Página 1 de 1

DJIA

MensagemEnviado: 24/3/2004 16:05
por projecao.com
O mercado norte-americano fechou com ligeira baixa, em uma sessão de altos e baixos na qual os investidores contrastaram a divulgação de lucros em empresas com os temores em relação à segurança global.

Como pode ser observado, a quebra da linha -G- indicadora da tendência altista de longo prazo é negativa para o Índice e sugere uma correção técnica dos preços, com uma projeção inicial de 10140.

As VENDAS nas lojas de departamento nos EUA subiram 0,2% na semana encerrada em 20 de março, contra o avanço de 0,5% na semana anterior. O relatório divulgado nesta terça-feira demonstra que as VENDAS permanecem fortes na comparação com o ano passado, 7,1% maiores. Nem o aumento dos preços de gás, nem a queda na confiança do americano na economia foram suficientes para impedir que os consumidores saíssem às COMPRAS, mostrou o relatório feito pelo Conselho Internacional de Shopping Centers e o UBS.

A média dos preços a varejo da gasolina nos EUA foi a mais alta da história nesta terça-feira, de acordo com levantamento diário feito pela AAA (American Automobile Association). A média do preço do galão de gasolina (equivalente a 3,785 litros) saltou para US$ 1,738, US$ 0,01 maior que o recorde anterior, registrado em setembro do ano passado. O levantamento da AAA foi feito em mais de 60 mil postos de gasolina. A alta é resultado dos baixos estoques de gasolina divulgados na semana passada pelo governo americano. Em março, os estoques ficaram 5% mais baixos que as médias do anos anteriores. A baixa preocupa os americanos, porque é registrada às vésperas do verão no hemisfério Norte, período em que a demanda por gasolina aumenta normalmente em 5%, em razão das férias.

Análises Equipe projecao.com consultoria credenciada pela CVM pelo ato declaratório de nº 7195. Análise confeccionada em 23/03/2004