano de 2002 facturou 102.6 MEUR, em 2003 facturou segundo estimativas deles 150.0 MEUR tendo facturado em 2001 49.7 MEUR agora vem reclamar 105.0 MEUR por causa de um concurso perdido em finais de 2001???

Chama-se a isto "gestor responsável" LOL? Eu chamo a isto ciganice pura e dura a ver se cola e os papalvos engolem... Agora até admito que se empolem as coisas - também já o fiz noutras ocasiões - mas nunca de uma forma inacreditavelmente descarada! Nem em Angola se faz disso! LOL

Um abraço,

MozHawk

Re: Moz...

MensagemEnviado: 25/3/2004 17:29
por JCS
Surfer Escreveu:...Mas deixem o Ferrinho em paz, é que senão ainda se lembram do por o Saramago a liderar a oposição na assembleia e é desta que me vou embora do meu pais :oops:
Abraço!



Concordo, a oposição já está o suficientemente horrivel e inoperante com o Ferrinho, não vamos piorar ainda mais as coisas com o Saramago... ( meia brincadeira :mrgreen: )

Cumprimentos

JCS

Moz...

MensagemEnviado: 25/3/2004 17:24
por Surfer
Politiquices à parte...Mas Dezembro de 2001 não foi no tempo do «Tonecas», o tal que deu à sola com o rabo entre-as-pernas?! :roll:

Era interessante ouvir agora o pensam os representantes do estado que foram responsáveis pela decisão a favor da SATA, os «amigos do Tonecas»...Isso sim, seria bem interessante!

Mas deixem o Ferrinho em paz, é que senão ainda se lembram do por o Saramago a liderar a oposição na assembleia e é desta que me vou embora do meu pais :oops:

Abraço!

MensagemEnviado: 25/3/2004 16:56
por JCS
Fundam a SATA com a TAP que o Fernando Pinto trata do resto... (brincadeira) :mrgreen:

JCS

MensagemEnviado: 25/3/2004 16:35
por zé povinho
neste caso há muito que se esperava uma decisão dentro daquilo que acabou por sair.

a culpa não é dos "espertos" da Air Luxor (que o são) mas sim da falta de rigor do Estado, que com estas trapalhadas vai financiando empresas públicas completamente falidas e ainda por cima com manias de expansão, como é a SATA.

a Air Luxor anda a vender muito "gato por lebre" e é preciso cuidado com eles e com a "ameaça" de irem para o mercado de capitais.......

MensagemEnviado: 25/3/2004 15:55
por JCS
Esta faz-me lembrar a recente da Bombardier em que muitos defendem que o estado deve adjudicar directamente à Bombardier (sem ir a concurso), mesmo que tal implicasse pagar mais (do nosso dinheiro) por carruagem... Felizmente o Tavares já disse que isso está fora de questão...

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 25/3/2004 15:52
por Ming
100% de acordo com o Zen e com o braap.

É pena é que os políticos que atribuiram de forma escandalosa o concurso à SATA não venham a ter de pagar do seu bolsa a justa indemnização à AIR Luxor...

(Aliás lembro-me bem que logo na altura em que essa decisão foi tomada foi considerada inacreditável por quase todos... Enfim, ainda falam em republicas das bananas...)

MensagemEnviado: 25/3/2004 15:44
por Zen
Sou tudo menos simpatizante da AIR LUXOR, mas a verdade é que esta história é extraordinária. ABre-se concurso para as carreiras regionais para os Açores que são subsidiadas. A AIR LUXOR concorre oferecendo o preço desejado e não se propondo a receber qualquer subsídio. A SATA também concorre e determina um valor do subsídio que ganha. E a SATA ganha????! Como é que isto é possível? Teria alguma coisa a ver com o facto de, tivesse a SATA perdido, ter entrado em processo de falência? É uma história deveras fantástica e para lá do explicável.

Jogadas?

MensagemEnviado: 25/3/2004 15:36
por braap
Parece-me que um tribunal deu-lhes razão.

Claro que vão tentar empular ao máximo os prejuízos de forma a terem um melhor posição negocial. Qq gestor responsável faria o mesmo (Se calhar até mesmo o "intocável" fernando pinto )

Não percebo

MensagemEnviado: 25/3/2004 15:28
por Thomas Hobbes
Como é que no nosso pais ainda se permitem fazer este tipo de jogadas.

Sim porque isto não passam de jogadas!!!!


Arre!!!

Air Luxor: é preciso é ser esperto!

MensagemEnviado: 25/3/2004 13:41
por MozHawk
Ainda falam da TAP e dos milhões que o Governo lá "enterrava". Vejam só os espertalhaços da Air Luxor! LOL

"Fonte: 25/03 12:28 AGFIN (CMA) Nr. 1431708

Air Luxor quer negociar compensação com o Estado pela perda das rotas para os Açores.

A companhia aérea portuguesa Air Luxor ganhou no tribunal o processo que movia contra o Estado acerca da atribuição de rotas entre Lisboa e Ponta Delgada e entre o Porto e Ponta Delgada.

A companhia, que havia perdido a atribuição em regime de serviço público para a Sata disse em comunicado que está disponível para encontrar uma solução negociada com o Estado.

O comunicado refere que, o Supremo Tribunal Administrativo deu razão à Air Luxor no processo interposto contra o Estado pelo afastamento da companhia das rotas Lisboa-Ponta Delgada e Porto-Ponta Delgada.

A Air Luxor avaliou em 105 milhões de euros os significativos prejuízos económicos por ganhos cessantes e quebra de compromissos na aquisição de
novos aviões após ter perdido a atribuição destas rotas.
8-) Por outro lado refere que, com dispensa de indemnizações compensatórias, teria permitido ao
Estado uma poupança na ordem dos 5 milhões de contos.

A empresa refere no comunicado que considera que, o seu afastamento destas rotas prejudicou também o Estado, os Açores e os açorianos. Mantém por isso, a vontade de voar para o Arquipélago dos Açores, logo que sejam derrubadas as barreiras legais que impedem a concretização deste objectivo.

O processo contra o Estado iniciou-se em Dezembro de 2001, quando a perdeu para a companhia aérea açoriana a atribuição daquelas rotas."

Um abraço,

MozHawk